Praia Vermelha do Norte

| Rank: 15º de 62 | Praias

A pouco mais de 7 km do centro de Ubatuba, em direção a Paraty e às preservadas praias no norte, encontramos a Praia Vermelha do Norte de Ubatuba. Praia de tombo, de areias grossas, e de excelentes ondas para o Surf, sendo uma das mais procuradas para este esporte. Fica à beira da rodovia, tendo portanto fácil acesso.

Assim como as outras praias do lado norte de ubatuba, essa não deixa a desejar, mar calmo, areia gostosa e uma grande faixa de areia, ela é simplesmente demais, ótima pra quem gosta de acampar, fazer lual, e o melhor é que não é tão distante e nem muito movimenta, pra quem quer fugir das praias tradicionais e movimentadas de ubatuba, é uma boa, não vão se arrepender.

Essa praia é linda, saindo de Ubauba em direção à Paraty, pegando a rodovia RIo Santos, uns 7 km, chega nessa praia, acesso direto da rodovia, é bastante frequentada por surfistas, bem agitada, ondas excelentes pra surf, não tem infra estrutura, ou pousadas por perto, geralmente é mais fácil fica hospedado em Ubatuba que é perto, ou Itamambuca.

Foto opinião do Carlos Cardozo sobre Praia Vermelha do Norte

A Praia Vermelha é uma das melhores praias para surfar em Ubatuba, mas por outro lado, não é muito boa para banhistas, devido à força do mar e o fato de ser uma praia de tombo.

Lá no canto esquerdo da praia, bem no canto, perto das pedras é mais tranquilo para nadar, apesar de ainda ser um pouco fundo e ter alguns buracos, mas a água pelo menos é mais calma.

Vale a pena conhecer, pois a praia é linda, a água é muito limpa e não tem muita gente. Dá pra relaxar a tarde inteira curtindo a paisagem que a praia vermelha oferece.

Essa praia chama muito a atenção pela sua localização e pelas pessoas que gostam de frequentar ela, sempre com muitos surfistas e gente bonita, conta com um restaurante (quiosque) com as melhores bebidas e comidas, certamente uma ótima escolha para passar o dia com os amigos ou com a família, sempre que posso estou visitando essa praia
Foto opinião do Éverton Borges sobre Praia Vermelha do Norte

A praia Vermelha do Norte é bem gostosinha para ir no final do dia. Eu não iria para passar o dia todo lá, mas para um final de tarde que se quer aproveitar uma prainha essa é a melhor.
Eu gostei muito desse horário porque é quando a paisagem fica mais bonita, e o clima fica bom, já que lá não tem muitos quiosques acho que por ser uma praia mais de surfistas.
A água até que é boa, mas como eu disse é de surfistas, tem bastante onda.

Praia de nível excelente para a pratica do surf com ondulações de leste, com areia fofa é atraída geralmente por praticantes do esporte, mas também é frequentada por famílias e casais.

Do lado direito da praia encontra-se uma casa Noturna que costuma funcionar nas temporadas de verão e existem também quiosques de praia nos cantos esquerdo e direito da praia, sendo que no meio da praia não existe nenhuma infra estrutura.

É cerca de 5 a 7 km de distancia da região central, sendo que os pontos de infra-estrutura comercial mais próximas estão no Pereque Açú.

Uma das melhores da região para quem gosta de mar agitado!!!

Mas... Tem muitos surfistas, o que dificulta um pouco para banhistas...

Outro ponto negativo é que tem quase nada de infraestrutura, pouquíssimas opções para comer alguma coisa, mas é pertinho da rodovia, então dá para passear rapidinho, sentir o sal do mar no corpo e ir conhecer novas praias...

Logo depois de Ubatuba, fica a praia , que é muito bonita e agradável. Ainda com bastante vegetação nativa a visão é linda. Praia de tombo e de areias grossas. O pessoal frequenta muito para Surfar. Não há muitos quiosque e o atendimento , mas do lado direito da praia fikei num em q o atendimento era super simpático e as porções super bem servidas.
Pedimos uma porção de peixe frito que estava uma delicia e uma porção de camarão. Tudo saboroso e bem servido.
Gostei bastante do clima da praia e pretendo voltar mais vezes.
Foto opinião do Thays Cabral sobre Praia Vermelha do Norte

Uma das melhores paisagem que vi em Ubatuba, praia pequena mas ótima opção pra quem quer uma praia com pouco movimento e belas paisagens, conforme o nome diz a areia da praia tem uma coloração avermelhada e a água muito limpa. Não recomendo para banhistas pois as ondas são fortes e a entrada na água é bem ingrime.
A pouco mais de 7 km do centro de Ubatuba, em direção a Paraty .Praia de tombo, de areias grossas, e de excelentes ondas para o Surf, sendo uma das mais procuradas para este esporte. Fica à beira da rodovia, tendo portanto fácil acesso. Não há muitos quiosque e o atendimento também não é muito.
É uma praia protegida pelos surfista, para os banhista não é nada recomendável , há não pra PAQUERAR. Muito bem frequentada por pessoas lindas.
Além das excelentes ondas, possui uma das baladas mais frequentadas de Ubatuba, a danceteria Areia Summer,(que não tive a oportunidade de conhecer)

Essa praia é muito boa para quem pratica surf, mar com ondas muito boa.
Banhista não tem muitas oportunidades, pois o mar é bravo, te dá várias tombo.
Quiosques tem poucos na praia, e o atendimento não é muito bacana, tem poucos funcionários,
onde os mesmo não tem muito controle.
Agora pra quem realmente gosta de surf, ou de surfistas.
Vale a pena conferir.
Você conhece o Praia Vermelha do Norte? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral