Quer receber ofertas do(a) Praia Vermelha?

Esta pequena praia é muito linda. Água e areia limpas, jardins bem cuidados (acho que pelos militares). A praia abriga diversos prédios militares, inclusive um residencial e a Escola Maior do Exército. Dali sai o bondinho, que possui uma das vistas mais lindas do Rio. Gostei muito desta praia e aproveitei para almoçar ali, tem um restaurante excelente onde você almoça olhando o mar.

Fui em um final de tarde, então, o mar não estava tão tranquilo como de costume mas a vantagem dela é a segurança, pois está localizada em área militar. A faixa de areia é curta, há vários quiosques e barracas de alimentação - amei o churros, a pipoca e o acarajé. Detalhe: visite a praia e aproveite para curtir o bondinho e a trilha da urca, localizados no local.

A praia Vermelha, linda vista, oferece tranquilidade e segurança por esta dentro de uma área militar, localizada quase ao pé do morro da Urca ou Pão de açúcar, local bem organizado, grande e bem conservado, ideal para passeios com familiares e grupos de amigos, super recomendo também passeios com idosos e crianças .

Entre o Morro da Urca e o Morro da Babilônia, reserva um visual sensacional. Na minha opinião é uma praia mais apreciável pela vista do que pela própria praia. No fim da tarde as areias ficam com uma cor avermelhada. Apesar de muitos dizerem que a praia é poluída, ela fica fora da Baia de Guanabara e foi a única praia que esteve própria para o banho todos os dias de 2014.
Assim como em outras praias, na praia vermelha você pode fazer stand up paddle, com um visual espetacular. Acho que está custando cerca de R$50,00 por uma hora.
Ao seu redor, estão inúmeros pontos turísticos, como a estátua de Chopin, o Monumento aos Heróis de Laguna e Dourados, o Monumento aos mortos na Intentona Comunista, a Pista Claudio Coutinho, além da entrada para o bondinho do Pão de Açúcar (que está custando cerca de R$60,00 por pessoa, lembrando que tem pessoas que podem pagar meia entrada).
Próximo a praia existem banheiros públicos daqueles que você deposita uma moeda de R$1,00 pra usar. Existe também uma estação das bicicletas do Itaú pra quem quiser dar um passeio de bicicleta pela região (altamente recomendável, vale a pena).
Há também, aos pés do Morro da Babilônia, um restaurante muito bonito, onde você come com uma vista panorâmica do mar. Eu já fui lá quando era criança, por isso não sei informar sobre preços, mas acredito que não seja um lugar barato de se frequentar. Mas ali por perto tem outras lanchonetes e restaurantes com preços mais acessíveis.
A praia está em área militar sendo ali localizados o IME, a Escola de Comando e Estado-Maior do Exército (ECEME) e a Escola de Guerra Naval (EGN).
O local é cercado de história, muitas coisas aconteceram no local. Além da beleza natural, também é um prato cheio pros amantes da história do Rio de Janeiro.
É importante dizer que apesar do mar parecer calmo se seguro, não é. Muitos acidentes já aconteceram ali, portanto, não se pode descuidar da segurança.

Podem existir praias mais bonitas no Rio, mas atualmente é a que mais gosto e acho que dentre as que dá para ir de condução publica a melhor opção.
Fica localizada na Urca, em uma área militar e com isso mais segura, nunca ouvi falar de arrastão ali.
É uma praia pequena em relação as outras, então pode encher muito, por isso gosto de ir bem cedo.
Foto opinião do Andreia sobre Praia Vermelha

Uma praia maravilhosa! "Escondida" e discriminada por muitos. Muita gente imagina que ela é suja, que está imprópria para o banho devido a sua localização próxima a baía de Guanabara, mas estão enganados, pois a entrada da água na baía está pelo lado da Urca ou que leva a água do mar aberto até este local e tendo suas águas próprias a maior parte do ano (fonte inea). Um local ótimo para mergulho por solo (sem necessidade de embarcação) e com opções de aluguel de caiaques para quem deseja aprender ou se aventurar.
Das menores praias, se encontra em uma área militar, mas vale a visita e entrar um pouco no mar, tomar um sol, e curtir a bela paisagem do Pão de Açúcar, porém, não é das mais limpas por também ser na zona urbana do Rio. Por lá é possível alugar caiaque ou prancha.
Bom lugar pra passar a tarde depois de visitar o Pão de Açúcar.
Foto opinião do Igor Leonardo Pereira da Silva sobre Praia Vermelha

Praia Vermelha , excelente local para lazer . Uma das minhas preferidas , junto com a praia da Urca . Local para quem gosta de curtir a praia , sem tumulto . Não ha muitos banhistas vindos de fora , da periferia , portanto o comportamento em geral é bom .Uma área turística , uma vista maravilhosa ! Ao chegarmos já nos deparamos com Pão de Acúcar eseus bondinhos . Também por ser uma área militar , temos uma organização maior , sem violência . E a praia em si também é muito boa por ser limpa e cercada de morros . Tem uma piscina natural cercada de pedras , onde as crianças e até adultos podem ficar tranquilos para quem não gosta muito de se arriscar mar adentro . A praia ainda oferece opções esportivas e de lazer como caiaque e stdan up e canoas para aluguel , além dos tradicionais como água de côco e outros itens do comércio . Além disso , se chegar cedo , consegue vaga para estacionar nas proximidades .

Ainda não tive a oportunidade de conhecer, mas já me falaram que é um lugar lindooooo. Espero porder conhecer em breve.!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

A Praia Vermelha é uma das mais belas praias do Rio de Janeiro e está localizada aos pés de um dos pontos turísticos do estado, o Pão de açúcar.

A extensão é pequena, porém tem uma extensão de beleza. Por se tratar de uma área militar o local é bem tranquilo e ótimo para caminhar.

Tive uma maravilhosa comemoração do meu aniversário. Me reuni com amigas e família em um luau que chamou a atenção de todos que ali passavam.

Vale a pena conhecer!!!

Praia com mar normalmente bem tranquilo, bom pra curtir com crianças...costuma encher um pouco nos finais de semana em dias de sol...aproveite também pra subir a trilha do primeiro morro do bondinho...e depois tomar aquele banho de mar...poderia haver melhores opções de restaurante nas proximidades.

Aproveitamos o passeio do bondinho do Pão de Açúcar e depois descemos a trilha pela mata no morro da Urca até chegar a pista Cláudio Coutinho, onde alguns minutos de caminhada a mais nos levaram a esta praia. Linda, pequena e com poucas pessoas. Aproveitamos para nadar um pouco e contemplar a vista do Pão de Açúcar.
Foto opinião do Mauricio Pereira da Rosa sobre Praia Vermelha

Perfeito!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Você conhece o Praia Vermelha? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral