Quer receber ofertas do(a) Praia Vermelha?

Esta pequena praia é muito linda. Água e areia limpas, jardins bem cuidados (acho que pelos militares). A praia abriga diversos prédios militares, inclusive um residencial e a Escola Maior do Exército. Dali sai o bondinho, que possui uma das vistas mais lindas do Rio. Gostei muito desta praia e aproveitei para almoçar ali, tem um restaurante excelente onde você almoça olhando o mar.

Uma praia maravilhosa! "Escondida" e discriminada por muitos. Muita gente imagina que ela é suja, que está imprópria para o banho devido a sua localização próxima a baía de Guanabara, mas estão enganados, pois a entrada da água na baía está pelo lado da Urca ou que leva a água do mar aberto até este local e tendo suas águas próprias a maior parte do ano (fonte inea). Um local ótimo para mergulho por solo (sem necessidade de embarcação) e com opções de aluguel de caiaques para quem deseja aprender ou se aventurar.

Entre o Morro da Urca e o Morro da Babilônia, reserva um visual sensacional. Na minha opinião é uma praia mais apreciável pela vista do que pela própria praia. No fim da tarde as areias ficam com uma cor avermelhada. Apesar de muitos dizerem que a praia é poluída, ela fica fora da Baia de Guanabara e foi a única praia que esteve própria para o banho todos os dias de 2014.
Assim como em outras praias, na praia vermelha você pode fazer stand up paddle, com um visual espetacular. Acho que está custando cerca de R$50,00 por uma hora.
Ao seu redor, estão inúmeros pontos turísticos, como a estátua de Chopin, o Monumento aos Heróis de Laguna e Dourados, o Monumento aos mortos na Intentona Comunista, a Pista Claudio Coutinho, além da entrada para o bondinho do Pão de Açúcar (que está custando cerca de R$60,00 por pessoa, lembrando que tem pessoas que podem pagar meia entrada).
Próximo a praia existem banheiros públicos daqueles que você deposita uma moeda de R$1,00 pra usar. Existe também uma estação das bicicletas do Itaú pra quem quiser dar um passeio de bicicleta pela região (altamente recomendável, vale a pena).
Há também, aos pés do Morro da Babilônia, um restaurante muito bonito, onde você come com uma vista panorâmica do mar. Eu já fui lá quando era criança, por isso não sei informar sobre preços, mas acredito que não seja um lugar barato de se frequentar. Mas ali por perto tem outras lanchonetes e restaurantes com preços mais acessíveis.
O local é cercado de história, muitas coisas aconteceram no local. Além da beleza natural, também é um prato cheio pros amantes da história do Rio de Janeiro.
É importante dizer que apesar do mar parecer calmo se seguro, não é. Muitos acidentes já aconteceram ali, portanto, não se pode descuidar da segurança.

A Praia Vermelha é uma das mais belas praias do Rio de Janeiro e está localizada aos pés de um dos pontos turísticos do estado, o Pão de açúcar.

A extensão é pequena, porém tem uma extensão de beleza. Por se tratar de uma área militar o local é bem tranquilo e ótimo para caminhar.

Tive uma maravilhosa comemoração do meu aniversário. Me reuni com amigas e família em um luau que chamou a atenção de todos que ali passavam.

Vale a pena conhecer!!!

Praia Vermelha , excelente local para lazer . Uma das minhas preferidas , junto com a praia da Urca . Local para quem gosta de curtir a praia , sem tumulto . Não ha muitos banhistas vindos de fora , da periferia , portanto o comportamento em geral é bom .Uma área turística , uma vista maravilhosa ! Ao chegarmos já nos deparamos com Pão de Acúcar eseus bondinhos . Também por ser uma área militar , temos uma organização maior , sem violência . E a praia em si também é muito boa por ser limpa e cercada de morros . Tem uma piscina natural cercada de pedras , onde as crianças e até adultos podem ficar tranquilos para quem não gosta muito de se arriscar mar adentro . A praia ainda oferece opções esportivas e de lazer como caiaque e stdan up e canoas para aluguel , além dos tradicionais como água de côco e outros itens do comércio . Além disso , se chegar cedo , consegue vaga para estacionar nas proximidades .
A praia Vermelha sempre garante o melhor visual. Uma praia pequena e calma, emoldurada pelo Pão de Açúcar e muito verde. Durante a semana é ainda mais tranquila, ideal para ler um livro. Por ficar localizada em uma área militar é mais tranquila e segura que as praias da zona sul, mas todo cuidado é pouco.

Estive lá recentemente para comemorar o aniversário de uma amiga.
A praia Vermelha é uma área militar, portanto bastante monitorada.
É bem pequena.
Nosso luau começou às 16h à sombra das árvores e com garantia de uma brisa agradável.
Gostei muito da existência.
O problema dessa praia é o acesso. Embora tenha muito lugar para estacionar é difícil conseguir uma vaga face a proximidade do Pão de Açúcar.
O serviço de ônibus para a zona sul é muito ruim. Demora muito e conseguir táxi é bem difícil.
Das menores praias, se encontra em uma área militar, mas vale a visita e entrar um pouco no mar, tomar um sol, e curtir a bela paisagem do Pão de Açúcar, porém, não é das mais limpas por também ser na zona urbana do Rio. Por lá é possível alugar caiaque ou prancha.
Bom lugar pra passar a tarde depois de visitar o Pão de Açúcar.
Foto opinião do Igor Leonardo Pereira da Silva sobre Praia Vermelha

Muito legal esta praia, limpa e bonita, quem vai ao Pão de Açúcar tem a opção de descer por uma trilha muito legal onde encontramos várias pessoas que fazem caminha e tudo mais, só não achei muito boa para banho mesmo, mas possui carrinhos vendendo água de coco, refrigerante entre outros. Adoramos a visita por aqui.
Foto opinião do Michele B. Smaniotto sobre Praia Vermelha
Pequena praia situada na Urca bairro nobre do Rio cercada por belezas naturais como o Morro do Pão de Açucar e Trilhas existentes na Pista Claudio Coutinho . De areia grossa e mar por vezes agitado encanta aos visitantes pela tranquilidade e beleza. Situada num local seguro por ser integrado por Instituições militares. É de facil acesso por ônibus, taxi e carro pois há zona de estacionamento.

Praia Vermelha (Rio de Janeiro) é uma pequena praia (200 metros) e seu mar é profundo. Entre o morro da Urca e o morro da Babilônia. Do seu lado esquerdo está o início da pista Claudio Coutinho, e do lado direito está o complexo do Círculo Militar da Praia Vermelha. Tem uma linda vista do Pão de Açúcar.

O nome de "Praia Vermelha" deve-se ao tom avermelhado que pode ser observar no final do dia, devido ao reflexo do sol nos cristais rosas da areia grossa.

Ao seu redor, estão inúmeros pontos turísticos, como a estátua de Chopin, o Monumento aos Heróis de Laguna e Dourados, o Monumento aos mortos na Intentona Comunista. A praia está em área militar sendo ali localizados o IME, a Escola de Comando e Estado-Maior do Exército (ECEME) e a Escola de Guerra Naval (EGN).

Praia é um local maravilhoso no Rio de Janeiro. Pequena e bem tranquila.Boa para a prática de stand up paddle.
Ótima vista do pão de açúcar.
Lugar lindo para fotos. Muito boa também para família, namorados e amigos curtirem um final de tarde.
Vale a visita junto ao bondinho do pão de açúcar ou subir a trilha do morro da urca.
Foto opinião do mtf sobre Praia Vermelha
Você conhece o Praia Vermelha? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral