Praia Santo Antônio de Lisboa

| Rank: 10º de 58 | Praias

Belas paisagens, boa gastronomia e um passeio pela história da região. Santo Antonio de Lisboa conserva a arquitetura açoriana tradicional, os costumes herdados dos portugueses e a tranquilidade das pequenas vilas do século XIX. Para variar os dias de praia, uma excelente opção é almoçar num dos excelentes (e meio carinhos) restaurantes do distrito e passear à tarde por lá.
Foto opinião do Marcus Vinicius Andrade Maciel sobre Praia Santo Antônio de Lisboa

Praia que abriga uma comunidade tradicional de pescadores e com eles seus costumes, para o conhecimento dos turistas e dos locais. Fica numa pequena vila, toda antiga e preservada, ruas estreitas, com calçamentos históricos e com história contada nos pequenos detalhes. Vale a pena conhecer e aproveitar os restaurantes.
Santo Antonio de Lisboa uma excelente praia para se passear a noite, é um lugar lindo, encantador com com muitas atividades, restaurantes a beira mar, e uma vista deslumbrante de Floripa com predios em estilo Portugues. Vale a pena a noite é encantadora. de tradição pesqueira, com vários restaurantes, barzinhos Várias jangadas e um mar límpido, inspira paz, tranquilidade. Com arquitetura açoriana, herdada dos colonizadores portugueses, com casarões e ruas antigas, Encantador a noite lá

A Praia de Santo Antônio da lisboa, guarda muito da história da colonização da ilha de Florianópolis pelos imigrantes açorianos. A praia em si não é a mais indicada para quem procura apenas mar e areia, mas o local se tornou uma referencia na culinária açoriana, com diversos bares e restaurantes na avenida da praia, com comida e preços para todos os gostos.

A Praia de Santo Antônio de Lisboa, em Florianópolis, é um lindo lugar, que merece uma visita. As casas em estilo português, uma Igrejinha linda chamada Igreja Nossa Senhora das Necessidades, e uma orla com diversos restaurantes e bares conferem ao local um clima muito agradável. A praia não é muito boa para banho, mas o lugar é muito lindo.

Um lugar paradisíaco, com ótimos restaurantes e uma baladinha gostosa. Nos finais de semana tem uma feirinha artesanal muito legal. A Cupcakeria fairyland é uma ótima pedida no final de tarde. Tomar um café e jogar conversa fora com uma vista maravilhosa para o mar, ah isso não tem preço!
Carnaval de santo Antônio é o melhor que já fui. Super família e muito tranquilo! Amo esse lugar!!

Lugar mágico e muito agradável! Experimente comer uma ostra e tomar uma cerveja na beira da praia. Próximo a igreja, tem uma feira de artesanato e casas típicas açorianas. Vale muito a pena conhecer. Fuja dos restaurantes badalados no verão, pois dobram os valores do cardápio. Indico o restaurante Restinga, lugar tipicamente mané!

Um bairro que preserva arquitetura açoriana, aos finais de semana possui uma feira de artesanato na praça, lugar de diversificada gastronômia durante o dia e a noite, principalmente frutos do mar. Não deixe de conhecer o engenho dos Andradas na Rua dos Açores, deve -se agendar visitação e nem deixe de jantar no restaurante Restinga que possui uma decoração temática e inegualável, além de um belo trapiche, onde você pode sentar-se e apreciar o mar. Não deixe de fotografar na praça , que é linda!
Foto opinião do Deja Barcelos sobre Praia Santo Antônio de Lisboa

Bairro muito bonito, um dos meus preferidos de Florianópolis! Confesso que nunca fui para Santo Antônio de Lisboa para entrar no mar, considero ser mais um lugar para "passear" (comer e depois dar uma volta), já que tem ótimos restaurantes. É um ótimo lugar para quem quiser conhecer mais e apreciar a cultura da cidade.

Santo Antonio de Lisboa é um distrito que fica no norte da ilha. É um lugar muito gostoso para se passar o dia ou algumas horas, pois é bem pequeno! rs Mas é adorável! Na pequena praia você poderá alugar pranchas para fazer stand-up paddle ou dar uma volta de caiaque. É gostoso caminhar pela cidade olhando os detalhes históricos, como o calçamento de pedras que foi feito especialmente para receber D. Pedro II em 1845. Há algumas lojas que vendem artesanato evidenciando a cultura local como produtos feitos com a renda de bilro e encenações em cerâmica do folclórico boi de mamão. Há vários restaurantes com vista para o mar, como a Marisqueria Sintra. As ostras fazem sucesso! Nos fins de semana há feiras de arte e artesanato, a região fica cheia e os congestionamentos aparecem, portanto estacione o seu carro o mais rápido possível e saia caminhando pelo bairro. Super recomendo uma visita! :)
Você conhece o Praia Santo Antônio de Lisboa? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral