Entrou para minha lista de praias favoritas! A praia de Pitinga em Arraial D'ajuda é simplesmente linda, se você chegar bem cedinho, você vai ver a praia lá no fundo, pela maré baixa, você vê rochas no meio da praia, mas a cada hora que vai passando a maré sobe e o mar vai invadindo a areia até quase chegar nos quiosques, fica bem agitado também , o que de manhã é super calmo, lá é uma delicia de lugar, tirando a vista maravilhosaaa! Tem falésias que deixa tudo muito lindo!! Tem um riozinho também, muito bom! A água bem gostosa, e para quem quer tirar também esse sal em excesso, lá é a saída. O que gostei também foi a areia da praia, ela era um pouco mais grossinha e meio alaranjada, achei linda e bem fofinha, bem esfoliante mesmo. Os preços dos quiosques são meio caros, mas os pratos e porções são muito boas e bem servidas. Amei!

Vale a pena conhecer esta praia. É a mais reservada. Para chegar até a Praia de Pitinga é necessário uma caminhada pela areia. Mas vale muito a pena pois o lugar que vocês irão encontrar é lindo demais. Tem umas falésias vermelhas não muito comuns em região de praia, fazendo com que o lugar fique ainda mais lindo!!

A praia de Pitinga foi a minha preferida em Arraial D'ajuda,! Uma praia tranquila, parece uma vila , limpa( pelo menos quando eu fui), muito bem frequentada e com várias opções de quiosques com bebida gelada e comidas gostosas a beira mar !
A única observação que tenho a fazer é pra tomarem cuidado é ao entrar no mar, pois tem muitos corais, minha amiga pisou em um e quebrou o pé ! Mas no geral é uma praia muito legal!
Foto opinião do isabella ribeiro felix sobre Praia Pitinga (Arraial D'Ajuda)

Minha praia preferida em Arraial. Dá pra ir caminhando pela praia do Mucugê ou pela estradinha.
Ela é tranquila e concentra as melhores barracas de praia da região. É propícia para a prática de esportes náuticos, como o stand up paddle. Também é possível saltar de parapente, do alto das falésias. Lá tem uma escola e instrutores capacitados para isso.

Conhecida por possuir a rua mais charmosa do país, a do Mucugê, Arraial d'Ajuda possui as praias mais tranquilas e desejadas da Bahia. A praia de Pitinga tem áreas com piscinas naturais e é próxima ao encontro com rios, que transformam a paisagem em uma verdadeira obra de arte. Com uma variedade de restaurantes, o lugar serve para passar o dia e a noite com uma variedade imensa de opções para diversão, seja pelas praias do Arraial d'Ajuda ou seja pelos bares com música ao vivo no Mucugê.
Foto opinião do Vinícius Brandão sobre Praia Pitinga (Arraial D'Ajuda)

A praia que mais gosto em Arraial. Linda e com uma bela extensão. Há trechos cercados por belas e coloridas falésias, trechos com muitas pedras e outros com verdadeiras piscinas. Minha dica é caminhar até a última barraca chamada ‘Flor de Sal’, mais charmosa e estruturada, além de trilha sonora fantástica.
Você conhece o Praia Pitinga (Arraial D'Ajuda)? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral