Praia Mole

| Rank: 7º de 57 | Praias

Quer receber ofertas do(a) Praia Mole?

A praia é muito bonita, bem frequentada e agitada. Tem a fama de gente bonita no local, mas confesso que não me agradou muito. Bem tumultuado, agitado e barulhento, Difícil conseguir estacionamento, acaba por ter que pagar para conseguir uma vaga. A areia não é muito confortável para quem quer dar uma caminhada e a praia é de tombo, obrigando uma ginástica para entrar e sair do mar.

A praia é linda, mas o mar é cheio de ondas, acho extremamente perigoso, assim, vou lá aproveitar o nascer do sol ou uma balada a noite durante a temporada. Ela é muito bem estruturadas, movimento, o agito da região leste é ali, cerca da por hostels e hospedagens. Muitos surfistas, aproveite também o passeio de parapente - guiado ou não - que dali perto decola.
Foto opinião do Chris Theiss sobre Praia Mole

A praia é muito bonita, a água é clara, azul esverdeada e fria, a areia é de afundar os pés.
Muita gente jovem e bonita.
O mar está mais pra surf que banho, bravo e com muitas ondas, na orla tem vários salva vidas.
Dá pra estacionar na avenida da praia ou em estacionamentos particulares.
Ao redor tem ótimos barzinhos pra uma cerveja com vista para a praia.
Cuidado com a trilha que leva a praia ao lado, é uma praia de nudismo.
Foto opinião do Caroline Rangel sobre Praia Mole

A praia é bonita, mas na minha opinião não é uma praia boa para banho. Ondas fortes. Areia grossa e fofa demais, o que dificulta a caminhada. Acho que em Florianópolis existem outras praias melhores para um banho de mar.

Uma das praias mais badaladas de Floripa. É bastante frequentada pelo público jovem. O mar é agitado e de água gelada, bom para surfar, sempre há surfistas na praia, contudo se estiver com criança o cuidado deve ser redobrado.

A praia possui boa infraestrutura, com alguns quiosques e um restaurante maior bem na entrada, além de uma loja de materiais de surf, inclusive com aulas para quem quer aprender (contudo os preços são como a água do mar, bem salgados).

A praia possui alguns estacionamentos em volta, e custam de R$10 a 15,00. Muitas pessoas deixam os carros na beira do asfalto mas eu já vi policiais multado carros por ali, então é bom ficar de olho.

A praia mole acredito ter seu nome devido a sua areia, que não é muito fina e que quando você pisa nela, o seu pé afunda. É um ótimo exercício para a batata da perna. :)

Esta praia é muito popular no período de verão (como quase todas as praias de Floripa). Pelo fato de que está localizada no leste da ilha, em mar aberto, possui um atrativo bom para que gosta de surfe, mas fique ligado pois o mar é bastante agitado e salva vidas colocam bandeira vermelha na beirada da praia indicando que ali o mar puxa bastante. O que é importante notar é que devido ao mar agitado, existe chance de formação de bancos de areia, ou seja, é um sobe e desce quando você entra no mar. Mas preste atenção, pois num passo a mais você pode cair num buraco. Mesmo os nadadores mais experientes, não recomendo entrar mais do que 10-15 metros adentro.

Mesmo que a praia não tenha uma extensão muito grande, existem vários bares para quem quiser cerveja, muitos vendedores ambulantes (claro, isso era antes da lei municipal de registro de vendedores ambulantes) e algumas várias barracas que vendem comes e bebes e ainda alugam cadeiras. E no canto esquerdo da praia (olhando para o mar), tem o Bar do Deca que é um dos únicos bares GLBT de praia da ilha.

No final da praia, ao lado direito, você pode ir caminhando numa trilha que leva a Praia da Galheta. É uma única praia de naturismo (opcional) da ilha e uma APP (área de preservação permanente), ou seja, é muito linda a praia.

Para estacionamento, existem vários ao redor. Mesmo que seja um pouco caro, eu recomendo, pois ao menos tem gente olhando o carro, a grande maioria possui algum tipo de água corrente para limpar os pés e fica protegido. Você pode deixar o carro na avenida também, porém não pense que não vai pagar pois sempre tem alguém 'cuidando' dos carros.

Quanto a transito, já digo, se você não é uma pessoa matinal, vá equipado com a 'paciência'. Na época de verão a fila para chegar ali é no mínimo 'terrível'. Se você for de carro, eu dou a dica de ir mais cedo, mais ou menos antes das 9 horas ou antes. Se não quiser fila para sair, ou saia antes das 2 horas da tarde, ou somente depois das 10 horas da noite, pois vai ser mais ou menos 2 horas de fila (sendo otimista nos dias de hoje em Florianópolis). Mas se você por acaso quiser sair de lá as 6 horas, fica a dica - Vá pelo norte da ilha, passando por Ingleses e Canasvieiras e depois indo para o centro. Vai levar 1 hora, mas pode ter certeza que vai ser menos do que ficar parado no trânsito por 2 horas ou mais.

Agora, se você for de ônibus, aproveita o ar livre e vá caminhando do centrinho da lagoa até a praia mole. Você vai subir um morro, mas ao menos vai chegar antes que o ônibus. E é fácil chegar mesmo que você não conheça.
Foto opinião do Andre Thiesen Da Rosa sobre Praia Mole

Praia Mole é tudo de bom.Fazer caminhadas naquela areia fofa é excelente para firmar os músculos das pernas.Tem um mar propício para a prática do surf.Frequentada por jovens do mundo todo.Tem muita opção de alimentação e ambientes diferenciados,com lounges e espaços para a prática de yoga , massagens, e espaço kids.A Praia Mole dá acesso para a praia da Galheta por uma trilha de vegetação natural e pedras.No outro lado temos um canto tranquilo com pedras aos pés do morro.

A Mole é uma praia bastante frequentada e apreciada pelo público jovem, mais baladeiro, sobretudo na temporada. Principalmente podemos encontrar surfistas, esportistas e modelos.
A praia em si é bem bonita, com areia mole e fofa, daí o nome. O mar é limpo, gelado, mas muito revolto e traiçoeiro.
O acesso é complicado, pois há muito congestionamento na região, sobretudo na volta no final da tarde. Estacionamento lá somente privado e é bem salgado. Se estacionar na rua corre serio risco de ser multado.
As opções gastronômicas são limitadas e caras.
Não recomendo para famílias, muito menos com crianças.

É a minha praia preferida, tem um visual incrível rodeada por morros, é fácil de chegar de ônibus, a areia é fofa e branquinha, mas cuidado que o mar é brabo e perigoso, mas há sinalização de bandeirinhas vermelhas quando não está apropriado para banho e posto de salva - vidas. Tem barzinhos na beira da praia, um restaurante que serve PF, e várias barraquinhas na areia. É também uma praia bem apropriada para a prática de surf - mas tem de ser experiente no esporte - o ambiente é muito agradável mesmo em alta temporada quando a praia fica absurdamente cheia. Há estacionamentos pagos próximo à praia.

Mole bem mole, assim é a areia por lá, o que deixa a caminhada bem pesada, é um exercício e tanto para as pernas, praia com excelentes ondas o que faz com os surfistas apareçam como um cardume. Água transparente e areia limpa.

Fora da alta temporada como em abril fica bem tranquila, um pouco mais movimentada no fim de semana de sol, mas nada que incomode, conseguimos alugar cadeiras e guarda sol por R$ 5,00 a peça pelo dia todo, além disso os quiosques estão por lá para servir água de coco, água, cerveja, açaí e sanduíches naturais.

Para chegar até ela que fica entre dois morros tenha fé e coragem, possuí um transito intenso e alguns ainda insistem em estacionar ao lado da rodovia em um local bem estreito o que faz com que você se estiver a pé fique bem próximo dos carros na rodovia.
Você conhece o Praia Mole? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral

Conteúdo relacionado O que fazer em Florianópolis?