Fui algumas vezes para Ilha Comprida, e acho um praia bem legal para passear!
O lugar que eu sempre fico é o lugar MAIS tranquilo de lá. Meio dia e é capaz de só eu estar tomando sol na praia, o que é muito bom pra relaxar e ficar bem tranquilo!
Mas se quiser mais movimento o centro de Ilha Comprida é o local mais adequado, o movimento é bem intenso e é rodeado de comércios e restaurantes. Além do parque que se instala lá no período de férias e no final de ano.
No local que eu costumo ficar, que é mais afastado do centro, tem uns lugares para voo de asa delta e de helicóptero, que é uma boa opção para um passeio mais diversificado.

O que eu não gostei muito foi o fato de a água da cidade ter acabado e os supermercados estarem sem nada no estoque, tudo isso por conta do alto número de pessoas que foram pra lá no fim do ano. Acho que deveria estar mais preparada para esse tipo de coisa, pois é bem ruim quando acontece.

A praia é completamente vazia, em comparação as demais praias litorâneas de São Paulo.
Por ter um fluxo menor de pessoas, a praia é mais limpa, porém com pouca opção para quem quer comer por ali, pedir porções e etc.

Excelente lugar para quem quer relaxar e passar o momento com a família, pois é um lugar bem sossegado. É realmente comprida, é de perder de vista.

Existe por lá um projeto chamado "Ilha Verão" com shows gratuitos todos os anos no mês de janeiro, portanto para quem quer curtir um show legal e na faixa, vale a visita (verificar a programação antes de ir).

Fui algumas vezes para Ilha Comprida, e acho um praia bem legal para passear!

Foto opinião do Paola Guimarães sobre Praia Ilha Comprida

Ilha comprida é a unica praia que fui até hoje, não sei muito bem comparar, tem muitas casas e construções abandonadas, parece que desistiram de investir na ilha, mais ainda sim é um bom lugar pra ir nesse verão escaldante com a família, mais nas ferias de fim de ano é muito lotada a ilha, tem fila nas padarias de manha. ainda sim é um bom lugar pra passear e se refrescar !

A praia de Ilha comprida conta com uma extensa faixa de areia por muitos quilômetros de orla, a praia é um tanto deserta e somente fica cheia na alta temporada, possui diversos restaurantes, bares e peixarias ao longo da Avenida da orla, há travessia de balsas entre Iguape e Ilha Comprida que fica movimentada aos finais de semana e conta também com um ponte.

Um lugar incrível, tranquilo, simplesmente indescritível, que frequento há mais de 20 anos.
A cidade conta com 74 km de praias. Claro, poucas áreas são, de fato, utilizadas pelos turistas. Por isso, quem busca tranquilidade pode encontrar perfeitamente em Ilha Comprida... Basta andar um pouco e encontrar um bom ponto para montar seu guarda-sol e ficar ali curtindo o mar!
Em feriados, a cidade costuma ficar bem cheia, mas isso mais na área central (boqueirão). Quem se distancia dela encontra pontos bem tranquilos para curtir a praia.
Foto opinião do Tais Romanelli Jpsé sobre Praia Ilha Comprida

Para quem gosta de sossego é uma excelente praia.
Já para quem gosta de badalação apenas na época de alta temporada.
Mas enfim, passei minha infância frequentando a Ilha Comprida e tenho muito carinho. è uma cidade litorânea que tem muito a crescer ainda e considero um passeio ideal com a família e crinças.

Se você gosta de praia limpa, mas também um lugar tranquilo fora da temporada, ou até mesmo para fazer trilha, conhecer dunas, nadar com golfinhos, andar de bicicleta, aqui éo lugar certo!!! Alem de na temporada tem shows incríveis e o melhor gratuitos!!!
Fui ao extremo sul da ilha, entrando pela cidade de Cananéia, pegando uma balsa rápida. É uma praia maravilhosa, deserta e limpa; alguns carros passam por lá, pela areia, mas mesmo assim é segura. Nos dias de verão a água do mar é muito gostosa. Se você busca um lugar tranquilo, calmo, para ficar com amigos, família, namorada(o), ficar de boa, aqui é seu lugar. Se você gosta de curtição e etc.. Cai fora!

A ilha comprida é uma das praias “engraçadas” de se conhecer em São Paulo!!
Ela tem este nome pela sua praia ter cerca de 74km de extensão, entre os municípios de Cananeia e Iguape. Ela foi fundada em 1992 (novinha) e tem 8 mil habitantes.
Todos estes dados fazem esta praia ainda ter coisas desconhecidas, a praia não é muito movimentada. Tem poucas caso e nenhum prédio (pelo que vi). Algumas das praias são desertas. Tem um centro ainda tímido mas bem aconchegante, você acha o que precisa sem problemas!!
Para quem está afim de tranquilidade, viajar em família é uma boa pedida !!
Se você quer agitação vá a outra praia !!! rss

É onde eu procuro aconchego e descanço. A praia de Ilha Comprida é um paraíso quase que não descoberto, é uma praia para quem quer ir com a família, longe da barulheira e farofada das outras praias do litoral de SP.
Nem todos sabem, mas no final da ilha possui umas dunas, muito legal para quem tem BUG, parece com algum lugar do nordeste.
A agitação mesmo esta no centro, onde encontram-se os principais quiosques e barracas, para quem não curte agitação é uma boa ir mais longe do centro.

Fui no mês de setembro em um dia chuvoso, então não sei dizer como é muito bem essa praia rs

Mas Ilha comprida ainda não é uma praia muito badalada, é mais para ir com família sem passar nervoso com música alta, bem perto do corpo de bombeiros tem uma placa enormeee falando que é proibido som excessivo!

Lá você encontra uns urubus voando o tempo todo, eu fiquei apavorada de medo! HAAHHA Mas não sei quando está sol se é mais movimentado..
Foto opinião do Letícia Brasil sobre Praia Ilha Comprida
Apesar de ser um lugar bem tranquilo, o centro da cidade - popularmente conhecido como Boqueirão - oferece seus agitos (barzinhos, quiosques e pessoas com o som do carro no último volume). Afastando-se um pouquinho do centro, o que se encontra é só sossego. O barulhinho das ondas, muitas ruas de areia, o cheirinho da maresia...
Como um todo, é tudo muito tranquilo, tanto a cidade quanto o mar. Deixa a desejar no quesito limpeza, em alguns pontos há muita sujeira.
Belíssima e vazia, essa é a visão que eu tenho da praia de Ilha Comprida.

Localizada em Ilha Comprida, um município vizinho de Iguape, separado por apenas uma ponte, essa praia ainda é quase virgem, com poucos visitantes, perfeita para quem busca sossego e tranquilidade. Mas cuidado, pois também é difícil conseguir socorro rs

Quando visitei estava frio, então apenas avistei a praia de longe e estava bastante tranquila!
Você conhece o Praia Ilha Comprida? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral