Endereço: Estr. Vereador Onildo Lemos, 1 - SC, Ingleses - Florianópolis , SC - Brasil - 88058-700

Preço: Grátis

Mesmo sendo uma das praias preferidas pelos turistas, Ingleses mantém a tradição dos colonizadores açorianos. No verão, é o segundo balneário em concentração de turistas argentinos, perdendo apenas para Canasvieiras. No inverno, a pesca da tainha, as festas religiosas e as apresentações folclóricas são demonstrações da cultura manezinha.

A praia dos Ingleses fica no norte da ilha e é um dos lugares mais frequentados por argentinos. A faixa de areia está cheia de para-sol e de ambulantes o que faz quase impossível passear. Todos os restaurantes tem mesas na areia e você pode curtir a praia tomando uma cerveja. A língua oficial desta praia e o portunhol.

Praia que conta com estrutura. Logo quando chegamos à praia e paramos o carro no estacionamento, funcionários de restaurantes te abordam para te levar até as cadeiras que são de domínio do estabelecimento. E diferente da maioria dos lugares, não fui cobrado pelo estacionamento em função de ficarem nos fundos destes receptivos. Em relação a praia, excelente para caminhar na areia e outro detalhe é que venta bastante. Vale a pena ir.

Foto opinião do Henrique Sa Earp sobre Praia dos Ingleses

Dentre as praias de Floripa esta é bem agitada e com muitas opções de bares e restaurantes a beira da praia. Vale a pena pela paisagem mas não é própria para quem gosta de sossego, é movimentada em alta temporada com uma área extensa e linda. Mesmo assim em dias quentes fora de temporada é um passeio imperdível com os amigos.
Foto opinião do José Ricardo sobre Praia dos Ingleses

A praia é muito boa tem bastante opção para comer e ao final da praia tem um duna para você se divertir um pouco, a mar é coisa linda, areia branca e espaçosa, a época do ano que fui não estava muito lotada, então tinha muito espaço na areia, se você subir ate o topo das dunas você terá uma vista surpreendimento com uma mata e areia, muito bonito.

Desde a temperatura do mar até a infraestrutura esta praia não deve. Passo as férias desde criança por lá e desejo nunca parar de frequentar. Tenho sorte de morar na ilha e poder desfrutar dessa maravilha. Boa pra quem gosta de pegar jacaré e no costão esquerdo da até para praticar surf, dependendo das condições do dia.

Praia conhecidíssima pelos turistas, pois é ponto de parada de muitos deles, visto que a praia é muito bonita, com faixa de areia bem grande, e uma excelente estrutura nesse bairro, tendo tudo que for possível para descanso e para festas também, com famosos passeando por ali e casas magníficas construídas para veraneio.

Excelente Praia para tomar banho. Praia calma com dunas. Ótima para fazer caminhadas. Tem opções de bares e restaurantes. Por ser uma Praia com grande extensão, as pessoas jogam frescobol, vôlei. É uma excelente opção, além do Bairro de Ingleses ser muito gostoso. Aproveite para conhecer essa bela Praia!

Praia para todos os gostos, seja para famílias ou para ir com amigos; a melhor parte pra mim é o costão da Gaivotas, fácil acesso e praia com cara mais 'limpa', e fica mais longe da muvuca do centro, perto de restaurantes bons e da sorveteria Monte Pelmo, que é uma sorveteria italiana mesmo, com diversos sabores... e que pra mim é a melhor de Floripa!

Me gusto mucho mi visita a praia dos ingleses, aca podeis encontrar tudo que vc procura en uma praia pra curtir de boa, tem perto de ahi las dunas de areia, y um sendero pra fazer caminata. perdon meu portugues hahah mas da pra entender um pouco. En minha proxima visita tendre mas tempro pra recorrer, eu pegue o onibus ejecitivo que costa 7 reais y e muito confortable pra chegar la. abrazos gente se cuidan
Você conhece o Praia dos Ingleses? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral