Quer receber ofertas do(a) Praia do Sonho?

O litoral sul é caracterizado por ser a primeira opção da massa de São Paulo/Grande São Paulo quando o assunto é veraneio ou temporada, então por esse motivo, generalizam as praias e as cidades dessa região como inferiores, infestadas de "farofeiros" devido ao alto número de turistas, entre outros adjetivos. Em partes eu até concordo por conta da bagunça, mas tratando-se da Praia do sonho, minha opinião muda radicalmente.

Sou apaixonada por esse lugar desde a minha infância. Itanhaém é uma praia um pouco longe, costumamos ir para Praia Grande e Mongaguá, mas sempre que estou em Itanhaém, fico na Praia do Sonho. Ela é bastante movimentada, mas nada comparado à praia de Cibratel, por exemplo. Vale muito a pena visitar enquanto você estiver na cidade, sem dúvidas uma das mais charmosas praias de todo o litoral sul paulista.
Foto opinião do Isabelle Biasetto sobre Praia do Sonho

Estive uma vez, a Praia do sonho é pequena cerca de 2 kilometros de extensão. Nos extremos pedras ou rochas (?), dão uma caracteristica unica e deixa a praia muito linda.
Neste dia ficamos perto de um quisoque que não lembro o nome rs

A tarde estava ensolarada, o mar com águas mansas, a areia é fofinha e há uma boa estrutura em volta da praia. Indico a visita!
Foto opinião do Raphael Melo sobre Praia do Sonho

Praia com uma das mais belas vistas da cidade!

De um lado, vista para a prainha dos pescadores tão famosa pela gravação da primeira versão da novela Mulheres de Areia e uma orla super simpática que terminha em outra praia que é a das Conchas. Acesso para a pedra chamada Cama de Anchieta. Muita bonita e agitada. Vale a pena um passeio com parada para um sorvete! Possui alguns bons restaurantes como o tradicional Taberna Baska, especialista na culinária espanhola.
Foto opinião do Priscilla Barbosa sobre Praia do Sonho

Uma praia muito boa, cercada por pedras , situada entre as praias dos pescadores e cibratel, próxima a estátua mulheres de areia, com água limpa, exceto em frente ao quebra-mar onde corre esgoto, tem ao seu fundo bons restaurantes como Caiçara, e Taberna Baska, e quiosques com boas porções e cerveja bem gelada.

É onde foi gravada a novela Mulheres de Areia, Rutinha, Tonho da Lua, como não amar? Possui alguns bons restaurantes como o tradicional Taberna Baska, especialista na culinária espanhola. A praia é realmente linda, minha preferida da cidade, com um pôr do sol incrível, mesmo não sendo muito extensa, com menos de 1km.
Foto opinião do Daniela sobre Praia do Sonho

Muito bonita, tem uma orla super charmosa de um lado podemos ter acesso a Praia dos Pescadores; e do outro a Praia das Conchas. Movimentada, principalmente em temporadas mais longas (férias, ano novo e feriados maiores). Vale muito a pena visitar enquanto você estiver na cidade, sem dúvidas uma das mais charmosas praias de todo o litoral sul paulista.

Belissimo local com urbanizacao simples, natureza exuberante, quiosques e restaurantes proximos, inclusive o Taberna Baska, um restaurante com culinaria espanhola. O cartao postal da cidade sao os dois predios vizinhos um cilindrico e outro retangular, o quebra mar e o abarebebe. Ideal para final de semana com a familia. Muitas pessoas usufruem do ponto turistico, muito bem fre

A praia do Sonho é um cenário da minha infância. Tem um calçadão - que mais parece um calçadinho..rs - tem um quiosque no fim da praia e pedras dos dois lados.
A extensão é pequena, não mais de dois quilômetros, então é bem tranquilo chegar até o fim da praia. Quando você está de frente para o mar, se caminha para a esquerda, vai encontrar o corpo de bombeiros, o quiosque beira-mar e as formações rochosas que abrigam o busto das Mulheres de Areia, em homenagem à primeira versão da novela global que foi filmada ali ao lado, na praia dos Pescadores, em 1973 (Eva Wilma era a Rutinha da época).
Se você resolve caminhar para seu lado direito, você encontra a Cama de Anchieta, um ponto turístico famoso da região, uma formação rochosa em forma de cama onde dizem que o Padre Anchieta dormiu em sua passagem pela cidade.
Recentemente, este ponto turístico recebeu investimentos da prefeitura e ganhou acessibilidade para cadeirantes. Foi construida uma grande plataforma de madeira entre as rochas, mas se você gosta da aventura, o mesmo caminho ainda pode ser feito à pé, escalando as pedras. O nível de dificuldade da escalada é baixo, feito por crianças, casais e com algum cuidado, até os mais idosos podem fazer.
Uma excelente forma de tomar contato com a natureza e fazer boas fotos.

É a praia mais bonita de Itanhaém. A mistura de pedras, mar e areia formam uma paisagem muito bonita de se apreciar. Leve sua cadeira de praia e fique contemplando o mar e o bater das ondas na muralha!

Palco de algumas cenas da novela global Mulheres de Areia, a praia é bem conhecida no litoral paulista e é frequentada por moradores e turistas o ano todo.

Vale a pena conhecer!

=)
Você conhece o Praia do Sonho? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral

Conteúdo relacionado O que fazer em Itanhaém?