Quer receber ofertas do(a) Praia do Sonho?

Frequento a Praia dos Sonhos desde minha infância, sempre foi a mais popular de Itanhaém e também a com melhor estrutura. Conta com restaurantes, barracas, comércios e tudo o que é necessário para se divertir no litoral. Durante a temporada as vezes fica um pouco suja, mas isso se deve principalmente a educação dos frequentadores.

O litoral sul é caracterizado por ser a primeira opção da massa de São Paulo/Grande São Paulo quando o assunto é veraneio ou temporada, então por esse motivo, generalizam as praias e as cidades dessa região como inferiores, infestadas de "farofeiros" devido ao alto número de turistas, entre outros adjetivos. Em partes eu até concordo por conta da bagunça, mas tratando-se da Praia do sonho, minha opinião muda radicalmente.

Sou apaixonada por esse lugar desde a minha infância. Itanhaém é uma praia um pouco longe, costumamos ir para Praia Grande e Mongaguá, mas sempre que estou em Itanhaém, fico na Praia do Sonho. Ela é bastante movimentada, mas nada comparado à praia de Cibratel, por exemplo. Vale muito a pena visitar enquanto você estiver na cidade, sem dúvidas uma das mais charmosas praias de todo o litoral sul paulista.
Foto opinião do Isabelle Biasetto sobre Praia do Sonho

Estive uma vez, a Praia do Sonho é pequena cerca de 2 kilometros de extensão. Nos extremos pedras ou rochas (?), dão uma caracteristica unica e deixa a praia muito linda.
Neste dia ficamos perto de um quisoque que não lembro o nome rs

A tarde estava ensolarada, o mar com águas mansas, a areia é fofinha e há uma boa estrutura em volta da praia. Indico a visita!
Foto opinião do Raphael Melo sobre Praia do Sonho

Praia com uma das mais belas vistas da cidade!

De um lado, vista para a prainha dos pescadores tão famosa pela gravação da primeira versão da novela Mulheres de Areia e uma orla super simpática que terminha em outra praia que é a das Conchas. Acesso para a pedra chamada Cama de Anchieta. Muita bonita e agitada. Vale a pena um passeio com parada para um sorvete! Possui alguns bons restaurantes como o tradicional Taberna Baska, especialista na culinária espanhola.
Foto opinião do Priscilla Barbosa sobre Praia do Sonho

Uma praia muito boa, cercada por pedras , situada entre as praias dos pescadores e cibratel, próxima a estátua mulheres de areia, com água limpa, exceto em frente ao quebra-mar onde corre esgoto, tem ao seu fundo bons restaurantes como Caiçara, e Taberna Baska, e quiosques com boas porções e cerveja bem gelada.

É onde foi gravada a novela Mulheres de Areia, Rutinha, Tonho da Lua, como não amar? Possui alguns bons restaurantes como o tradicional Taberna Baska, especialista na culinária espanhola. A praia é realmente linda, minha preferida da cidade, com um pôr do sol incrível, mesmo não sendo muito extensa, com menos de 1km.
Foto opinião do Daniela sobre Praia do Sonho

A praia do Sonho é um cenário da minha infância. Tem um calçadão - que mais parece um calçadinho..rs - tem um quiosque no fim da praia e pedras dos dois lados.
A extensão é pequena, não mais de dois quilômetros, então é bem tranquilo chegar até o fim da praia. Quando você está de frente para o mar, se caminha para a esquerda, vai encontrar o corpo de bombeiros, o quiosque beira-mar e as formações rochosas que abrigam o busto das Mulheres de Areia, em homenagem à primeira versão da novela global que foi filmada ali ao lado, na praia dos Pescadores, em 1973 (Eva Wilma era a Rutinha da época).
Se você resolve caminhar para seu lado direito, você encontra a Cama de Anchieta, um ponto turístico famoso da região, uma formação rochosa em forma de cama onde dizem que o Padre Anchieta dormiu em sua passagem pela cidade.
Recentemente, este ponto turístico recebeu investimentos da prefeitura e ganhou acessibilidade para cadeirantes. Foi construida uma grande plataforma de madeira entre as rochas, mas se você gosta da aventura, o mesmo caminho ainda pode ser feito à pé, escalando as pedras. O nível de dificuldade da escalada é baixo, feito por crianças, casais e com algum cuidado, até os mais idosos podem fazer.
Uma excelente forma de tomar contato com a natureza e fazer boas fotos.

Muito bonita, tem uma orla super charmosa de um lado podemos ter acesso a Praia dos Pescadores; e do outro a Praia das Conchas. Movimentada, principalmente em temporadas mais longas (férias, ano novo e feriados maiores). Vale muito a pena visitar enquanto você estiver na cidade, sem dúvidas uma das mais charmosas praias de todo o litoral sul paulista.

Belissimo local com urbanizacao simples, natureza exuberante, quiosques e restaurantes proximos, inclusive o Taberna Baska, um restaurante com culinaria espanhola. O cartao postal da cidade sao os dois predios vizinhos um cilindrico e outro retangular, o quebra mar e o abarebebe. Ideal para final de semana com a familia. Muitas pessoas usufruem do ponto turistico, muito bem fre
Você conhece o Praia do Sonho? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral

Conteúdo relacionado O que fazer em Itanhaém?