Praia do Santinho

| Rank: 8º de 58 | Praias

A praia do santinho é realmente bonita. Com uma grande faixa de areia branca e fina, uma profundidade razoável na beirada e ondas boas para quem quer surfar. A extensão da praia permite fazer uma caminhada excelente. Apesar de haver várias barraquinhas de comércio, a praia é extremamente limpa. Uma coisa que me incomodou é que muitas pessoas levam seus cachorros para passear lá (apesar de eu não ter encontrado nenhum detrito... rsrs).
O que mata nessa praia é a gelidão da água, que é realmente muito fria; você tem que estar muito disposto para mergulhar.
De qualquer forma, vale a pena conhecer.

De qualquer forma, vale a pena conhecer.
Foto opinião do Herculano Bastos sobre Praia do Santinho

Praia muito bonita, com areia maravilhosa para caminhar, água muito limpa ótima para família e juventude, pois da para praticar muitos esportes, tem uma faixa de areia muito larga, um hotel muito bonito, costão do santinho no lado direito da pria e o mais interessante e a trilha que possui dois caminhos, um você sobe o moro e tem uma vista maravilhosa ou faz uma trilha que você sai do santinho pelo costão ate a praia das aranhas ou rio vermelho.

Praia ideal para surfistas com grandes ondas. A água não estava muito fria mas o vento fez impossível o banho. Tem dois restaurantes à beira-mar com opções e preços similares. Eu gostei muito do ambiente tranquilo desta praia em comparação com a praia dos Ingleses. Tem uma trilha com inscrições rupestres, mas não as conseguimos achar. As vistas desde a trilha são ótimas.

Lá existe um mega resort Costão do Santinho, onde é possível ficar "de rei" admirando o maravilhosa vista do mar. Anexo ao hotel há uma trilha que leva ao costão, lugar abençoado por Deus. Estive duas vezes lá e pretendo voltar, pois o lugar deixa saudades certamente. É uma praia de mar gelado, mar aberto.

Praia onde está localizado famoso resort, costão do santinho, em que no passado ali moravam os antigos habitantes da região, ou seja, antes de sermos gente no mundo. Praia bem bonita, pouco frequentada pois tem uma certa dificuldade de acesso, mas vale muito a pena pois é um mar calmo que dá para para aprooveitar muito.

A praia ganhou fama pelo resort de luxo que abriga, Costão do Santinho,mas merece seu destaque. A faixa de areia é bem extensa, possui restaurantes, mar calmo na maior parte do ano e uma trilha curta e deliciosa pelo Costão, proporcionando uma linda vista dale toda a praia e ainda consta com inscrições rupestres nas pedras.

Maravilhoso, recomendo, muito bom. muito confortavel otimo para passar os dias de ferias principalmente com a familia, é realmente muito aconchegante indico a todos que procuram um lugar bom para descansar e tambem se divertir, a praia é muito linda otima para dar um passeio e tambem pegar um solzinho...

Uma das melhores ondas da regiao, sem duvbida vale a pena ir. situada no norte da ilha o santinho tem ondas tubulares no canto esquerdo e meio da praia. no canto direito as ondas sao mais massudas e funciona rasoavelmente bem com ondulaçao grande de sul ja no meio e no canto esquerdo as ondulaçoes de leste funcionam melhor. poucos bares e restaurantes mas com um resort que é um dos melhores do país à disposiçao de quem puder pagar.

Gosto muito dessa praia! Além da areia branquinha e do mar, talvez seu maior atrativo seja a trilha, já que ao longo dela é possível ver inscrições rupestres, além da vista maravilhosa! O mar não é tão calmo, e por isso não é o melhor lugar para crianças. Acho o acesso a praia e estacionamento bastante razoáveis, se comparados a outras praias de Florianópolis.

Pena que fui em maio, mês Frio, pouca gente, mas a praia é realmente limpa, por não ter restaurante perto. As demais tem as águas do restaurante jogadas na praia, dá dó. Faixa extensa de areia, ondas altas, pouco comércio.
Você conhece o Praia do Santinho? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral