Dicas rápidas Ver todas as dicas
Opinião em destaque

via Android

A praia é muito bonita, tem ótimas barraquinhas e uma estrutura bacana para quem vai com crianças. Achei os preços das barraquinhas por lá, bem mais caro que em outras praias. Praia badalada e tranquila para o banho por formar piscinas na areia e não ter mar muito agitado. A cor da água é que não impressiona (escura, cor de barro por conta da areia)
avaliações recomendadas
Compartilhar experiências reais é nosso objetivo. São filtradas resenhas spam, ofensivas, que não se refiram ao local ou que sejam/pareçam resultado de conflito de interesse.

via Android

A praia é muito bonita, tem ótimas barraquinhas e uma estrutura bacana para quem vai com crianças. Achei os preços das barraquinhas por lá, bem mais caro que em outras praias. Praia badalada e tranquila para o banho por formar piscinas na areia e não ter mar muito agitado. A cor da água é que não impressiona (escura, cor de barro por conta da areia)

Alem de ser uma praia linda, é muito tranquila... fica situada logo depois da tao famosa passarela do carangueijo...
A Praia do Refúgio se torna badalada nos fins de semana devido ao bar Parati. No mais, ela é um lugar tranquilo e bem calmo... a imensa bancada de areia é otima para praticar uma caminhada matinal e para os que gosto de esforco fisico, uma pedalada na areia, pois é bem grossa e firme.

Localizado na Rodovia José Sarney, de fácil acesso tanto por carro ou ônibus, a Praia do Refúgio tem um grande número de opções para quem deseja passar um agradável final de semana na praia e tendo como destaque o bar Parati. O famoso carangueijo da cidade é encontrado em todos os bares da região. Céu azul, mar aberto e muita calmaria. O local ideal para relaxar durante um final de semana em Aracaju.

Eu gosto muito das praias de Aracaju, não porque nasci e cresci lá, mas porque a água é morna, gostosa e relaxante. A faixa de areia é larga, ótima para fazer caminhadas, esportes em geral e luau.

Além disso, o mar não é tão violento, e ainda assim dá para praticar surf. É uma ótima opção para quem quer relaxar, curtir um visual bonito e sentir a brisa do mar bem de pertinho. As opções de bares também são ótimas, para todos os gostos.

Como o proprio nome diz, é um refugio. Lugar que diferente da frente de praia onde se localiza a passarela do caranguejo, é um lugar para se colocar os pés na areia. Rota de bares que ficam a beira mar. Ambiente de rota gastronômica, comida regional.

Na praia haverá tambem familia que levam seus sombreiros, faz seu churrasco, aproveito o sempre sol de Aracaju. Infinidade de bares de restaurantes terão em seus km.

A Praia do Refúgio além de bonita é muito tranquila, pra quem não gosta da "badalação" de Atalaia é perfeita. Possui barracas bem estruturadas e o atendimento e normal de qualquer praia, senta, pede, espera, demora....

As Prais de Aracajú tem, no meu ponto de vista a infelicidade de ter a costa bastante afastada do mar. Isso faz com que a maré seja bem agitada e como sua areia e bem fininha as ondas levanta " a poeira" fazendo com que a agua do mar fique com aquele aspecto escuro.

A Praia do Refúgio além de bonita é muito bem frequentada! Os aracajuanos são muito educados e os moradores dos condomínios e casas próximas são simpáticos e disponíveis para das informações e dicas.

Aracajú tem o privilégio de ter a costa bastante afastada do mar. Essa ampla distância permite dois ótimos programas: desfrutar das ótima infra-estrutura construída pelas grandes barracas ou levar o seu sombreiro,sua cadeira ou sua canga e desfrutar da tranquilidade e ter essa deliciosa sensação de estar numa praia quase-deserta.

Em dias de maré vazia o banho fica de mar é ótimo, mas na maré cheia é preciso um pouco de cuidado com as ondas e correntezas - principalmente com as crianças! Outro motivo de cautela é que à depender da época do ano, é possível caravelas pela areia.

Sem depender desse fator mais variável, a areia é sempre uma grande atração para os pequenos: bastante limpa e ampla elas podem se divertir bastante cavando e construindo castelos de areia.
Primeira opinião do lugar

A Praia do Refúgio é uma das mais badaladas da orla de Aracajú, pois abriga o bar Parati. O visual é muito bonito, a areia é grossa e o mar é bem agitado. A cor do mar é um pouco barrenta por causa da composição do fundo do mar e das fortes ondas, mas os inúmeros coqueiros compensam. A brisa que vem do mar também é bem forte, por isso é destino de muitos kitesurfistas.

Para chegar no local basta seguir a Santos Dumont sentido sul cerca de 8km~10km da passarela do caranguejo.
Foto opinião do Bruno Yoshimura sobre Praia do Refúgio
Você conhece o Praia do Refúgio? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral
Passe o mouse pelas estrelas clique para dar nota

Opinião
Para enviar fotos ou preencher os campos adicionais, faça seu (Você não perderá a opinião escrita)