Praia do Puruba

| Rank: 24º de 62 | Praias

Para se chegar a essa praia não é tão simples, mas vale muito a pena. Há um rio e é preciso ir nadando, mas a distância é bem curta, ou pegar um barquinho de um dos moradores locais para chegar até a praia. O bom disso é ter água doce pra limpar o sal do mar. Super tranquila e meio selvagem, vale a pena.

Para os viajantes que nunca foram, Puruba é a praia que une beleza e perigo. Para chegar na praia é necessário atravessar o rio Puruba. Dá para atravessar andando, mas todo cuidado é pouco. Já presenciei muita gente quase se afogando porque atravessou no local errado. Não indico para pessoas sem experiência, mas o local tem uma beleza impressionante.

A praia do puruba é sensacional, o caminho para chegar lá já é uma aventura, é mais para aqueles que fogem de praias badaladas, você entra na rio santos na vila, bem pacata, e para chegar a praia você precisa atravessar o rio Piruba, existem canoas que fazem a travessia de graça, é muito legal mesmo, e a praia é paradisíaca, sem muita estrutura mas é um lugar para se apreciar a natureza, vá cedo, leve comidas e bebidas e se divirta por lá, e leve seu lixo fora, é claro
Foto opinião do Carlos Cardozo sobre Praia do Puruba

O acesso a essa praia é um pouco diferente, é preciso atravessar o Rio Puruba, é um programa já mais para os chegados em aventura, a praia não conta com muita infra estrutura, e quase deserta na maioria dos dias, mas a praia em si, cada qual com sua beleza, esta não fica pra trás! Vale a pena fazer uma visitinha se tiver tempo!

A praia do Puruba sem dúvidas é agora uma das minhas praia favoritas.

A praia fica um tanto longe da praia de Ubatuba... ela fica proxima da praia de Itamambuca e da praia do Félix.

A entrada da praia é uma estradinha de terra muito bonita, com muito mato. Depois de alguns minutos, chega-se em um lugar para estacionar o carro. O acesso à praia é feito através de um rio chamado de Rio Puruba. É totalmente possível atravessar andando, a água é muito boa, limpa e calma. Quando a maré ta cheia, há barquinhos da prefeitura para "atravessar a galera". Chegando na praia, não há "civilização" alguma. Ou seja, barzinhos, cadeiras, guarda-sol, etc... pode esquecer. Tem que levar TUDO. Há um barzinho bem escondidinho no meio da praia... não cheguei à ver o que tinha lá, mas parecia ser bem simples, e mais local.

O mar não é extremamente calmo, mas o mergulho é ótimo!

Super recomendo essa praia pra quem quer natureza, beleza e paz!

Eu sou um pouco suspeita pra falar do Puruba, pois foi lá que começou a minha história com meu namorado e estamos juntos há quase 5 anos!
A praia do Puruba é um lugar maravilhoso!
Lá não tem quiosques, então eu sugiro que você leve comida para passar o dia...
A praia tem um conceito totalmente diferente, já que você atravessa um lago (paga uns 2,00 para o barqueiro te levar até a praia) e chega na praia do Puruba, que é uma união do mar com o lago.
A areia é daquelas branquinhas e mar tem algumas ondas mas são tranquilas. Quem gosta de águas calmas, pode ir na lagoa, mas é mais gelada...
Foto opinião do Isabella Cacace Gomes sobre Praia do Puruba
Você conhece o Praia do Puruba? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral