Endereço: Km 29 da BR-101, s/n - Praia do Prumirim, Ubatuba , SP - Brasil - 11680-000

Preço: Grátis

A Praia do Prumirim tem acesso por via secundária próximo à conhecida Cachoeira do Prumirim, antigo núcleo caiçara. Hoje é um condomínio com casas de veraneio e alguns estabelecimentos de hospedagem. Praia de areia grossa e amarelada com aproximadamente 1000 metros de extensão, em alguns pontos é boa para o surf. No lado esquerdo onde desemboca o Rio Prumirim tem pedras enormes e o mar mais calmo. Para quem curte a natureza preservada e o encontro da Mata Atlântica com o mar.

Quer receber ofertas do(a) Praia do Prumirim?

Todos os cantinhos e praias de Ubatuba são cativantes, mas essa praia nos oferece 3 opções, podendo-se ir à ilha do prumirim logo à frente, geralmente na praia tem barcos pequenos que fazem a travessia, tem a cachoeira do Prumirim também podendo ser feito tudo no mesmo dia!
Um programa legal para a família!

Uma praia muito bonita e tranquila, apesar do mar as vezes ficar agitado, com águas limpas e azul.
Essa praia fica localizada mais para o Norte de Ubatuba, antes de Comburi e depois da Praia do Félix.
No dia que visitei essa praia, iríamos para a Praia do Felix, porém, no hotel nos indicaram a Praia do Prumirim, pois seria mais tranquila no domingo, e gostamos muito, recomendo.

Praia simplesmente maravilhosa, linda, calma, tranquila, limpinha, ótima para passear com a família, para levar crianças, ótima para se divertir com os amigos, muitas atrações legais, muitas opções de lugares para comer, ótimos hotéis e pousadas para se hospedar em frente a praia, Gostei, não vejo a hora de voltar.
Foto opinião do Bruna Freire sobre Praia do Prumirim

Tudo bem que não foram muitas, mas de todas a praias que já fui, essa é a que eu mais gostei!

A praia tem acesso apenas por trilha, nunca está muito cheia de gente, a água e a areia são limpíssimos.

Não é a melhor praia para o surf, porque bem perto há outras bem melhores, como a praia vermelha, itamambuca, e outras mais. Mas para quem qeur relaxar é a melhor!

No canto direito há um riozinho onde se pode nadar tranquilamente, e mesmo o mar ali é bastante calmo na maioria das vezes.

Dos dois cantos da praia saem barcos que te levam para a ilha que fica bem à frente de Prumirim, e também há pontos de aluguel de caiaques e stand-ups.

Pra quem quer aproveitar melhor a natureza, há campings bem perto da praia, e pelo que eu vi não são muito caros.

Uma das praias mais bonitas do litoral norte. Tem uma paisagem paradisíaca, lugar tranquilo. Há o encontro do mar com um rio, formando um local ótimo para nadar. Há também uma cachoeira, ótima para relaxar. Há lanchonetes para comer com um cardápio bem vasto.
O ponto ruim é que infelizmente não podemos ficar tranquilos com os pertences, no ano passado eu e meu noivo fomos roubados, pois deixamos a bolsa dois minutos sozinhas.

Fomos um dia e o mar estava bastante agitado. Por ser uma praia de tombo, é bem arisca. É uma praia mais para surfistas e que necessita cuidado. Há salva-vidas e helicóptero fazendo resgates constantemente. Porem o visual é incrível e vale a pena. Há um rio de agua doce que passa pela praia também! é espetacular!

Praia paradisíaca, com inúmeros atrativos turísticos ao redor, como Ilha, cachoeira, aldeia indígena, trilhas dentre outras opções de entretenimento.A gastronomia típica se dá por conta em quiosques a beira mar.

Quando se tem ondulações de Sul, geram ondas boas para a pratica do surf.O SUP também é praticado com frequência, uma vez que a Ilha do Prumirim se encontra a cerca de 800 metros da praia.

Sem muita infra-estrutura comercial, o bairro conta com pequena mercearia, do outro lado da Rodovia Br 101 e o Mercadinho, restaurantes e padaria mais próximos estão em Itamambuca.

Com um condominio fechado de casas de alto padrão é uma praia distante do centro de Ubatuba. Tem diversos quiosques. Não é indicada para os pequenos pois a praia é brava. O público predominante são casais. Durante a temporada de verão é cobrado zona azul. Fica próxima a cachoeiras e praias paradisíacas. Ótima para quem gosta de tranquilidade ;)

Lugar lindo, de um lado rio, e do outro mar, mas não é como qualquer praia que desemboca rio, onde o rio fica na ponta da praia, é bonito, mas essa é mais, com toda a certeza! A extensão do rio pega praticamente a praia toda!
Muita mata, muita agua, o lugar perfeito para você fugir do estress da cidade!
A primeira vez que vi esse lugar foi do avião, chegando em Guarulhos, ele estava voando baixo e eu nunca havia ido nessa praia, sei que vi uma vista daqueles papeis de parede em ilhas caribenhas, lindo demais!

Nesta praia, o mar não é tao propicio para se banhar, ondas muito fortes. Mas os dois quiosques que tem la, são ótimos. A areia da praia é diferente das demais, repleta de conchas e um pouco mais grossa.. Logo do lado tem uma outra prainha, super linda.
Foto opinião do Bianca La Noce sobre Praia do Prumirim

Eu sempre ouvi muito falar do Prumirim, principalmente por causa da cachoeira, isso fez com que eu criasse muita expectativa e acho que não foi bom, já que eu me decepcionei...rs
Eu gosto de ir na praia e dar aquele mergulho, mas na praia do Prumirim não dá pra fazer isso, já que as ondas são muito fortes e muito altas (pelo menos quando eu fui estava assim).
Não dava para ficar na água, estava muito perigoso. Fora que é daquelas praias que afunda do nada.
Eu sugiro que se estiver em família, ande mais um pouco e vá até a Almada ou Felix. O Prumirim é pra surfistas.

Esta praia, pra mim é uma das mais bonitas de Ubatuba!

A água é super clarinha e transparente! Mas não recomendaria muito para crianças. Logo no encontro da areia com a água, um pouquinho mais a frente, tem um buraco muito grande, e pelo que percebi é assim na praia inteira. Mas assim que passa esse buraco fundo, a água volta a ficar razoavelmente rasa.

A praia é cheia, e tem um ou outro barzinho. Recomendo chegar cedo!
A Praia do Prumirim tem acesso por via secundária próximo à conhecida Cachoeira do Prumirim, antigo núcleo caiçara. Hoje é um condomínio com casas de veraneio e alguns estabelecimentos de hospedagem. Praia de areia grossa e amarelada com aproximadamente 1000 metros de extensão, em alguns pontos é boa para o surf. No lado esquerdo onde desemboca o Rio Prumirim tem pedras enormes e o mar mais calmo, ótimo pra levar as crianças.
Bem em frente à praia pode-se avistar a paradisíaca lha do Prumirim, ponto turístico que recebe muitas escunas e é bastante procurado para mergulho. O acesso pode ser feito com os barcos que esporadicamente saem do lado esquerdo da praia.
Eu indico o camping do Osmar, com chuveiro quente e facil acesso a praia.
Passei o Ano novo lá, fizeram um lual maravilhoso.
Você conhece o Praia do Prumirim? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral

Conteúdo relacionado O que fazer em Ubatuba?