Quer receber ofertas do(a) Praia do Leblon?

O Leblon é o paraíso no Rio. A praia é maravilhosa, ondas fortes, mar limpo. Gosto especialmente do finalzinho, nas pedras, antes do Vidigal. A praia não é extremamente lotada e é bem segura. A hospedagem ali também é boa, há hostels de excelente padrão, como o Z.Bra e o Leblon All Suites, você fica nesta praia maravilhosa com um valor que não beira a extorsão.
perfeita
"perfeita"

Quantas saudades (Neste feriado, de 20/01, passei por lá e fiquei bem nostálgica!)! foram 30 anos de Leblon, até o ap. ser vendido p/ a Fernanda Lima: Av. Delfin Moreira. Lá vivi os melhores (E poucos piores...) momentos, ante o belo cenário da praia a qual eu ia ou bem cedinho para sair às 11:00 h. (Horário de verão) e, muitas vezes, retornar às 16:00 h.
É uma praia agradável (Pena que a extensão da areia é estreita e que, muitas vezes, está imprópria para o banho de mar - embora, ultimamente, não tenha ouvido a respeito!)! mas, é bem melhor durante a semana e cedinho porque a praia é mais deserta e familiar - mais seletiva - quando gosto de fazer exercícios de alongamento e meditação! lá eu tenho muitos colegas, amigos e conhecidos, como o "Bigode", vendedor de bebidas. Além de ser o palco e cenário de várias personalidades famosas... "Curti" muito no período que vivia lá! tenho que voltar a frequentá-la... agora como uma "estranha" (Pois, a sentia mais minha: este apego "humanoide"...)! rss...
O meu pessoal tinha "rede cativa" no voley e eu gostava de assistir às partidas!
Ótimo passear orla e no calçadão, à tardinha ou na "madruga" - como tantas vezes fiz - ou sentar-me, no mirante, bebendo água de coco (Ou bebê-la num quiosque, próximo ao píer, que fica aberto na madrugada.) enquanto aprecio a linda paisagem!
Já houve muitos réveillons com queima de fogos, do Hotel Marina (O bar/restaurante é ótimo!)... era lindo (Deve voltar!)!
Foram tantas aventuras, "xavecos", histórias e emoções que eu ficaria horas escrevendo... pois, tem um significado todo especial pra mim! me lembra a música do Roberto: "O importante é que emoções eu viviiiiiiiii... São tantas emoções!" he he...
Eu particularmente gostei muito da praia do Leblon por ela ter pouca gente, enquanto as outras praias ficam bem lotadas, principalmente durante os fins de semana, e fiquei muito feliz por conhece-la. Recomendo para passeios para relaxar, dar um tempo, passear no calçadão, dar uma mergulhada, é bem bacana e está num ponto até barato para comer e conhecer.
Foto opinião do Roberta Melo Moreno sobre Praia do Leblon
A praia é muito linda e tranquila , mesmo com a fama toda que ela tem ela não é tão agitada quanto as de Copacabana e Ipanema.
Fica muito bem localizada e tem uma orla linda com prédios lindos e luxosos nela.
A vista da praia tbm é uma das coisas que vale a pena se destacar porque ela é fantástica , linda demais!!!
A temporada que fiquei, inicio de janeiro 2016 o mar estava limpo e claro. O problema era o absurdo cobrado pelas barracas ao longo das orlas, já os quiosque alguns com preços justos.
Gente bonita e super educada.
Lugar excelente para levar os amigos e poderem desfrutar de um visual incrível.
Aproveitem!

Praia do Leblon é a continuação da praia de Ipanema e fica depois do Jardim de Alá e vai até os penhascos da Av. Niemeyer. Tem 1,3 km de extensão com águas esverdeadas, límpidas e cristalinas, com mar agitado. Geralmente a água é gelada e boa para Surfar. Com areia de faixa larga, fina e fofa.

Em sua orla tem um calçadão espaçoso e ciclovia que conecta as praias do Leblon, Ipanema e Copacabana, com uma distância de 9 km por trecho. Bom para fazer uma caminhada, andar de bicicleta ou correr.

Abriga também edifícios com apartamentos enormes, luxuosos e caríssimos e também hotéis luxuosos.

Tem ambulante a todo momento rodando pela praia que vendem de tudo como: mate bem gelado, biscoito Globo, água de coco, empadas, esfirras, quibes, queijo no espeto, sucolé do Claudinho, biquines, vestidinhos, protetores solares, chapéus, canga, etc. Além de quiosques padronizadas estilizados em toda orla oferecendo chuveiro e lava-pés e alugando guarda-sois e cadeiras. Tem também várias carrocinhas de milho, de pipoca, de picolé na praia.

Veja mais: http://viagemeviagem.com.br/praia-do-leblon-rio-de-janeiro/

via mobile

O que falar do meu Point preferido na minha cidade maravilhosa?Passei toda a minha infância indo quase todos os finas de semana para praia,como boa família carioca da gema.Variavamos entre Leblon e São Conrado pela proximidade de onde moravamos,vivi 24 anos na Gávea.Na adolescência o Leblon definitivamente tornou-se a preferida.O Leblon é um bairro delicioso de se conhecer,é relativamente pequeno em relação a suas irmãs Ipanema e a espaçosa Copacabana,mais tem um charme todo especial.As pessoas que frequentam a praia ,geralmente moradores da redondeza ,se conhecem de tanto se encontrarem por lá ,sem nunca terem sido apresentadas antes.O mar carioca é temperamental um dia está lindo,azul anil,ou verde esmerada,no outro está de ressaca ,batendo forte no costão que dá acesso ao Mirante do Leblon Super famoso e badalado por aparecer sempre nas novelas do Manoel Carlos,na Globo e por ser frequentado por vários artistas conhecidos nacionalmente.A extensão de areia é curta e quando chove muito ou o mar está de ressaca é preciso que a prefeitura mande vários caminhões de areia tirados de outras praias para repor o estrago causado pelas águas.Basicamente são 2km de praia do posto 11 ao 12.Em frente ao posto 12,(no Rio os postos do Salvamar separam as praias a cada 1km e são pontos de referência pela infraestrutura bem montada com banheiros e chuveiros,cobra-se uma tarifa entre R$0,50 a R$1,00) encontra-se um dos bares mais antigos e tradicionais do Baixo Leblon,o Bar e restaurante Caneco 70.Lá os apreciadores de chopp o encontrarão Super gelado acompanhado de batatas fritas sequinhas e crocantes ,entre outras delicias como pastel de queijo Minas.Carioca ama pastel de queijo Minas.No calçadão alguns quiosques que servem água de coco,refrigerantes,cervejas ,água mineral e mate.Carioca não vive sem mate e biscoito de polvilho Globo,Salgado ou doce,na praia.Temos também o tradicional cachorro quente General,composto por pão de hot dog,salsicha,mostarda e ketchup.Isso mesmo assim a seco,sem molho sem nada.Agora se você atravessar o quarteirão encontrará um delicioso de salsicha ou linguiça fina,com tudo o que tem direito e muito mais ,na lanchonete Mega badalada BB lanche,no inicio da Av.Ataulfo de Paiva.Assim é a praia do Leblon,tão linda de dia quanto a noite.
Inicia-se no canal do Jardim de Alah, ou dunas da Gal (essa para Ipanema) e termina na rua Visconde de Albuquerque, em seu canal. Não é uma praia de águas calmas, a não ser em determinadas épocas do verão, que fica aquele mar de almirante, aí as mamães do baixo bebê podem levar suas crias para as águas, senão só piscininha do quiosque.
Acrescente o fato que é uma da menos poluídas da zona sul, não tem o mesmo glamour de sua irmã Ipanema, mas tem brilho próprio.
Houve um tempo que frequentei essa praia porque eu ficava na casa de um amigo que residia na rua Aperana, num prédio de 3 andares, e pós praia sempre comia uma panqueca no Pancake, que já fechou há muito tempo, era muito bom, ou então um chopp no caneco 70.
Você conhece o Praia do Leblon? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral

Conteúdo relacionado O que fazer em Rio de Janeiro?