Eita povo que adora meter o pau em Santos...kkkk
Eu amo a praia do José Menino e aliás é a que mais frequento, pelo fato e ter um ap ali pé na areia, e isso não tem preço!!!!
A faixa de areia é gigante, e por isso não rola de ter gente praticamente em cima de você como é comum nas demais praias.
A areia está sempre limpinha, pois o trabalho das margaridas é efetuado diariamente.
O mar é tranquilo e limpo, e sempre há salva-vidas a postos.
A ilha do Urubuqueçaba dá um visual muito bacana à praia e é ponto turístico, pois quando a maré está baixa, não há quem resista tirar uma foto lá.
Diversas barraquinhas fazem a alegria da galera e não há como não comer o pastel da Andréa, para mim, o melhor da praia.

A praia e o jardim são bonitos, o que estraga são as pessoas que frequentam a praia e jogam sujeira. :(
Recomendo para uma caminhada à noite, é bem tranquilo.
Durante o dia, é movimentada e ficam passando carrinhos com comida (milho, algodão doce, sorvete), além de ter umas barraquinhas de bebidas e batidas.

Delicia de lugar , ta aí um lugar que eu simplesmente adoro , sim , as praias de santos são muito gostosas , além de ser super perto de São Paulo , posso garantir que a praia do José Menino é umas das melhores , a vista é boa , o movimento é razoável e fora de época é a melhor hora pra dar uma passadinha.
Na praia do josé menino há o emissário, museu do surf, parquinho para crianças, pista de skate e patins. Bom para levar as crianças para brincar. É um local muito frequentado por surfistas. O mar geralmente está classificado como impróprio para banho,. Ela fica na divisa com São Vicente. Durante o dia as vezes é tão frequentada quanto a praia do Gonzaga, mas para vida noturna é bem fraca.

A praia do José Menino é uma excelente praia para todos os gostos. Praticar o surf, pois é uma praia com muitas ondas por causa do quebra-mar. Tomar sol, brincar na areia e tem o Emissário Submarino, que é um local de diversão e prática de esportes. É bem localizado, bonito e tem uma vista fantástica de Santos e São Vicente.

Entrada de Santos para quem vem por São Vicente. A praia é bonita e passa por ela uma das parte mais problemáticas das avenidas de Santos. Uma avenida muito movimentada que nos períodos de pico precisa-se ter muita paciência. Lembra um pouco o transito de São Paulo. Por ali não é nada fácil estacionar já que as ruas paralelas estão próximas ao orquidário e são curtinhas, por isso, você fica um bom tempo rodando esperando uma "vaguinha".

Eita povo que adora meter o pau em Santos...kkkk
O mar é tranquilo e limpo, e sempre há salva-vidas a postos.
Mais uma praia desta região altamente indicado para o passeio pelo jardins, a pé ou mesmo aproveitar a boa ciclovia que vem de São Vicente e se estende até a Ponta da Praia.
Apesar da balneabilidade aprovada pela Cetesb, não arrisco banhar me nas praias da região, e não é pelo fato do emissário submarino se localizar no início desta praia, mas sei que o emissário avança 4500 metros mar adentro.
Tem muitas atrações, museus além da pista de skate que homenageia Chorão do Charlie Brown Jr.

Entre o canal 1 e o 2. Um ponto de Santos onde os prédio não sofrem como os outros a inclinação que já virou cartão postal de Santos. Seu jardim sempre bem cuidado e com a maior extensão nos dá direito em estar no Guinness Book. A praia com sua longa extensão de areia também é uma característica de Santos. Outra coisa boa são os quiosques que agora estão sendo reformados e modernizados, a praia do José Menino foi a primeira a ganhar essa cara nova.
Você conhece o Praia do José Menino? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral