Excelente localização, tendo como limites o morro do Cristo e o Farol da Barra, é uma praia deliciosa. Águas claras e na maré baixa formam-se diversas piscinas naturais que são ótimas para o banho. Por isto também é indicada para crianças. Segura e limpa, possui alguns ambulantes que alugam cadeiras e sombreiros além de vender bebidas.

Sem duvida alguma a praia do Farol da Barra tem água mais limpa de toda a Salvador! Diferentemente de outras praias, nessa é possivel até ver as pontas dos pés de baixa da água! Mar calmo e tranquilo, areia branquinha, bem frequentada e com um monumento espetacular (O FAROL DA BARRA), e o melhor de tudo: Não tem barraca de bebidas!

Ótima praia,sé que no verão tem muitas pessoas,indico ela por muitos pontos pelo farol que um ponto turístico legal,a vista da ilha de itaparica,e o por do sol que e muito bonito de assistir na beira da praia ou no farol.
É muito bom para levar os filhos,parentes e amigos para passear na orla durante a tarde e tomar aquele belo banho de praia durante o dia.
Foto opinião do Jadson Pereira Ccb sobre Praia do Farol da Barra

Epa onde eu moro! Não é só por isso eu amo esse lugar já não consigo eu acho viver em outro local se precisar... Hou meu Deus me conserve aqui na Barra onde resido. O farol é o Point, É para mim um referencial amo o Farol da Barra.
Há essa orla da Av. Oceânica da Barra onde se localiza o farol Eu sou seu fã Beuatiful Farol da Barra!!
Gilson Carlos
Você conhece o Praia do Farol da Barra? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral