Fomos à praia de Cumbuco através do passeio oferecido pela CVC no nosso pacote de viagens.
Ficamos na barraca Cumbuco Beach. Ótima estrutura com piscina, lojinha, quiosque com sombreiros feitos do próprio coqueiro com suas palhas secas, armários para guardar nossos pertences pelo custo de R$ 7,00 o horário que ficássemos.
Possui vários ambientes tanto na área do restaurante como na parte da praia com grandes almofadas para quem quisesse deitar e relaxar.

Logo na estrada nos posicionamos para tirar fotos que posteriormente elas iriam nas mesas nos mostrar adaptadas em uma jangada ao custo de R$ 10,00 ou seria 20,00 não estou lembrada agora, só que na saída todas as fotos estavam expostas em um painel de plástico onde muitas pessoas estavam levando sem nenhum custo, inclusive eu. Acho que só pagaríamos se quiséssemos na jangada.

O guia nos orientou para fazermos um pré pedido da comida por causa da quantidade de pessoas que estavam no local, mas não foi preciso, qdo resolvemos o que queríamos almoçar até que a demora foi tolerável, só o caranguejo que demorou um pouco, mas o garçom nos informou que era o que estava mais saindo.

Adorei o local. Os garçons eram bastante atenciosos!!!

Lá podemos encomendar passeios de buggy, jegue, escorregar nas dunas (o famoso esquibunda)...
A praia em si não gostei, o mar era revolto e ventava muito, bom para a prática de kitesurf, mas a barraca era tão agradável que nem senti falta da praia.

Gostei dos preços tbm, bem acessíveis. Pedimos uma peixe em posta acompanhado de baião de dois (feijão e arroz), farofa e salada pelo valor de R$ 49,90 que servia muito bem duas pessoas, O caranguejo no valor de R$ 4,20, a cerveja R$ 6,00 (Kaiser), água de coco R$ 7,20 a jarra.

Uma coisa que me chamou muito atenção foi o sanitário, pena que não tirei uma foto!!!
Tudo arrumadinho, com metade das paredes de azulejo brando, assim como o piso tbm, e o resto das paredes bem rustico com lustres de palhas, sempre com uma moça limpando, trocando os vasos dos papeis, com sabão líquido, papel toalha, papel higiênico, um espelho bem grande...gostei!!!

Praia perfeita, local paradisiaco, vale muito a pena fazer o passeio de buggy, pois tera uma gama de atraçoes, a noite tbm é muito badalada, muitos barzinhos e as pousadas nao sao caras pesquisando

O trecho da Praia de Cumbuco em que ficamos, bem em frente ao Vila Galé é bonita, mas infelizmente um pouco suja, com garrafas pets, latas, e lixo em geral, infelizmente.

Nas dunas de Cumbuco é feito um dos passeios de buggy mais emocionantes de Fortaleza, se você busca emoção! Com paradas para Eski Bunda, Insano Natural e Tiroleza! Vale muito à pena!

Nossa que lugar maravilhoso,conhecer esse lugar com essas praias lindas me deixou encantado convido a todos a conhecer o que as praias do cumbuco tem de bom da pra relaxar e se divertir com tudo isso além de possuir espaço pra comer um bom tira gosto com uma cerveja bem gelada e sem contar com o bom atendimento que nos proporciona sempre que puder irei voltar a visitar um dia.
Cumbuco
"Cumbuco"

Com dunas e lagoas ,que circundando a praia do Cumbuco, faz co que o local se torneaum parque natural de diversões, com várias atividades que acontecem na areia e na água e ar, com atividades que vão de esquibunda , passeios de bugue, banana boats a pratica de kitesurf o que divertem os seus visitantes e embelezam o local.

Pois e gente a praia d cumbuco e um dos principais cartões-postais do Ceará, a praia de Cumbuco pertence à cidade de Caucaia, a apenas 17 quilômetros da capital. Point dos fortalezenses nos finais de semana, a praia é local de embarque para tranquilos passeios de jangada e também de emocionantes tours de bugue em meio às dunas branquinhas que contornam a região.muito showww

Mais uma dos cenários paradisiacos do Ceará , coberto de Dunnas onde você pode contemplar toda a paisagem com um Buggy pegando toda o litoral e tirar fotos maravilhosas,é uma lugar onde você vai para relaxar, tomando um bom banho de mar perfeito juntamente com uma agua de coco ou uma bebida a sua escolha,a praia do cumbuco é uma antiga Vila de Pescadores que fica bem próxima de Fortaleza
Foto opinião do Rilzem Nascimento sobre Praia do Cumbuco

Muito linda a praia de Cumbuco, com jangadas coloridas e coqueiros na orla, cartão postal mesmo. Infra-estrutura excelente, Calma, limpa e linda. Oferece passeios de jeep, cavalos e outras embarcações. Possui restaurantes de hoteis à sua margem que proporcionam um ótimo atendimento e um excelente cardápio.

Fui com meu noivo à praia de Cumbuco e adoramos! A barraca que ficamos tem uma ótima estrutura e preços bons. Fizemos o passeio de buggy com emoção, mas com as manobras bem radicais fui ficando com medo e no final o passeio estava com média emoção, rsrs. No meio do passeio há uma pausa e quem quer pode descer no esquibunda (descer nas dunas). Há um fot[ografo em um ponto estratégico que tira foto de todos os buggys que passam, depois a foto desse momento único é vendida. Há também o passeio de jangada. A praia em sí é vazia, as ondas são fortes, o mar puxa bastante, mas é lindíssima e bem limpa. Além disso, sempre tem algumas pessoas vendendo foto da pessoa no azulejo, na jangada.....Adoramos a Praia de Cumbuco, o passeio ao lical foi perfeito!

Adorei o local. Os garçons eram bastante atenciosos!!!

Foto opinião do Gina Drummond sobre Praia do Cumbuco
Você conhece o Praia do Cumbuco? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral

Conteúdo relacionado O que fazer em Caucaia?