Esta praia não é tão movimentada quanto às do norte, porém ela é de facil acesso para quem quer ir conhecer a Ilha Campeche, pois é dessa praia que saem os botes que levam para lá. A viagem de ida e volta custa 120 reais. A não ser que tenha reserva para sair pela praia da Armação e custa 75 reais ou uma terceira opção saindo da Barra da Lagoa também por 120 reais. Parece que o mesmo barco que te levou é o que te traz de volta.

Praia muito agradável e limpa, possui água mais fria do que praias como a praia de Palmas, o ponto positivo de ter a água mais gelada é que diminui as chances do aparecimento das águas vivas, comuns em outras praias. Ótima para passear nas dunas e para fazer longas caminhadas já que possui bela natureza.

Como dito no título, a praia é menos badalada, portanto com menos turistas e mais tranquila. E é assim com a maioria das praias do litoral Sul. As praias do litoral norte são mais conhecidas. Para estacionar tive que pagar aproximadamente 20 reais. Achei caro, mas menos arriscado que deixar nas ruas estreitas que chegam à praia e tem muitos carros. Se não quiser levar algo para comer, não se preocupe, o lugar é farto de comércio.

Poderia afirmar que de todas as praias que fui durante minhas férias em Floripa, esta foi a mais bonita que eu pude visitar, a mais tranquila, porém, com o mar mais agitado e bravo que eu vi dentre todas, com ondas muito fortes e uma grande inclinação na areia, um ponto de atenção para quem visitar com crianças. A praia como um todo é excepcional. No acesso à praia também existem diversas opções de restaurantes e lojinhas com preços acessíveis, nada absurdo.

Praia de areia tão branca que quando o sol reflete chega a doer os olhos. Muita limpa a água e a areia. As únicas coisas a desejar são os poucos estabelecimentos para comer e também o estacionamento. A chegada até a praia também é complicada no verão devido ao movimento. Mas recomendo a mesma, sempre que posso volto a esse lugar.

O Campeche é muito longo e estive bem ao sul, na parte mais “selvagem” da praia. Uma vegetação alta e vasta separa a rua da praia com acesso por “picadas” abertas na mata e ficamos até em dúvida se é a forma normal de se chegar ao mar. E é! O mar agitado e os os fortes ventos tornam-na perfeita para surfe e mergulho. Mas há partes com maior infraestrutura no Campeche - só procurando...
Foto opinião do Marcus Vinicius Andrade Maciel sobre Praia do Campeche

Preciso dizer mais??? Pico do surf e gente bonita, mas democrática. Desde famílias até solteiros têm vez nessa praia. Pessoal que gosta de esportes na areia e na água não vai se arrepender. único ponto ruim é água gelada do mar quase sempre. Sugestão, fique próximo ao pico do riozinho onde rola sonzera e galera do bem.

Esse lugar é otimo para se passar o ano novo, na vira nao vi uma briga, a praia esta cheia de gnt bonita e divertida, foi uns dos melhores lugares que passei a virada do ano, muito tranquilo e ambiente familiar. Realmente foi tudo perfeito, as bebidas alcoólicas não são muito caras e as pessoas da cidade são super educadas.
Foto opinião do Fabio Leal sobre Praia do Campeche

A praia é linda, limpa, mar com ondas tranquilas, quiosques para bebidas e alimentação, mas seu ponto alto é a ilha. Vale pagar o valor que os barqueiros cobram e se deslocaram até ela, em frente à praia, cerca de 20 minutos. O sul da ilha é lindo e com bem menos agitação que o leste e norte. Vá com a família.
Foto opinião do Chris Theiss sobre Praia do Campeche

Quando estive em Florianópolis me hospedei numa pousada que ficava a 3 minutos a pé da Praia do Campeche!

Visitei muitas praias por lá, e a praia do Campeche com certeza estava entre as melhores, quando fui não era exatamente alta temporada, mas estava super tranquilo apesar de ser mês de férias. Bons restaurantes, quiosques e fácil acesso.

Como o mar por aqui é mais tranquilo, da pra entrar na agua e curtir bastante!
Praia tranquila mesmo em mês de alta temporada em Florianopolis
"Praia tranquila mesmo em mês de alta temporada em Florianopolis"

A Praia do Campeche é bonita, e possui uma ilha, bem ao centro.
Possui acesso pela rua central e nas ruas laterais através de mini trilhas.
Uma parte da praia não está balneável, assim como diversas praias de Florianópolis; então é preciso tomar certo cuidado.
O campeche possui uma grande extensão de areia e a água é gelada.
Foto opinião do Luciane Beutler Lessa sobre Praia do Campeche

Ótima opção para fugir da muvuca já que o lado sul da ilha não é tão frequentado na alta temporada, a praia do campeche fica livre e com poucos frequentadores.
O mar é cristalino, bravo e gelado, venta bastante e a extensão da praia é enorme.
Bem no centro da praia fica a ilha do campeche, é possível fazer a travessia de bote.
Tem restaurantes com boa comida e preço na média, banheiros públicos e alguns estacionamentos.
Foto opinião do Caroline Rangel sobre Praia do Campeche
Você conhece o Praia do Campeche? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral