Mar aberto e muito limpo. Para quem não encara o Praião, tem a Prainha de Piratininga para levar as crianças, perto do ponto de ônibus.
A vista do Rio de Janeiro é linda e dependendo do vento, ainda é pista de pouso dos parapente saindo do Parque da Cidade.
No início da praia, à esquerda, tem um "mirante" para apreciar o por-do-sol e ver a Praia do Sossego, escondida entre Piratininga e Camboinhas.
Nos finais de semana, parte da pista na orla fica fechada para patinação, skate e etc. Leve as crianças que é playground e tanto, com direto a barraquinhas de lanches.

Excelente Praia para curtir com família. Ambiente tranquilo e um belo visual. O entardecer é a coisa mais linda!
O mar é um pouco perigoso, mas na ponta esquerda da Praia, possui um lugar chamado "prainha", um ótimo lugar para ser curtido com a família a com crianças pequenas. Não deixem de visitar esse lugar tão encantador.

A praia de Piratininga é bem tranquila para banho, sem ondas fortes (ótima para famílias), sem tumultos das tradicionais praias da capital e bem tranquilo pra estacionar.
Ponto negativo que deveria ter uma sinalização um pouco melhor para chegar até o local, em alguns trechos chega a ser confuso.

Ótimo lugar para passar o dia!
A praia tem vários quiosques onde você pode sentar e apenas beber uma cerveja gelada e comer algum aperitivo, vários quiosques oferecem ainda cadeiras e barracas de sol para que os banhistas posam não só usar os utensílios como consumir, assim, você pode ir a praia e não levar nada, pode usar a estrutura de cadeiras e guarda sol di lugar muito bom isso.
Outro ponto bom é que usando a estrutura do quiosque você sempre ten gente pronta para lhe atender...água, cerveja e aperitivos... Tudo na areia.
Vale lembrar que manter local sempre limpo e recolher o lixo gerado.

A praia de Piratininga é uma das maiores de Niterói e uma das mais conhecidas da região.
Ao redor da praia há muitas casas bonitas e bem cuidadas, mas também há muitas casas abandonadas.
Não há muitos quiosques por lá e creio que isso se dê, por conta da pequena quantidade de pessoas que frequenta o local.
Visitei a praia no ápice do verão e tentei tomar banho de mar, mas não tive muito sucesso: as ondas são muito fortes. Apesar dos pesares, a água estava quentinha e não havia muitas pessoas no mar.
Não recomendo que crianças entrem no mar de Piratininga, mas acho que o local é bom para relaxar.

A praia de piratininga é uma praia aberta ao mergulho, muito bonita e que fica a uns 50 min do centro de Niterói, perto de uma outra praia bem famosa Camboinhas.

Lá você irá encontrar a prainha que não tem tantas ondas e é melhor para as crianças e o praião que quando o mar ta movimentado fica bem complicado para se banhar.

Uma ótima praia para banho e para passear, a paisagem é muito bonita e a areia é bem limpa. Já visitei várias vezes e não me arrependi pois a praia tem as condições perfeitas para um banhista ou só para quem curte ficar na areia.

Não recomendo as pessoas, que gostam de ir principalmente para tomar banho de mar, a irem no carnaval pois a água fica imunda, nunca mais visito em época de carnaval mas nas outras vezes em que fui, a água estava ótima.
Foto opinião do Solange Juliace sobre Praia de Piratininga

Praia linda,calçadas e praças reformadas .Extensa praia de areia e muitos lugares para caminhar e apreciar a paisagem. essa é a praia famosa por seus luaus em diversas noites estrelas, de dia um paraíso que dependendo da estação pode estar calma ou agitada, de noite lugar onde as pessoas se divertem com suas crianças nas mais diversas pracinhas espalhadas pela orla!

Praia maravilhosa, limpa, areia bem branquinha, onde são espalhadas mesas e barracas e voce não precisa de autorização para sentar e nem mesmo pagar por isso. Águas de calma a razoável e o melhor. Cristo Redentor braços abertos sob a Guanabara. Linda a vista, sem igual. Do outro lado, vemos Copacabana e a sensação que tive era que tudo era um todo. Lindo...adorei ver o Cristo saudando também Piratininga. Demais
Você conhece o Praia de Piratininga? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral