Praia de Naufragados

| Rank: 6º de 58 | Praias

Quer receber ofertas do(a) Praia de Naufragados?

Praia com acesso somente por trilha ou barco. A trilha tem cerca de quatro quilômetros, mas não é muito ´pesada´ e a praia tem uns dois quilômetros de comprimento. Vale a pena caminhar para chegar nessa praia paradisíaca. Melhor não ir sozinho. Leve comida - principalmente se for vegetariano. Tem um bar com água e algumas comidas típicas.
A preservação da natureza é um atrativo a mais, pois torna a vista mais linda.Bela paisagem, A praia de Naufragados é uma delícia! Para quem gosta de aventura eu recomendo a trilha para chegar até a praia, mas existe a opção de barco também. A trilha não é difícil mas é um pouco longa,chegando lá tem um farol com um mirante.
Foto opinião do M.Cris sobre Praia de Naufragados

A praia de Naufragados fica no extremo sul da ilha, bem na pontinha da nossa querida Floripa. Já fui duas vezes pela trilha que dá acesso ao lugar.

A trilha é de nível fácil a moderado, é bem tranquila de se fazer. Não existem muitos obstáculos e dura em torno de 50 minutos. Chegando na praia, você vai se deparar com um lugar paradisíaco e de muita tranquilidade. E como a maioria das praias de Florianópolis a água é gelada.

A primeira vez fui com amigos europeus que estavam a fim de conhecer lugares mais exclusivos da ilha, na segunda levei os meus pais que estavam de férias aqui em Floripa.
Passamos o dia, comemos no bar que existe ali, a comida era bem simples, não muito cara, e aceita-se apenas dinheiro.

Um dica para quem vai passar o dia é levar sanduíches e guloseimas para comer. Não leve muita coisa ou mochilas muito pesadas, pois lembre-se da trilha que tem aproximadamente 2,5 Km.

É um ótimo lugar para quem quer sossego e exclusividade, pois não é muito frequentada, principalmente na baixa temporada.
"Voltando do Farol para a Praia!! No farol tem três canhões que serviram de proteção contra os invasores alemães na Segunda Guerra Mundial. Naufragados tem muita história!!"

A trilha de naufragados é uma boa opção para iniciantes. Tem algumas subidas, mas nada pesado demais, devagar qualquer pessoa (sem problemas de saúde) dá conta.
Depois de mais ou menos uma hora de caminhada, a gente chega na praia de naufragados, uma praia super limpa e bonita. Tem um restaurante e pousada na praia, mas a gente levou nosso lanche e fez um piquenique por lá.
Pra quem não estiver cansado dá pra ir até o farol, e vale a pena, a vista é linda lá de cima.
Na volta tem a opção de ir de barco, R$ 10,00 por pessoa, mas voltamos pela trilha mesmo e tivemos uma ótima surpresa, uma cobrinha linda no nosso caminho!!!
Foto opinião do Marina  Pereira sobre Praia de Naufragados

Você só chega aqui por trilha ou barco. A praia em si é o atrativo. Um lugar isolado que poucos visitam. Fica na ponta da ilha de Florianópolis e você consegue perceber bem onde está pela geografia do local. Há 2 restaurantes e um barzinho bem simples e não muito baratos mas é compreensível. Afinal, a praia não possui energia elétrica. Tudo é na base da bateria e gerador. Eu considero uma praia especial imperdível para quem gosta de lugares especiais. Vá bem cedo até a Caieira da Barra do Sul, estacione no estacionamento da trilha e ali pergunte pelo barco ou venha pela trilha mesmo. Ao chegar na praia, se quiser voltar de barco peça informação nos restaurantes.
A praia é linda, a trilha de acesso é tranquila e dura media de 40 minutos. Vá nesta trilha em grupo pois as vezes tem alguns maus elementos em busca de miseros trocados que vc carregará pra praia. Ao chegar na praia vc tem a opção de conhecer o forte e um pouco da estoria da ilha de santa catarina. POssui um restaurante e este não aceita cartão ou cheque, logo leve dinheiro. o visual é muito bom.

A Praia de Naufragados fica a 43 km do centro de Florianópolis, no sul da Ilha de Santa Catarina. Uma trilha de três quilômetros separa a praia da estrada da Caiera da Barra do Sul, onde há cachoeiras e ruínas de engenho de farinha.O Acesso também pode ser feito por barco, ou uma trilha mais selvagem e longa saindo da praia da solidão, passando pelo saquinho e chegando em naufragados. Você pode dormir na pousada, também há um restaurante.

Na praia existe o Farol de Naufragados e três canhões que serviriam para proteger a baía dos invasores alemães na segunda guerra mundial

Praia muito linda, acesso somente por barco e trilha. Praia praticamente virgem, muito limpa e por tanto preserve, tem poucas construções e sendo um restaurante e casas de moradores.
Essa praia conta um pouco da historia do Brasil, tem canhões que foram construídos para proteção de uma possível invasão.
Pode ir que com grande certeza vai gostar.
E pra quem gosta de surf a praia esconde ondas tubulares nos dias certos.

A Praia de Naufragados fica no extremo sul da Ilha. Pra se chegar nela deve-se fazer uma trilha de mais ou menos 1 hora ou ir de barco. A trilha é tranquila e a praia é bem preservada, possuindo dois restaurantes ao redor. Estando por lá, você pode aproveitar para ir visitar o farol e os canhões históricos do lugar. Quando eu fui, peguei a trilha e almocei por lá. O problema é que, depois do almoço, não tinha mais garra de voltar pela mesma trilha e as opções de volta de barco são muito limitadas. Os barcos saem bem raramente (só quando têm um número mínimo de pessoas) e custam uns R$15-20 por pessoa.

Localizada num dos lugares mais lindos de Floripa (e se tratando de paisagem e natureza qual lugar não é lindo em Floripa? rs) , no extremo sul da Ilha, só o caminho pra se chegar na trilha que leva à praia já vale o passeio.
Quando se chega na praia - que é isolada e como escrevi anteriormente só se chega por trilha - tem-se pouquíssimas opções de lugares para comer ou beber algo, na verdade se não me engano só tem um restaurante, mas como eu e o namorado estávamos previamente avisados, levamos lanches e água, não custa prevenir né.
O legal da praia é o quão preservada ela ainda se encontra, uma raridade nos dias de hoje.
Foto opinião do Victoria Medina sobre Praia de Naufragados
Você conhece o Praia de Naufragados? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral