Praia de Jurerê

| Rank: 8º de 58 | Praias

Quer receber ofertas do(a) Praia de Jurerê?

Embora seja praticamente a continuidade da Jurerê Internacional, é bem mais tranquila, sem a agitação da sua irmã mais famosa. Acho o canto direito com um visual muito bonito, local ótimo para uma caminhada, curtir o mar e a areia. Local ótimo para um banho de mar tranquilo. Mesmo assim, com boas opções de quiosques próximos, que atendem bem as necessidades dos turistas. E os preços mais em conta.

A região ficou conhecida pelas mansões e alto poder aquisitivo dos moradores, além dos beaches clubs, o P12 é o mais famoso e movimentado. Porém, a praia em si, não me cativa muito, apesar do mar ter poucas ondas e ter água morna, a faixa de areia é curta e os ambulantes tomam conta dela logo cedo. Vale a visita, principalmente para crianças que curtem água.

Para quem é jovem é essa a praia para ir para curtir o verão, já que ali acontece muitas programações de verão promovidas pelas emissoras de tv e pela prefeitura, pois concentra muitos turistas no veraneio todos os anos, sendo que muitos deles são internacionais, da argentina, uruguai, paraguai e outros países.

Vou escrever uma opinião dessa praia no inverno, que é bem diferente do que o pessoal relatou aqui no verão. Estive de passagem durante a semana e queria conhecer essa região tão badalada de Floripa. Passei de carro pelas casas de Jurerê Internacional e achei muito belas, talvez porque tenham padrão de construção e sejam todas mansões novas e sem muros.

A praia estava bem deserta, só vi duas pessoas correndo na praia e um grupo de pescadores de tainha que estavam acabando de recolher a rede. Não achei a praia mais bonita de todas, mas o que faz dela uma das mais famosas é o verão, as baladas, as tendas e o público.
Foto opinião do Bruno Yoshimura sobre Praia de Jurerê

Sinceramente, ou no dia que eu fui dei muito azar ou é sempre assim mesmo. Cadê o povo bonito? Cadê as socialites? Cadê a badalação?
MEU PONTO DE VISTA: praia pra família, mar calmo, vários peixinhos por perto, eles vem na beirinha mesmo, em alguns pontos da praia um odor muito forte de fossa, em algumas partes a água do mar suja mesma devido ao esgoto, e em quase toda orla muita sujeira. Das que fui até o momento em Floripa, das indicadas, esta foi a que mais me decepcionou.

3 estrelas só pela água calma e cristalina. Espero voltar um dia e ver menos sujeira.

Fui no primeiro dia do ano pegar uma praia, mas não deveria! :/ O mar estava muito sujo, cheio de porcarias que jogaram na véspera! Tinha até camisinha boiando no mar! :/ Se não fosse isso a qualidade da água seria diferente.
Fora isso, possui uma extensa faixa de areia, mas é estreita em alguns pontos, deixando os banhistas meio que em cima uns dos outros. Essa praia lota, mas conseguimos estacionar o carro em uma rua que ficava bem próxima de uma das entradas para a praia. Há muitos quiosques e não achei o preço da comida/bebida muito alta. Paguei R$ 15,00 numa caipirinha grande feita com Sagatiba, long neck Heineken a R$ 7 e pastel de tamanho médio por R$ 7 também. Também circulam alguns ambulantes vendendo queijo coalho, 3 espetos por R$ 10. Voltaria em outra oportunidade para um banho de mar tranquilo, esperando que não tenha que desviar da sujeira! ;)
Foto opinião do Priscilla Zapella sobre Praia de Jurerê

Praia limpa, areia clara, água do mar quente no verão, gente bonita, segurança, poucos ambulantes e os poucos muito educados e não são chatos. Serviço de praia abundante com várias barracas, aluguel de guarda sol e cadeiras. Poucas ondas. Mar calmo para criança,com o tempo bom, vale a pena conhecer.

via mobile

Simplesmente linda. Melhor água para banho, NÃO É GELADAAA, diferente de todas as outras de Florianópolis.
Fui um pouco antes do Natal, então estava tudo limpo e delicioso. Mas uma água de coco custa 8 reais. Para consumo é tudo caro..guarda-sol e cadeiras? 10 reais cada peça.
Em geral Vale muito a pena mergulhar :)

É difícil escolher uma praia para falar quando se tem a disposição várias igualmente belas. Mas para quem prefere um mar calmo, quase sem ondas e uma água não muito gelada, Jurerê é com certeza uma das melhores opções de Florianópolis. A praia é reconhecida internacionalmente devido ao seus ilustres visitantes (celebridades do mundo esportivo, atores globais, entre outros) além da também já reconhecida beleza das mulheres catarinenses. Tem muitas opções de alimentação através dos quiosques da prefeitura e vendedores ambulantes, mas tem que estar preparado $ os preços estão nas alturas. Para quem não se importa de bancar o "farofeiro" levar de casa principalmente o lanche das cE ainda dá para fazer uma comprinha, o que não falta é opção, são biquínis, cangas, bolsas, chapéus, óculos, CDs e DVDs, boias e muitos outros, inclusive com a opção de pagamento com cartão de crédito. Os beach clubs mais badalados são o Café de La Musique, Donna Jurerê Internacional, Simple on the Beach, Taikô e Parador 12 (mais conhecido por P12 onde rolam muitos shows e festas eletrônicas), destaque para esses dois últimos. E para quem curti o mar além de mergulhar para se refrescar do calor, vemos jet skis, praticantes de stand up paddle, vela e windsurf, além de muitos veleiros, lanchas e até iates. E não podemos esquecer dos passeios de banana boat e os passeios do famoso barco pirata com muita música e animação de piratas, parece até o barco do Johnny Depp em Piratas do Caribe.

Hummmm, taí o nosso objetivo: conhecer Jurerê Internacional! rsrsrsrs Ou seja, a praia de Jurerê que a gente vê no clip do Michel Teló e no DVD do Jorge e Matheus ( momento country agora rsrssr).

Chegamos beeemmmmmmmmmmm cedo na praia, o que foi ótimo pois pegamos vaga fácil no estacionamento da praia... paramos bemmm perto do Café de La musique.. o pessoal estava arrumando ele ainda.... descemos, alugamos cadeiras por R$ 10,00 ( o aluguel mais caro que pagamos em Floripa!) e pegamos a nossa vaguinha na areia.

O ponto alto foi a minha caminhada para o lado esquerdo da praia onde pude ver um por um dos clubes que fazem Jurerê ser considerada a "Miami Bech brasileira": Taikô, Donna e o famosérrimo P12.

E olha que ficamos bem próximo a um que ia inaugurar no ano novo, estavam arrumando ele desde letreiro e tal, o SIMPLE.

Quanto ao mar: água calma, que nem tem onda direito.. só que eu ando tão "cabreira" com mar, que fui entrar, cai num buraco e já não queria mais ir..... mas aí fiz amizade com umas crianças e perdi o medo rsrssr essa das crianças vem sendo a minha tática.

Se você ficar nessa altura ( entre o Simple e o Cafe de La musique) tem um banheirinho ali que cobram R$ 2,00, mas se vc estiver mais animado a andar, o banheiro do Shopping de Jurerê é limpíssimo e muita gente da praia vai lá, pq ele é externo.

Não deixe de ver os clubes famosos, o povo endinheirado se exibindo.. a única pena é o dinheiro não passar por osmose =(

Ahh as fotos que a gente vê do Café de La Musique com 6 carros tipo Ferrari estacionados em frente é pura verdade: eu tive oportunidade de ver esse fato.. PHINO!

Sem dúvida a praia/endereço mais nobre e famoso do momento no país!!!!!! Tem que conhecer! ;)
Foto opinião do Vânia MG sobre Praia de Jurerê
Você conhece o Praia de Jurerê? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral

Conteúdo relacionado O que fazer em Florianópolis?