Praia de Itapuã

| Rank: 8º de 49 | Praias

A praia de itapuã é uma das mais belas de Salvador e tem um orla maravilhosa para quem quer caminhar, correr, patinar, pedalar e fazer outras atividades ao longo do calçadão amplo. Conta ainda com quadra de esportes, bares e restaurantes para quem quer passar o dia ou até mesmo hospedar-se por perto.

Ouvi falar muito bem dela, mas quando a conheci, foi totalmente o contrário. Praia com água turva, muitos ambulantes perturbando, trânsito terrível no local. Deixei o carro estacionado perto da delegacia, mas não senti segurança em andar a pé por ali.

Passar a tarde em Itapuã é simplesmente perfeito! Mar tranquilo, praia limpa e revitalizada pela prefeitura municipal de Salvador, voltando a ser um polo turístico. Abriga o antigo e conhecido farol de Itapuã. A praia é cercada por pedras e rochas que pra mim é um ponto negativo. Fora isso a praia é show!

O farol esta um pouco largado, ele divide a praia em duas.
De um lado o mar é mais calmo, mais famílias e menos muvuca.
Do outro lado tem várias pedras pela areia que acabam formando piscinas naturais na maré baixa, esse lado é mais cheio e agitado.
É bem frequentada pelos locais. Tem baianas vendendo acarajé por todo canto.
O lado da muvuca tem diversos restaurantes.
Foto opinião do Caroline Rangel sobre Praia de Itapuã

Não sei se peguei um ponto ruim. Fomos abordados por uma "gangue", inicialmente oferecendo serviço de bar e mesas com cadeiras... quando suspeitamos que a qualidade dos alimentos era suspeita, tomamos 3 latas de cerveja e uma água. .. nos cobraram 80 Reais... absurdo
Além disto, mimha esposa flagrou um dos elementos junto do carro vendo o que tinha dentro. ....
EU NÃO VOLTO!!

Realmente passar a tarde em Itapuã...ver o pôr-do-sol de Itapuã é maravilhoso! Um privilégio. Mais famosa praia de Salvador - imortalziada por Vinícius de Moraes e Caetano Veloso - Itapuã é realmente um cartão-postal: além do farol, tem águas verdes, pedras, coqueiros, piscinas naturais e areias claras. O movimento, tanto de banhistas como de ambulantes, é grande.
Foto opinião do Jadson Pereira Ccb sobre Praia de Itapuã

via Windows Phone

Melhor bairro de Salvador, e com as melhores praias. Do Placaford à Pedra do Sal existe paraísos de tirar o fôlego de qualquer um. A Praia da Poesia e o Canal, apesar de ocorrer diversos furtos (acontece nos dias da semana, quando a praia esta mais tranquila. Nos finais de semana, nunca vi), são perfeitas para quem quer curtir um visual deslumbrante do mar e da orla, fumar um beck ou assistir a um dos pôr do sol mais lindos que já vi em minha vida! Outra dica é a praia do Sítio, com fortes ondas, porem com um visual e um clima perfeito. Quem aprecia a natureza vai adorar Itapuã.
A Lagoa do Abaeté nem se fala, né? É tão lindo que chega da vontade de chorar. Só não vacila quando for tomar banho na lagoa porque sua areia é traiçoeira.

O mar de itapuã é calmo, agua clarinha com piscinas naturais... Porém encontei areia cheia de lixo, pessoas mal educadas poluindo a praia com lixo e dejetos de seus animais de estimação. Notei que o trecho da pedra da sereia esta em obras, espero que tenha algo bom vindo por ai, uma requalificação total pq itapuã merece!

A praia é linda tem um farol o que estraga e a falta de policiamento o que gera um monte de desocupados em quase toda a praia que estão ali só para te assaltar, fui muito rápido mesmo porque a praia e repleta de pedras o que dificulta o banho de mar. se for só mesmo para tirar fotos do farol e muito rápido pra não ter perigo de perder a maquina fotográfica

Praia da capital baiana bastante famosa, eternizada pelos versos de Vinícius de Moraes na voz de Toquinho, contendo o Farol de Itapuã ao seu lado, um dos principais cartões postais daqui, dispondo de um belíssimo visual natural, onde dá para se sentar e apreciar o céu e o mar...

Contudo, pelo menos nas últimas vezes em que passei por lá, enquanto caminhava, pude notar um certo descuido da praia. Muita sujeira por todo canto, principalmente pela areia. E, com o fim das barracas de praia, muitos passaram a levar suas comidas e bebidas de casa. Só que meio que se esquecem de portar consigo pelo menos uma sacolinha para jogar o lixo fora. A falta de educação da população é realmente surpreendente! Isso sem falar na questão da segurança, já que não raras são os relatos de vítimas de meliantes nas proximidades, em especial a partir do entardecer. Uma lástima, de verdade, já que esta praia está localizada num dos ponto mais bonitos da orla soteropolitana. Como seria bom poder voltar a passar uma tarde em Itapuã...
Você conhece o Praia de Itapuã? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral