Mais na região Como chegar

Apenas trinta minutos do aeroporto de Salvador, entre praia de Guarajuba e praia do forte, Itacimirim tem algumas das praias mais belas do litoral norte da Bahia. Além dos ocasionais turistas, essas imaculadas praias de areia branca são lar para coqueiros, passaros migratórios e tartarugas marinhas.

Avaliar
Salvar
Compartilhar


Dicas rápidas Ver todas as dicas
Opinião em destaque

Localizada a 80 kms de Salvador (centro) é um dos locais mais procurados do litoral norte do estado. Boas ondas, alguns restaurantes, muitos condomínios e villages e alguns hotéis/pousadas proporcionam boa estadia e praias tranquilas. Algumas praias são excelentes para o surf e muitas para um banho de mar seguro.
avaliações recomendadas
   
Selecione uma nota
Compartilhar experiências reais é nosso objetivo. São filtradas resenhas spam, ofensivas, que não se refiram ao local ou que sejam/pareçam resultado de conflito de interesse.

Praia maravilhosa com visual deslumbrante, a praia de Itacimirim encanto qualquer um com seu formato único com vários pontos paradisíaco é uma maravilha de se ver levando em consideração que em alguns pontos não é adequado tomar banho devido a profundidade mais não se preocupe pois tem muitos pontos para banhistas.

Localizada a 80 kms de Salvador (centro) é um dos locais mais procurados do litoral norte do estado. Boas ondas, alguns restaurantes, muitos condomínios e villages e alguns hotéis/pousadas proporcionam boa estadia e praias tranquilas. Algumas praias são excelentes para o surf e muitas para um banho de mar seguro.

Super indico essa praia muito limpa e tranquila, foge da badalação e da especulação dos preços altissimos do vendedores de praia no nordeste no verão, ir para ela em outras estações sem ser verão melhor ainda, outono e inicio de primavera, só alegria, quase praia particular, mas oh, é pra pique nique, leva sombreiro, cadeiras, cooler pois tem poucas barracas, o que faz dela melhor ainda, não se acanhe de levar uma farofinha, rsrs, só não esquece de recolher o lixo, e o resto é só se divertir.

Fica aproximadamente 48km do Aeroporto Internacional de Salvador, na Estrada do Coco!
E é neste grande paraíso que encontramos as mais charmosas praias do Litoral Norte da Bahia. São tantas opções que fico até na dúvida de qual praia prefiro frequentar!

os jovens estão sempre por lá atrás de uma onda e as ondas por lá é o que não falta... Eu mesmo sou apaixonado! Mas existem alguns lugares especiais para quem quer apenas aproveitar o dia, sem onda e com o mar tranquilo!!!!


Linda, limpa,tranquila com tudo que se precisa para umdia de praia com amigos ou até mesmo pra curtir sozinho. Mas não é uma daquelas praias lotadas. A praia é bastante reservada uma vez que o bairro é pouco populoso, ocupado principalmente por casas de veraneio.
Bares e lanchonetes, sorveteria, baianas de acarajé, estacionamentos amplos e com cobertura natural sob as arvores. Existem ainda alguns bares e locais de eventos mais reservados para festas particulares, os mesmos são abertos ao público em dias de agenda livre.
Praia Paradisíaca Excelente para quem busca tranquilidade, no quesito beleza deixa a desejar em comparação às outras praias do litoral norte. Sem atrativos turísticos apenas Restaurantes dentro de poucas pousadas do local. A estrada também se encontra muito esburacada.

via Android

A praia de Itacimirim é linda! Uma das praias da Bahia que merecem ser visitadas!
Fica localizada no litoral norte baiano, numa estrada conhecida como Estrada do Coco ou Estrada dos Coqueirais. É a última praia dessa estrada. Já faz parte do município de Camacari, e está a aproximadamente 48 km do aeroporto internacional de Salvador, ou seja, a meia hora, e, mais perto ainda da famosa Praia do Forte (a 6km dela). Fica depois de Guarajuba e perto de Pojuca. A estrada é bem sinalizada!
Já havia ído lá algumas vezes, mas recentemente fui passar um final de semana e aniversário na casa de praia de minha prima, juntamente com Pedro, parentes e amigos e fomos, se não me engano, na Praia da Espera, em Itacimirim. Paisagem linda!! Fomos no final da tarde do sábado e na manhã do domingo. A praia estava tranquila no entardecer, sem muita gente, areia limpa, brisa agradável, coqueiros dançando... tudo muito bom! Mas a perfeição mesmo veio logo em seguida: o por-do-sol! Coisa mais linda! Vale a pena fotos desse lugar e horário!! Um amarelado com rosa e lilás, junto ao movimento das ondas e o coqueiral atrás deixa um cenário espetacular!
Já durante a manha, o movimento era maior e havia muita presença de surfistas. As ondas nao eram gigantes, mas dava pra fazer umas performances e pegar uns "jacarés" - (falando assim, até parece que eu surfo... rs). A água eu achei fria, apesar de dizerem ser morna! A faixa de areia é bem larga e logo acima há um gramado com coqueiros, onde se pode fazer um piquinique ou praticar algumas modalidades esportivas como "slack line", frescoball e outros.
Em Itacimirim há muitas casas de veraneio e há um rio que percorre a região, indo de encontro ao mar, que é outra parte da praia. Dizem que é possivel encontrar tartarugas e peixinhos nadando por lá.
É um passeio que vale a pena!
Exibindo 14 opiniões | Total de 18 opiniões
1 opiniões não são recomendadas
Você conhece o Praia de Itacimirim? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral
Passe o mouse pelas estrelas clique para dar nota

Opinião
Para enviar fotos ou preencher os campos adicionais, faça seu (Você não perderá a opinião escrita)

Conteúdo relacionado O que fazer em Camaçari?
Baixe grátis o app do Kekanto Escolha sua plataforma: