Praia de Copacabana

| Rank: 6º de 65 | Praias

Quer receber ofertas do(a) Praia de Copacabana?

Não tem como não ir a Copacabana e cantarolar algumas músicas feitas para a princesinha do mar. Copacabana mexe com o sentimento de qualquer pessoa. Fiquei hospedada nessa praia, mas não entrei no mar. Só fiquei apreciando. Fui no feriado de 7 de setembro e os helicópteros das forças armadas sobrevoavam o litoral com enormes bandeiras da nossa pátria. Não tem como não se apaixonar. Her name is Lola, she was a showgirl.

Esta, com seus quilômetros de extensão, desde a Ponta do Leme ao Posto 6, continua linda - sempre... tem areia branquinha, em larga faixa, como POUCAS no universo e é transitada por inúmeros vendedores ambulantes! o mar é "azulzinho" - às vezes, bem verde... geralmente, gelado; embora, sua característica sejam as ondas contínuas, às vezes, a marola forma piscinas deliciosas para desfrutarmos e fugirmos do forte calor carioca (Que o digam as crianças... O Posto 6 - onde se situa o Forte de Copacabana - e muito frequentado por elas, é bem mansinho!)! volta e meia, em certos trechos da praia, há "línguas negras" - o que é péssimo... por isso, precisa ser melhor cuidada (Ultimamente, não tenho ouvido a respeito e isso pode ser um ótimo indício!)!
Ladeada por uma ampla rede hoteleira (O Copacabana Palace, em seu estilo, arquitetônico, eclético é o mais famoso, tradicional e luxuoso; criação francesa, segue a linha e os modelos dos grandes hotéis do balneário francês, do séc. XIX / XX (Início) - de lá, o pôr-do-sol é um ícone da rede!), quiosques, hoje em dia, cada vez mais sofisticados, Habbib´s, de bares, casas noturnas e de restaurantes e prédios residenciais (Em geral, antigos...) - atualmente, até bancos e mercado - é uma das praias mais famosas e mais frequentadas do mundo!
Palco de shows (Além do réveillon e da Copa é o "point" carioca.), próximo a Rua Belford Roxo, onde tem uma pracinha e uma feira de artesanato, também é uma ferramenta para os talentosos e preciosos artistas de esculturas de areia. Também é graciosa por possuir pequenos jardins com bancos na calçada dos prédios!
Uma ótima distração e, muitas vezes, divertimento, devido ao trânsito de todo tipo de pessoas - muitas com o propósito de fazer comédia (Artistas anônimos), especialmente em grandes eventos - é caminhar, correr ou andar de "bike" pela pista de ciclistas!
Muitos turistas pensam que só devem conhecer a praia de Copa. Apesar de ser um roteiro obrigatório, ao contrário do que se pensa, há MUITAS praias belas, mais agrestes e interessantes por aqui!
Praia boa, grande, com faixa de areia bem extensa. Estive em Copacabana já faz um tempo e gostei da praia. Mas não achei a melhor para banho na região. A estrutura é muito boa mas as pessoas muitas vezes não cooperam para que a praia fique limpe, infelizmente. Espero voltar em breve para desfrutar do Rio novamente.
Uma das praias mais famosas do mundo não tem esse título à toa. Pessoas de todo o planeta passam por copa e ficam vislumbrados com tanta beleza. Adoro correr pela manha rumo a pedra do leme ou o forte. A sensação da brisa do mar não tem igual! Na Av. Nossa senhora de Copacabana tem os melhores preços para alimentação e hospedagem. Em altas temporadas os preços dos hotéis ficam salgados. Minha recomendação são os hostel's ou até mesmo imóveis para curta temporadas. A economia é relevante.

Que praia, que lugar, que visual incrível! Passei o Reveillon nesta praia e pude assistir uma das queimas de fogos mais famosas do mundo, na praia mais famosa do mundo. Toda a extensão da Avenida Atlântica é charmosa e rica. O Copacabana Palace é algo de cair o queixo de tão lindo. É uma experiência que jamais será esquecida, quero voltar com certeza a essa praia muito em breve.
Quero dizer que a praia de Copacabana em geral é muito linda, a sua paisagem é exuberante e maravilhosa, seja de manhã ou à noite. Pra quem tem crianças, não é a praia ideal, pois tem ondas fortes e é um mar aberto. Por outro lado dá pra brincar muito na areia com os pequenos, pois a faixa de areia é bastante espaçosa e grande, sempre brinco mais na areia com minha filha e só molhamos os pés na beira da água. Outra dica é que você tem que ter muito cuidado com seus pertences, pois a falta de segurança é grande, como em vários outros lugares.
E é bom levar seu lanche, pois é tudo muito caro pra comprar na praia.
A praia mais famosa do Rio de Janeiro é bem bonita mesmo, mas é sempre bem lotada. Recomendo para conhecer, vá preparado para andar um pouco para achar um bom lugar para ficar. Durante alguns momentos do ano tem vários eventos legais, ha muitos artistas passeando na região e muitas pessoas bonitas. vale a pena.

A Praia de Copacabana é a cara do Rio. Movimentadíssima dia e noite, muito procurada por turistas nacionais e estrangeiros, com uma faixa de areia enorme, e um mar calmo. Nas areias, há espaço para práticas desportivas diversas. Seu calçadão, cujo desenho é famoso no mundo inteiro, é um caldeirão de diversidade. Vários quiosques, devidamente padronizados, oferecem opções de bebidas, comidas e música ao vivo. Numa ponta, o Forte de Copacabana, na outra, a Praia do Leme, que é uma extensão da Praia de Copacabana. E do outro lado da Avenida Atlântica, hotéis de vários padrões, bares e restaurantes. Fácil acesso por metrô e ônibus.

Copacabana é uma das praias mais famosas do mundo. Não é à toa que ela vive cheia de turistas, muitos deles estrangeiros, que babam nas areias brancas e no mar azul. Mas, de tão famosa, a praia passou a ser um ambiente muito fora da nossa realidade.

Começando pela orla, é toda ocupada por prédios, que são hotéis. Alguns imponentes, como o Copacabana Palace, outros menores, mas todos bem localizados e caros. As residências e demais estabelecimento ficam dentro do bairro. Os quiosques à beira da praia são padronizados, fixos e super caros. Há até um Habbib's! Sorry, eu cresci em cidade de praia e pra mim isso é muito artificial.

A praia em sim tem uma longa extensão. No início a faixa de areia é bem estreita, mas ao longo da orla ela fica cada vez mais larga. A água é geladérrima, característica das praias da cidade e do estado do Rio de Janeiro.

No quesito de segurança, é a mais monitorada, tanto que as agências de turismo se sentem seguras em levar seus clientes para passear por lá (diferentemente de Ipanema e do Leblon, onde as vans passam e nem param por seu perigoso!).

A Praia de Copacabana proporciona uma das paisagens mais bonitas do país, mas com certeza não é a praia MAIS bonita, pois o conjunto da obra não contribui muito. O fato da padronização do ambiente, totalmente voltado para o turismo estrangeiro, fez com que eu não me sentisse à vontade por lá. E, para mim, praia bonita é aquela que conserva suas belezas naturais e convive em harmonia com o ser humano.

É uma visita obrigatória para o gringo que visita o Brasil mas para nós, brasileiros, há muitos outras melhores para se conhecer.
Uma das praias mais famosas do mundo , bem localizada , bonita e com um movimento gigante de pessoas.
Ela é linda , mas para quem não gosta de tumulto ou muito povão não é a melhor opção para se ir no Rio porém mesmo quem não curti isso tem que ir pelo menos um dia nela porque a vista e a praia são lindas , e não tem como ir no Rio e não conhecer ela.

A praia de Copacabana é uma das mais famosas do Brasil, e não é à toa, já que é bonita e possui uma ótima infraestrutura ao redor.
Dessa praia é possível ver o esplendoroso hotel Copacabana Palace, e ao fundo, (e em contraste) alguns simpáticos barracos de um dos morros do Rio de Janeiro.
A praia sempre está cheia e repleta de turistas, pois no bairro há muitos hotéis e pontos turísticos.
O calçadão de Copa é bem extenso e ótimo para uma caminhada. Além disso, à noite rola uma feira de artesanato muuuito legal.
Durante o Réveillon a praia fica ainda mais disputada: gente do mundo todo vai até lá para conferir a famosa queima de fogos.
Já passei uma virada de ano em Copacabana e gostei muito. O evento foi bem organizado, e ao contrario do que eu imaginava, não havia tumulto e deu até para sentar na areia enquanto aguardava os fogos começarem.
A ressalva que tenho é que não acho a praia muito indicada para relaxar, já que tudo que é vendido por lá tem os preços altíssimos, e ela lota demais. Há praias mais bonitas na região.

Se hospedar em Copacabana é a dica! Praia com água bem gelada e mar um pouco agitado, vale a pena a caminhada pelo seu clássico calçadão! Limpeza constante e muitas lixeiras, só suja a praia quem quiser! Além disso, o bairro possui os mais variados tipos de lojas, metrô, linhas de ônibus e apartamentos para se hospedar. Sem dúvidas, um dos melhores pontos da cidade maravilhosa.
Você conhece o Praia de Copacabana? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral