Praia de Copacabana

| Rank: 7º de 75 | Praias

Quer receber ofertas do(a) Praia de Copacabana?

Um dos mais famosos pontos turísticos do Brasil. Sempre cheio de turistas de todo o mundo. A praia e linda. Muito bom para caminhar no calçadão , vasta opção de barzinhos e restaurantes na orla, sempre com muito policiais para dar segurança, e lugar muito concorrido no final do ano para ver os shows da virada.
Foto opinião do marcio james da silva sobre Praia de Copacabana

Esta, com seus quilômetros de extensão, desde a Ponta do Leme ao Posto 6, continua linda - sempre... tem areia branquinha, em larga faixa, como POUCAS no universo e é transitada por inúmeros vendedores ambulantes! o mar é "azulzinho" - às vezes, bem verde... geralmente, gelado; embora, sua característica sejam as ondas contínuas, às vezes, a marola forma piscinas deliciosas para desfrutarmos e fugirmos do forte calor carioca (Que o digam as crianças... O Posto 6 - onde se situa o Forte de Copacabana - e muito frequentado por elas, é bem mansinho!)! volta e meia, em certos trechos da praia, há "línguas negras" - o que é péssimo... por isso, precisa ser melhor cuidada (Ultimamente, não tenho ouvido a respeito e isso pode ser um ótimo indício!)!
Ladeada por uma ampla rede hoteleira (O Copacabana Palace, em seu estilo, arquitetônico, eclético é o mais famoso, tradicional e luxuoso; criação francesa, segue a linha e os modelos dos grandes hotéis do balneário francês, do séc. XIX / XX (Início) - de lá, o pôr-do-sol é um ícone da rede!), quiosques, hoje em dia, cada vez mais sofisticados, Habbib´s, de bares, casas noturnas e de restaurantes e prédios residenciais (Em geral, antigos...) - atualmente, até bancos e mercado - é uma das praias mais famosas e mais frequentadas do mundo!
Palco de shows (Além do réveillon e da Copa é o "point" carioca.), próximo a Rua Belford Roxo, onde tem uma pracinha e uma feira de artesanato, também é uma ferramenta para os talentosos e preciosos artistas de esculturas de areia. Também é graciosa por possuir pequenos jardins com bancos na calçada dos prédios!
Uma ótima distração e, muitas vezes, divertimento, devido ao trânsito de todo tipo de pessoas - muitas com o propósito de fazer comédia (Artistas anônimos), especialmente em grandes eventos - é caminhar, correr ou andar de "bike" pela pista de ciclistas!
Muitos turistas pensam que só devem conhecer a praia de Copa. Apesar de ser um roteiro obrigatório, ao contrário do que se pensa, há MUITAS praias belas, mais agrestes e interessantes por aqui!

Não tem como não ir a Copacabana e cantarolar algumas músicas feitas para a princesinha do mar. Copacabana mexe com o sentimento de qualquer pessoa. Fiquei hospedada nessa praia, mas não entrei no mar. Só fiquei apreciando. Fui no feriado de 7 de setembro e os helicópteros das forças armadas sobrevoavam o litoral com enormes bandeiras da nossa pátria. Não tem como não se apaixonar. Her name is Lola, she was a showgirl.

A praia de Copacabana é um espaço bem democrático, talvez o mais democrático do Brasil e do mundo. Todas as tribos a frequentam em diversos horários e todos se respeitam. A praia é linda pois além da beleza natural ainda tem a beleza urbana e o calçadão, os quiosques e os prédios. Visita obrigatória para qualquer turista, possui iluminação a noite. Atenção com os "menores carentes".
Foto opinião do fabiano da rocha sobre Praia de Copacabana

Copacabana é uma das praias mais famosas do mundo. Não é à toa que ela vive cheia de turistas, muitos deles estrangeiros, que babam nas areias brancas e no mar azul. Mas, de tão famosa, a praia passou a ser um ambiente muito fora da nossa realidade.

Começando pela orla, é toda ocupada por prédios, que são hotéis. Alguns imponentes, como o Copacabana Palace, outros menores, mas todos bem localizados e caros. As residências e demais estabelecimento ficam dentro do bairro. Os quiosques à beira da praia são padronizados, fixos e super caros. Há até um Habbib's! Sorry, eu cresci em cidade de praia e pra mim isso é muito artificial.

A praia em sim tem uma longa extensão. No início a faixa de areia é bem estreita, mas ao longo da orla ela fica cada vez mais larga. A água é geladérrima, característica das praias da cidade e do estado do Rio de Janeiro.

No quesito de segurança, é a mais monitorada, tanto que as agências de turismo se sentem seguras em levar seus clientes para passear por lá (diferentemente de Ipanema e do Leblon, onde as vans passam e nem param por seu perigoso!).

A Praia de Copacabana proporciona uma das paisagens mais bonitas do país, mas com certeza não é a praia MAIS bonita, pois o conjunto da obra não contribui muito. O fato da padronização do ambiente, totalmente voltado para o turismo estrangeiro, fez com que eu não me sentisse à vontade por lá. E, para mim, praia bonita é aquela que conserva suas belezas naturais e convive em harmonia com o ser humano.

É uma visita obrigatória para o gringo que visita o Brasil mas para nós, brasileiros, há muitos outras melhores para se conhecer.

Praia boa, grande, com faixa de areia bem extensa. Estive em Copacabana já faz um tempo e gostei da praia. Mas não achei a melhor para banho na região. A estrutura é muito boa mas as pessoas muitas vezes não cooperam para que a praia fique limpe, infelizmente. Espero voltar em breve para desfrutar do Rio novamente.

Nao é pode se falar do rio de janeiro e nao ter que lembrar de copacabana é pois é copacabana continua lindo , perfeito rodeados de maravilhas , calçadao da uma emoçao de conhecer e pisar nesse famoso calçadao de copacabana super indico se nao for no rio e e nao conhecer o calçadao de copacabana é mesmo que nada rs .
Foto opinião do Diego Da Silva Sanches sobre Praia de Copacabana

A Praia de Copacabana é um dos cartões postais do Rio, famosa, sempre cheia, bonita. A praia é bem estruturada, um lindo calçadão, acho que é a praia mais famosa do Brasil, expõe bem o porque do Rio de Janeiro se chamar a Cidade Maravilhosa, os quiosques são limpos, atendimento muito bom e no verão dia ou noite é hora de dar um mergulho.
Como não falar bem da princezinha do mar? Palco de espetáculos grandiosos, onde o maior acontecimento não foi o reveillon, e sim a Missa de Envio da Jornada Mundial da Juventude com o Papa Francisco, tendo sido estimado mais de 3 500 000 de pessoas, um recorde, parece que foi providência Divina, afinal o nome Copacabana foi dado porque onde se localiza atualmente o forte de Copacabana, erigiu-se no século XVII, uma ermida em homenagem a Nossa Senhora de Copacabana, evento curioso porque devido ao mal tempo, o local planejado inicialmente não tinha a menor condição de uso.
Para apreciar um lindo entardecer, nada melhor que tomar um cafézinho na confeitaria Colombo no Forte de Copacabana, um belo e aprazível espetáculo da natureza, nota mil.
Aliás o bairro é tão densamente povoado, com prédios grudados uns aos outros, e uma concentração de idosos muito grande de manhã bem cedo e ao entardecer são presença frequente em jogos de damas.
Os eventos de futebol de praia e voleibol são vibrantes e corriqueiros além do futevolei que é muito praticado em sua areia, que durante as olimpíadas de 2016 sediará as atividades de volei de praia, triatlo e maratona aquática, além de encantar os turistas naturalmente.
Este ano o Copacabana Palace completou 90 anos de existência em 13 de agosto, já foi decadente, mas recuperou seu glamour deixado pela família Guinle, um charme que muitos não podem pagar.
Mas incrível mesmo é passar o reveillon com a queima gigantesca de fogos de artifícios.
Você conhece o Praia de Copacabana? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral