Praia da Urca

| Rank: 12º de 71 | Praias

Praia localizada ao lado da subida para o Pão de Açúcar, o que se torna mais movimentada. O espaço da areia é pequeno, as águas são bem tranquilas, ótimo para levar crianças pois não tem nenhuma onda, é muito tranquila. Ótima para fazer stand papple. O legal é que la tem posto para aluguel de bicicleta.

Ia muito lá quando era pequena.
É um lugar muito bonito, era para ser um paraíso.
De lá partem barcos para pescar e muitos pescam na praia ou nos muros que a cercam.
Tem um Forte onde se é possível passear também
Mas infelizmente os ser humano destrói com tudo é faz tempo que não é própria para o banho.
Foto opinião do Andreia sobre Praia da Urca

A praia da Urca é um paraíso na Terra, é um lugar magnífico, tem uma beleza espetacular e uma paisagem exuberante.

O lugar é ótimo para quem quer descobrir as maravilhas da cidade que já é maravilhosa.

Eu recomendo visitar ela alugando uma bicicleta, que é mais legal saudável e mais barato para conhecer toda a orla do Rio De Janeiro.
Foto opinião do Douglas Ramos Santos sobre Praia da Urca

É uma linda praia, nessa cidade maravilhosa.. é uma pena que a balneabilidade é impossível quase sempre..
Quando visitamos estava bem poluída e não se podia aproveitar para tomar banho de mar.. Tão linda e tão deixada de lado pelos responsáveis ..
De qualquer forma, é um ponto turístico da cidade que vale a pena visitar para tirar fotos, mas é só!
Foto opinião do Lidiane sobre Praia da Urca

Sempre fui frequentador assíduo da praia Vermelha , mas recentemente fui conhecer meio que por acaso a praia da Urca . E gostei . Tanto que tem sido esta a minha preferida . Por seu recato e tamanho reduzido e também pela limpeza e organização . Tem uma pequena quadra de futevolei , onde o pessoa que frequenta é educado e pratica em bom nível este esporte , sem causar incômodo aos banhistas . Além disso a praia é limpa e a maré é baixa . E a praia oferece opções de sombra para quem não gosta de se expor demais ao sol como eu . Em fim tem tudo de bom

A Praia da Urca fica localizada em local privilegiado e seu vizinho é nada mais nada menos que o Pão de Açúcar. Outro ponto turístico visitado por pessoas do mundo inteiro, mas...sim! Existe um "mas". A Praia da Urca não recebe o cuidado que merece. Acho que deveria haver um processo de revitalização do local, uma manutenção no que se refere à limpeza do entorno e da própria praia, com maior frequência e regularidade. No que se refere à segurança, o local é bem tranquilo, pois temos neste mesmo lugar o Instituto Militar de Engenharia e a Escola de Comando e Estado Maior do Exército.
Recomendo à todos que puderem, fazer uma visita. Fácil localização e acesso. Seja de carro ou transporte público.

A praia é pequena e enche muito no final de semana, resultando num monte de lixo, mas sempre tem garis limpando. A qualidade da água varia conforme a maré e fica ruim quando chove, muita sujeira da cidade vai parar no mar. Durante a semana, é boa opção para parada de quem tá pedalando pela ciclovia, acho a praia bem bonita. Além disso, ali tem vários clubes de canoagem havaiana e caiaques, tem como fazer umas aulas e passeios. De canoa, sai remando dessa praia, contorna o Pão-de-Açúcar, curte um visual maravilhoso e garante um mergulho em águas mais limpas, bom demais!
Foto opinião do Monica C. S. Cardoso sobre Praia da Urca
Você conhece o Praia da Urca? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral

Conteúdo relacionado O que fazer em Rio de Janeiro?