Praia da Joatinga

| Rank: 10º de 71 | Praias

Praia do Joá ou Joatinga tem faixa de areia pequena, de menos de 300 m, e some com a alta da maré. Pode-se percorrer de uma ponta à outra em menos de dez minutos. Localizada entre as praias de São Conrado e Barra da Tijuca, na encosta de um morro. Tem areia fina e branca com águas claras e mar agitado, bom para surfar. No canto da praia tem sombra de pedras. O local é reservado. Tem uma barraca só na pedra no meio do caminho que vende bebidas e lanches. Na areia não tem barracas.

A vista e o por-do-sol na praia são muito bonitos.

Como Chegar

Ir pela estrada do Joá, por volta do número 2574, quando avistar um condomínio de grades verdes e uma guarita com segurança, próximo ao clube Costa Brava. O acesso é feito por esse condomínio, mas que tem as portas abertas e entrada livre. É o mesmo portão que leva ao clube. Tem difícil acesso, com uma pirambeira bem íngreme, que só possui escada no início e depois uma trilha sobre as pedras. Caminhada de 15 minutos. Trilha de grande dificuldade para pessoas idosas e crianças pequenas.

De ônibus: linhas 556 e 557 - Copacabana) - passa em frente ao condomínio.

Facilidades

não tem banheiro.
as vezes tem cadeiras e guarda-sol para alugar.
não há salva-vidas.
cachorros e bichos são permitidos na praia.Praia do Joá (Rio de Janeiro)9
não tem sinal do celular, as vezes pega muito mal.

Dicas

Chegue cedo para estacionar, pois há poucas vagas. Estacione depois da sexta ou sétima curva. Tem a opção de estacionar no Clube Costa Brava.
Atenção ao horário da maré pois quando ela sobe, cobre partes das pedras, o que torna a caminhada de acesso mais difícil.
não recomendado para crianças pequenas.
leve bebidas e lanche, pois há pouca oferta para comprar no local.
use o waze se não souber o caminho.

veja mais: http://viagemeviagem.com.br/praia-do-joa-rio-de-janeiro/

Um dos recantos naturais mais lindo do rio de janeiro!!! Amo a natureza e ali podemos contemplar a exuberância do verde da vegetação contrastando com o azul do mar quebrando na areia branca da praia, é um maravilhoso colírio para os nossos olhos!!!

Amo ir a praia da Joatinga! Muitos não conhecem esse lugar paradisíaco, pois fica dentro de um condomínio fechado de casas. Porém, o acesso a praia é livre e qualquer um pode ir! Como fica dentro de um condomínio e poucos conhecem, é muito mais segura que as outras praias. É uma faixa de areia pequena envolta por pedras. Surfistas gostam muito de lá, sempre vejo grupos de surfistas com alguém filmando das pedras. Outra coisa que se vê muito por lá são cachorros. Eu, por exemplo, sempre vou com meu golden, que adora praia e adora escalar as pedras. Pra chagar a praia tem que descer por umas pedras, o que pode ser dificultado se a maré estiver muito alta. A maré na verdade é um problema, por causa dela não dei 5 estrelas na minha avaliação. Quando a maré está alta a faixa de areia some. Diversas vezes cheguei lá e tive que voltar pra casa por conta disso. Mesmo assim, a viagem não é completamente perdida, porque ainda é gostoso sentar nas pedras e ficar admirando a paisagem, que é linda!

Pra mim é um lugar mágico, o lugar que eu mais venero nesse planeta. Onde eu nasci, me criei e moro atualmente. Uma praia maravilhosa cheia de mistérios e magia, um visual incrível e muitas ondas boas pra os que praticam ou gostam do surf. Altinha, Picolé, Cervejinha, Amigos, muita diversão... Com certeza um dos lugares mais bonitos do Rio de Janeiro!

Simplesmente minha praia preferida no Rio. Reservada. Pouca movimentação em dias normais. LINDA. Com uma vista INCRÍVEL que poucos lugares possuem igual e principalmente com tão fácil acesso. Sempre há cachorros correndo, brincando e pessoas praticando esportes... Surf, body, frescoball, altinho,... Ou seja, se você é dessas pessoas chatas e implicantes NÃO VÁ. Beiiiijosss
Você conhece o Praia da Joatinga? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral