A praia da Joaquina é, como praia esportiva, a mais badalada praia da Ilha de Santa Catarina.A Praia da Joaquina pertence ao Distrito da Lagoa da Conceição e dista 15km do centro da cidade de Florianópolis na direção norte/leste. Possui 3.000 metros de extensão e sua largura varia de 8 a 70 metros.

A praia tem uma ótima infraestrutura, com bares que aceitam cartão, oferecem drinks legais e porções bem servidas, por um preço que considerei justo. Com relação a beleza da praia, confesso que não vi nada demais, talvez pelo tempo nublado do dia que fui, mas gostei. O mar é um pouquinho agitado mas nada fora do controle!

Vale a visita!

Vale a visita!

Belíssima praia, limpa e com uma ótima estrutura para os turistas, porém, bem agitada, como fomos nas férias de Janeiro, a praia estava lotada de estrangeiros, não que seja ruim, mas devido ser muito conhecida pelas atrações que fornece, também se torna ponto de referência para os mesmos. Praia de água limpa, mas as pessoas que forem com crianças devem ficar atentas, pois as diferenças entre camadas de areia podem formar buracos. Além da praia, também há possibilidade de visita às dunas para quem gosta de descer de snowboard.
Dunas para descer com snowboard...
"Dunas para descer com snowboard..."

Pense numa praia que tem as melhores 🌊 , que é uma praia ótima pra ir com os amigos e o melhor teve competição de surf este ano , foi super bom acompanhar bem de perto , tem bebidas e coisas para comer , parada obrigatória para tomar água de coco enquanto só observa o mar , pois é bem perigosa a água , então prefiro ficar só de fora curtindo ou se não bem na beirada kkkk ❤️❤️
Foto opinião do Nati Moura sobre Praia da Joaquina

Foto opinião do Nati Moura sobre Praia da Joaquina

Praia com mais estrutura da Ilha, pois a maioria das praias de Floripa, não tem muitos bares ou cadeiras como se observa em praias do litoral baiano e paulista. Há redes para quem quer jogar vôlei, bares e estacionamento. Os surfistas também frequentam bem o local já que as ondas são muito boas. Vale a visita, praia limpa.
Foto opinião do Fábio Marchioretti sobre Praia da Joaquina

Meu último dia em Floripa rendeu bons mergulhos. O mar na Joaquina estava muito bom*. A água estava cristalina, porém geladérrima! No entanto, nada me impediu de dar uns bons mergulhos. Depois, explorei aquelas pedras, observei o pessoal surfando e quase atropelando os banhistas, além da paisagem natural, a orla gigante e o mar infinito.
Eu não saí santerreando pelas dunas pois estava muito cansada, fui da Lagoa até a Joaquina caminhando num sol horrível. Mas no final valeu a pena!

*Mar bom pra mim, é mar calmo.

A praia da Joaquina é simplesmente maravilhosa e encantadora.
Ir para Florianópolis e não conhecer esta praia, com certeza é um pecado, rs
Das praias que conheci em Floripa, essa com certeza é a mais linda.
Super recomendo!

Uma das belas praias espalhadas ao redor da ilha, talvez uma das mais famosas e movimentadas. Areias finas e águas mais cristalinas que a média de Florianópolis. Ótima estrutura de restaurantes e quiosques, além de vendedores ambulantes. Vale a pena conhecer essa praia e também as dunas que ficam por perto. Linda!
Foto opinião do Edio da Costa Junior sobre Praia da Joaquina

Bem perto da lagoa da conceição está a praia da joaquina, famosa pelas ondas e mais ainda pelos surfistas que gostam de pegar ondas ali e pelas meninas que ficam admirando os surfistas. Desse modo é uma praia de gente nova e bonita, que gosta de curtir a vida e aproveitar o tempo no sol num lugar exuberante.

Aproveite o mar com cuidado, respeite a sinalização e os ávidos dos salva-vidas. A praia é linda e uma delícia, mas logo pela manhã, à tarde ela fica mais propicia aos surfistas. Vá logo cedo, almoce em um dos vários restaurantes a beira mar e parta para o sandboard nas dunas, vá com força física para aguentar as subidas e o sol. A limpeza da praia me surpreendeu, mesmo com muita gente, a areia e mar estavam limpo, pude nadar entre os peixes.
Foto opinião do Chris Theiss sobre Praia da Joaquina

Boa praia , tem lugar para tirar fotos sobre as pedras ,a praia tem uma estrutura boa ,chuveiros, banheiros, diversos quiosques para os lanches, estacionamento pago ,o que dá uma segurança ,estive lá na intenção de conhecer as dunas e me aventurar no sand bord ,o esporte mesmo não pratiquei mas me diverti muito!!!

Uma ótima praia, encontrara varias pessoas bonitas. Também uma ótima praia para pratica de surf. Ondas com boa formação e tamanho na maioria dos dias. A água é bem gelada geralmente nessa região, sendo recomendado a utilização de roupa de borracha. Vale a pena a queda para quem é amante do esporte. Boas ondas.
Você conhece o Praia da Joaquina? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral