Quer receber ofertas do(a) Praia da Enseada?

A praia da Enseada em Guarujá é uma das praias mais conhecidas da cidade, e conta com infraestrutura razoável.
A praia é considerada própria para banho e é possível até ver alguns peixinhos na água.
Nessa praia você consegue andar de banana boate ou no temido disco ski.
Em seu entorno há diversos tipos de comércios, mas também há partes meio desertas.
A enseada é uma boa praia, mas não é um bairro muito seguro.
Acho bem arriscado andar a pé pelas ruas mais afastadas da praia, já que há muita criminalidade, então, nem pense em caminhar a noite pelas ruas do bairro, que mesmo em feriados ficam bem vazias.
De carro, há lugares bem legais para conhecer no centrinho.

Sou suspeita para dar opinião sobre praia, porque adoro todas todas todas!
Uma das que eu mais costumo ir é a da Enseada, e não tenho do que reclamar de lá.
Acho uma praia super organizada e tranquila fora de temporada. E mesmo em épocas festivas a praia não fica tão lotada não. A única coisa que me incomoda um pouco é que em determinados pontos à um grande número de pombos.

Os quiosques dessa praia são super bons, e possuem porções super baratinhas, desde batata frita até o famoso e delicioso bolinho de carne seca. Os restaurantes já não são tão acessíveis assim, a maioria que se encontra beira mar possui o preço bem alto.
Uma dica de passeio é visitar o Acqua Mundo e também andar de uma ponta a outra da praia (:
Foto opinião do Paola Guimarães sobre Praia da Enseada

Irreconhecível em época de alta temporada...
Essa praia sempre foi uma das mais bonitas do Guarujá!
E acontece algo muito interessante por lá, a maré não sobe! HAHA super demais né, em vez de subir, quando há as mudanças das luas que regem as mares, ela desce, o mar recua cerca de uns 5 metros de uma vez, é muito engraçado!
Creio que a praia da enseada seja a mais família do Guarujá.
Há muitas crianças na área o que facilita para quem tem filhos.
O lado ruim é que na alta temporada quase não tem lugar na areia, mas tirando isso sempre foi muito limpo organizado e tranquilo, contanto com uma vasta gama de quiosques para todos os tipo e gostos, lugar gostoso para tomar um banho de mar e se divertir.
Bem pertinho de tudo, muito alegre e dinâmico.

Não há como pensar em Guarujá e sem que a praia da enseada venha a cabeça! Faixa de areias extensa, clara e fina. Encontrar seu lugar ao sol não é problema por lá e como é uma praia extensa geralmente a ondulação é baixa e calma.

O calçadão é bem extenso e com banheiros nos postos dos bombeiros.

Ainda há quiosques na praia, mas deverão deixar de existir devido a uma medida do governo municipal.

Há inúmeros restaurantes em frente a praia que merecem sua visita. A noite é uma delicia e outra vida surge no lugar.

Em alta temporada há muitas atrações na praia, principalmente para crianças.

Excelente para ir com a galera ou família.

Amo essa praia, amo o movimento dela na alta temporada, em especial em época de fim de ano. As opções de quiosques são inúmeras, tudo por lá é um pouco caro, portanto, prepare os bolsos. É uma das praias mais frequentadas (quiçá a mais frequentada) da cidade. Se você gosta de agito, ver e conhecer gente nova, lá é o lugar certo para isso.

Na foto, o primeiro amanhecer de 2013. E pasmem! A praia não estava tão suja assim, como podem conferir.
Foto opinião do Isabelle Biasetto sobre Praia da Enseada

Pra quem procura lugar movimentado no Guarujá, com certeza é a Praia da Enseada. Existem inúmeros quiosques e todos lotados. Ainda nos períodos de alta temporada, grandes empresas fazem campanhas publicitárias na praia distribuindo brindes, fazendo shows e atividades durante o dia.

Já tive a oportunidade de ficar hospedado na Enseada diversas vezes, e com certeza é o melhor lugar para isso, devido a grande quantidade de estabelecimentos ao redor do apartamento e a facilidade de chegar neles, além de existir imóveis impecáveis.

A praia é bonita e limpa.

É a maior praia do Guarujá e, logo, a que tem mais atividades.

Eu geralmente fico na ponta norte da praia, lá tem muita gente praticando standup padding, andando de banana boat e uns piões que ficam girando na água enquanto uma lancha puxa. Tem também muitos iates e gente pescando nas pedras. Já vi também gente com arpão.

Enfim, já que é tão popular, é lógico que os quiosques também vão cobrar o olho da cara. Os serviços e produtos são caros. Existem vários restaurantes e bares logo em frente à praia. Dê uma boa pesquisada antes de entrar em algum. Os preços podem surpreender.

A água é azul esverdeada e a areia é fininha.

O calçadão também é bem popular, muita gente fazendo caminhada ou correndo.

Vale a visita!
Foto opinião do Nobu Tateoka sobre Praia da Enseada

Foi a praia que mais gostei do Guarujá, claro que não conheci todas, mas das que conheci, achei que essa é o melhor custo benefício, porque:

1. Fica bem localizada
2. É limpa
3. É repleta de quiosques, restaurantes e ambulantes
4. O mar é uma delicia e tem poucas áreas de risco
5. Bem frequentado
6. Bem policiado

Só achei ruim não ter duchas em nenhum ponto da praia, apenas nos quiosques.

Penso que para uma praia tão extensa como essa a situação do lugar poderia ser pior. Acho que a prefeitura assumiu bem missão de manter a praia em ordem e limpa. Claro, muita coisa foge e sempre poderia ser melhor mas não tem problema. A gente se diverti e muito. Estando sol, pode ter certeza que a praia lota e olha que sempre tem espaço para mais um.

Posso dizer que é a melhor praia do Guarujá? Frequento-a desde sempre! Pra curtir o mar, almoçar em quiosques, jogar bola, mergulhar... Ótima!

Se for com a família recomendo ficar em quiosque, pra jogar bola existem "picos" lugares onde os banhistas evitam ficar, para pegar sol indico toalha e área!

Foto opinião do Raphael Melo sobre Praia da Enseada

Passei o final de semana nessa praia, tirando a excepcional participação do sol.. a praia é sempre uma grata surpresa.
Ao contrário de muitas praias que temos no litoral paulista que vira uma farofada danada de tanta gente, a praia da Enseada estava bem tranquila. Os quiosques são muito bons, adorei o atendimento e a infra estrutura oferecida!
A praia é bem limpinha, poderia ser mais, mas também poderia ser pior.. acho que falta muita conscientização, pra galera entender que espaço público tem que ser bem cuidado.. enfim..
Achei uma delicia o calçadão, bem largo, com o pessoal fazendo caminhadas e levando os cachorros pra passear, aquelas "academias" ao ar livre também são opções bem gostosas pra quem tá na praia e quer fazer um exercício olhando o mar ( não o meu caso) hahaha.

A praia vive LOTADA. Pra quem gosta, é uma mão na roda porque é rodeada de quiosques, ambulantes a todo momento, muita gente simpática e educada.
A mais frequentada desde sempre.
Em questão de alto nível, acabou perdendo um pouco por conta do hotel do Tio Silvio né. Porém não deixa de ser charmosa e ainda assim abriga pessoas de muito bom gosto.
A água é uma delícia, as ondas são calmas e a areia um pouco mais clara que as demais, o que faz com que seja possível ver aonde você está pisando, e se der sorte, até alguns cardumes de peixes.
Vale a pena passar alguns dias (que não seja temporada) por lá.
Foto opinião do Rosana Bernardino sobre Praia da Enseada

Na minha humilde opinião,a melhor praia do guarujá! Bem movimentada e limpa,agua clara e areia bem fina.

Ótimo para beber uma cerveja gelada pois tem bastante opção de pessoas vendendo e vc ainda pode usar as cadeiras. Possui vagas no calçadão da praia,estacionei sem problemas!
Foto opinião do Letícia Brasil sobre Praia da Enseada
Você conhece o Praia da Enseada? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral