Quer receber ofertas do(a) Praia da Enseada?

Estive na virada do ano de 2015/2016 e jamais vi um lugar tão execrável. Os garçons, alguns loucões, atendendo com desprezo. Mesmo acordando cedo, conseguir um local pra ficar era uma batalha constante. Foi tão triste, que eu acordava todos os dias frustrado por ter comprado este pacote. Fujam deste lugar. Aliás eu diria para fugirem do Guarujá. Talvez outras praias sejam boas. A experiência que tive não foi boa.
Destaques negativos. Quiosque Esperança onde além de só ter lanche na véspera de ano novo, o senhor que atende, quando o meu estava pronto disse. O seu está pronto. Nem o trabalho de levar até a mesa quer ter. Além disto seu assistente recolheu o cardápio rapidamente e praticou preços R$ 3 acima. Postura burra pois eu comi, e fui embora. Poderia ter gastado mais. Ganhou R$ 6 e perderam R$ 100 ou mais.
Outro destaque negativo foi o quiosque da Beth com garçons que pareciam "nóia", debochados e chegamos a esperar 2 horas para uma porção de camarões mediana para ruim. Chegaram a pressionar para que deixássemos nosso local para privilegiar uma família e verificavam se eu estava consumindo constantemente, mesmo após cerca de 12 cervejas de 350ml a um preço de R$ 4,00. Praia cheia de esgotos. O quiosque Morada do Sol, ofereceu um atendimento aceitável mas, após conseguirmos uma mesa sozinhos e o filé de pescada não estava aqueela delícia.
No último dia de praia, pois choveu, estivemos no pé na jaca e só dai, tive a impressão de estar na praia. Drinks bons, pessoal gente fina e sem olho grande.
Tem restaurantes no entorno e uma feirinha que costuma ser mais vantajosos do que os quiosques na areia. Se já estiver lá vale tentar.
Vejo relatos de que a criminalidade é alta também. Com a gente não aconteceu ainda bem mas, pode ser inclusive para espantar turistas. Se quiser correr o risco?
Resumindo, quer se divertir? Procure outra praia.

A praia da Enseada em Guarujá é uma das praias mais conhecidas da cidade, e conta com infraestrutura razoável.
A praia é considerada própria para banho e é possível até ver alguns peixinhos na água.
Nessa praia você consegue andar de banana boate ou no temido disco ski.
Em seu entorno há diversos tipos de comércios, mas também há partes meio desertas.
A enseada é uma boa praia, mas não é um bairro muito seguro.
Acho bem arriscado andar a pé pelas ruas mais afastadas da praia, já que há muita criminalidade, então, nem pense em caminhar a noite pelas ruas do bairro, que mesmo em feriados ficam bem vazias.
De carro, há lugares bem legais para conhecer no centrinho.

É a praia com a maior extensão territorial do guarujá (quase 6 km). Conta com ciclovia e um agradável calçadão. A largura da areia é bem considerável também. Existem muitos quiosques que oferecem cadeiras e guarda-sol. O entorno tem muitas opções por ali também com estrutura de lojas, restaurantes e atrações.
Foto opinião do marcelo carvalho machado sobre Praia da Enseada

A praia da Enseada é a maior e mais conhecida do Guarujá , tem uma grande extensão terrorial e uma larga faixa de areia. Aos finais de semana e na temporada , mesmo com este tamanho todo a praia da Enseada fica lotada. Não é tão segura e já fui vítima de assalto nesse local. Os quiosques são ótimos .

Sou suspeita para dar opinião sobre praia, porque adoro todas todas todas!
Uma das que eu mais costumo ir é a da Enseada, e não tenho do que reclamar de lá.
Acho uma praia super organizada e tranquila fora de temporada. E mesmo em épocas festivas a praia não fica tão lotada não. A única coisa que me incomoda um pouco é que em determinados pontos à um grande número de pombos.

Os quiosques dessa praia são super bons, e possuem porções super baratinhas, desde batata frita até o famoso e delicioso bolinho de carne seca. Os restaurantes já não são tão acessíveis assim, a maioria que se encontra beira mar possui o preço bem alto.
Uma dica de passeio é visitar o Acqua Mundo e também andar de uma ponta a outra da praia (:
Foto opinião do Paola Guimarães sobre Praia da Enseada

Não há como pensar em Guarujá e sem que a praia da enseada venha a cabeça! Faixa de areias extensa, clara e fina. Encontrar seu lugar ao sol não é problema por lá e como é uma praia extensa geralmente a ondulação é baixa e calma.

O calçadão é bem extenso e com banheiros nos postos dos bombeiros.

Ainda há quiosques na praia, mas deverão deixar de existir devido a uma medida do governo municipal.

Há inúmeros restaurantes em frente a praia que merecem sua visita. A noite é uma delicia e outra vida surge no lugar.

Em alta temporada há muitas atrações na praia, principalmente para crianças.

Excelente para ir com a galera ou família.

Irreconhecível em época de alta temporada...
Essa praia sempre foi uma das mais bonitas do Guarujá!
E acontece algo muito interessante por lá, a maré não sobe! HAHA super demais né, em vez de subir, quando há as mudanças das luas que regem as mares, ela desce, o mar recua cerca de uns 5 metros de uma vez, é muito engraçado!

Amo essa praia, amo o movimento dela na alta temporada, em especial em época de fim de ano. As opções de quiosques são inúmeras, tudo por lá é um pouco caro, portanto, prepare os bolsos. É uma das praias mais frequentadas (quiçá a mais frequentada) da cidade. Se você gosta de agito, ver e conhecer gente nova, lá é o lugar certo para isso.

Na foto, o primeiro amanhecer de 2013. E pasmem! A praia não estava tão suja assim, como podem conferir.
Foto opinião do Isabelle Biasetto sobre Praia da Enseada

Muitos, bares , restaurantes, aquário, lazer. Uma praia extensa, com muitos coqueiros, linda de viver.
O tradicional restaurante, Dalmo , o bárbaro, saboareamos um delicioso peixe.
O costão as tartarugas , um condomínio maravilhosos, com todo o lazer e infra estrutura.
A beleza da natureza mistura-se a beleza do mar.
Creio que a praia da enseada seja a mais família do Guarujá.
Há muitas crianças na área o que facilita para quem tem filhos.
O lado ruim é que na alta temporada quase não tem lugar na areia, mas tirando isso sempre foi muito limpo organizado e tranquilo, contanto com uma vasta gama de quiosques para todos os tipo e gostos, lugar gostoso para tomar um banho de mar e se divertir.
Bem pertinho de tudo, muito alegre e dinâmico.

É a maior praia do Guarujá e, logo, a que tem mais atividades.

Eu geralmente fico na ponta norte da praia, lá tem muita gente praticando standup padding, andando de banana boat e uns piões que ficam girando na água enquanto uma lancha puxa. Tem também muitos iates e gente pescando nas pedras. Já vi também gente com arpão.

Enfim, já que é tão popular, é lógico que os quiosques também vão cobrar o olho da cara. Os serviços e produtos são caros. Existem vários restaurantes e bares logo em frente à praia. Dê uma boa pesquisada antes de entrar em algum. Os preços podem surpreender.

A água é azul esverdeada e a areia é fininha.

O calçadão também é bem popular, muita gente fazendo caminhada ou correndo.

Vale a visita!
Foto opinião do Nobu Tateoka sobre Praia da Enseada

Pra quem procura lugar movimentado no Guarujá, com certeza é a Praia da Enseada. Existem inúmeros quiosques e todos lotados. Ainda nos períodos de alta temporada, grandes empresas fazem campanhas publicitárias na praia distribuindo brindes, fazendo shows e atividades durante o dia.

Já tive a oportunidade de ficar hospedado na Enseada diversas vezes, e com certeza é o melhor lugar para isso, devido a grande quantidade de estabelecimentos ao redor do apartamento e a facilidade de chegar neles, além de existir imóveis impecáveis.

A praia é bonita e limpa.

Foi a praia que mais gostei do Guarujá, claro que não conheci todas, mas das que conheci, achei que essa é o melhor custo benefício, porque:

1. Fica bem localizada
2. É limpa
3. É repleta de quiosques, restaurantes e ambulantes
4. O mar é uma delicia e tem poucas áreas de risco
5. Bem frequentado
6. Bem policiado

Só achei ruim não ter duchas em nenhum ponto da praia, apenas nos quiosques.

Penso que para uma praia tão extensa como essa a situação do lugar poderia ser pior. Acho que a prefeitura assumiu bem missão de manter a praia em ordem e limpa. Claro, muita coisa foge e sempre poderia ser melhor mas não tem problema. A gente se diverti e muito. Estando sol, pode ter certeza que a praia lota e olha que sempre tem espaço para mais um.
Você conhece o Praia da Enseada? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral

Conteúdo relacionado O que fazer em Guarujá?