A praia da Enseada oferece a melhor estrutura do Guarujá. Conta com muitos restaurantes, bares, atrações como o aquário, hotéis, pousadas e muita segurança. A praia também é bacana, com excelentes quiosques, apesar do mar agitado comum no Guarujá. Se estiver na região, essa é praia para curtir e aproveitar.

Praia boa demais no Guarujá. Bem extensa, então dá pra procurar um cantinho tranquilo pra tomar um sol, praticar esportes, tomar uma cervejinha...
Vários quiosques e ambulantes por toda a praia, alguns esportes pra praticar (aluguel de pranchas para stand up paddle, banana boat etc).
Areia limpa, ondas baixas, lugar agradabilíssimo para passar um final de semana. Recomendo =)

A praia da Enseada é a maior e mais conhecida do Guarujá , tem uma grande extensão terrorial e uma larga faixa de areia. Aos finais de semana e na temporada , mesmo com este tamanho todo a praia da Enseada fica lotada. Não é tão segura e já fui vítima de assalto nesse local. Os quiosques são ótimos .

Estive na virada do ano de 2015/2016 e jamais vi um lugar tão execrável. Os garçons, alguns loucões, atendendo com desprezo. Mesmo acordando cedo, conseguir um local pra ficar era uma batalha constante. Foi tão triste, que eu acordava todos os dias frustrado por ter comprado este pacote. Fujam deste lugar. Aliás eu diria para fugirem do Guarujá. Talvez outras praias sejam boas. A experiência que tive não foi boa.
Destaques negativos. Quiosque Esperança onde além de só ter lanche na véspera de ano novo, o senhor que atende, quando o meu estava pronto disse. O seu está pronto. Nem o trabalho de levar até a mesa quer ter. Além disto seu assistente recolheu o cardápio rapidamente e praticou preços R$ 3 acima. Postura burra pois eu comi, e fui embora. Poderia ter gastado mais. Ganhou R$ 6 e perderam R$ 100 ou mais.
Outro destaque negativo foi o quiosque da Beth com garçons que pareciam "nóia", debochados e chegamos a esperar 2 horas para uma porção de camarões mediana para ruim. Chegaram a pressionar para que deixássemos nosso local para privilegiar uma família e verificavam se eu estava consumindo constantemente, mesmo após cerca de 12 cervejas de 350ml a um preço de R$ 4,00. Praia cheia de esgotos. O quiosque Morada do Sol, ofereceu um atendimento aceitável mas, após conseguirmos uma mesa sozinhos e o filé de pescada não estava aqueela delícia.
No último dia de praia, pois choveu, estivemos no pé na jaca e só dai, tive a impressão de estar na praia. Drinks bons, pessoal gente fina e sem olho grande.
Tem restaurantes no entorno e uma feirinha que costuma ser mais vantajosos do que os quiosques na areia. Se já estiver lá vale tentar.
Vejo relatos de que a criminalidade é alta também. Com a gente não aconteceu ainda bem mas, pode ser inclusive para espantar turistas. Se quiser correr o risco?
Resumindo, quer se divertir? Procure outra praia.

Muitos, bares , restaurantes, aquário, lazer. Uma praia extensa, com muitos coqueiros, linda de viver.
O tradicional restaurante, Dalmo , o bárbaro, saboareamos um delicioso peixe.
O costão as tartarugas , um condomínio maravilhosos, com todo o lazer e infra estrutura.
A beleza da natureza mistura-se a beleza do mar.

É a praia com a maior extensão territorial do guarujá (quase 6 km). Conta com ciclovia e um agradável calçadão. A largura da areia é bem considerável também. Existem muitos quiosques que oferecem cadeiras e guarda-sol. O entorno tem muitas opções por ali também com estrutura de lojas, restaurantes e atrações.
Foto opinião do marcelo carvalho machado sobre Praia da Enseada
Creio que a praia da enseada seja a mais família do Guarujá.
Há muitas crianças na área o que facilita para quem tem filhos.
O lado ruim é que na alta temporada quase não tem lugar na areia, mas tirando isso sempre foi muito limpo organizado e tranquilo, contanto com uma vasta gama de quiosques para todos os tipo e gostos, lugar gostoso para tomar um banho de mar e se divertir.
Bem pertinho de tudo, muito alegre e dinâmico.

Sou suspeita para dar opinião sobre praia, porque adoro todas todas todas!
Uma das que eu mais costumo ir é a da Enseada, e não tenho do que reclamar de lá.
Acho uma praia super organizada e tranquila fora de temporada. E mesmo em épocas festivas a praia não fica tão lotada não. A única coisa que me incomoda um pouco é que em determinados pontos à um grande número de pombos.

Os quiosques dessa praia são super bons, e possuem porções super baratinhas, desde batata frita até o famoso e delicioso bolinho de carne seca. Os restaurantes já não são tão acessíveis assim, a maioria que se encontra beira mar possui o preço bem alto.
Uma dica de passeio é visitar o Acqua Mundo e também andar de uma ponta a outra da praia (:
Foto opinião do Paola Guimarães sobre Praia da Enseada

A praia da Enseada em Guarujá é uma das praias mais conhecidas da cidade, e conta com infraestrutura razoável.
A praia é considerada própria para banho e é possível até ver alguns peixinhos na água.
Nessa praia você consegue andar de banana boate ou no temido disco ski.
Em seu entorno há diversos tipos de comércios, mas também há partes meio desertas.
A enseada é uma boa praia, mas não é um bairro muito seguro.
Acho bem arriscado andar a pé pelas ruas mais afastadas da praia, já que há muita criminalidade, então, nem pense em caminhar a noite pelas ruas do bairro, que mesmo em feriados ficam bem vazias.
De carro, há lugares bem legais para conhecer no centrinho.

Na minha humilde opinião,a melhor praia do guarujá! Bem movimentada e limpa,agua clara e areia bem fina.

Ótimo para beber uma cerveja gelada pois tem bastante opção de pessoas vendendo e vc ainda pode usar as cadeiras. Possui vagas no calçadão da praia,estacionei sem problemas!
Foto opinião do Letícia Brasil sobre Praia da Enseada

A praia vive LOTADA. Pra quem gosta, é uma mão na roda porque é rodeada de quiosques, ambulantes a todo momento, muita gente simpática e educada.
A mais frequentada desde sempre.
Em questão de alto nível, acabou perdendo um pouco por conta do hotel do Tio Silvio né. Porém não deixa de ser charmosa e ainda assim abriga pessoas de muito bom gosto.
A água é uma delícia, as ondas são calmas e a areia um pouco mais clara que as demais, o que faz com que seja possível ver aonde você está pisando, e se der sorte, até alguns cardumes de peixes.
Vale a pena passar alguns dias (que não seja temporada) por lá.
Foto opinião do Rosana Bernardino sobre Praia da Enseada
Você conhece o Praia da Enseada? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral

Conteúdo relacionado O que fazer em Guarujá?