Quer receber ofertas do(a) Praia da Costa?

Das praias de Vila Velha, a Praia da Costa é a mais próxima de Vitória que não possui problema com águas poluídas. Eu fiquei hospedada nesta praia e gostei muito da praticidade. Há transporte público de qualidade para conhecer os principais pontos turísticos de Vila Velha e de Vitória. O local é refúgio de muitos aposentados que ali moram, em belos apartamentos. Gostei muito.
praia tranquila
"praia tranquila"
Uma das praias da cidade de Vila Velha, com calçadão e ciclovia, e alguns kiosques. Bom para curtir, pegar um sol e caminhar. Bem movimentada, gente bonita dia e noite, frequentada por diferentes tribos, orla com alguns restaurantes interessantes. Quando vier a Vila Velha vale a pena conhecer! Recomendo!
Foto opinião do Luciana Rocha Lopes sobre Praia da Costa

É na Praia da Costa que o "agito" acontece dia e noite no agradável calçadão com ciclovias, barraquinhas de lanches, doces, artesanatos, quiosques, bares, restaurantes, etc. Além de ter a areia dourada, é considerada uma das melhores praias da região para banho de mar.
Mas para quem está acostumado com as Praias de águas mornas do Nordeste,assim com nós,irá estranhar bastante a água super gelada! rs
Um lugar lindo, mas que poderia ser melhor cuidado, falta estrutura como banheiros e os poucos bancos que existem ao longo da Orla estão em más condições.

A praia da Costa é a mais famosa de Vila Velha e uma das mais famosas do estado do Espírito Santo.
Costuma ser muito movimentada principalmente no verão, quando lota. Próximo a ponta da Sereia o mar é mais calmo, adequado para levar as crianças.
A água é bem gelada, mas nada que incomode devido ao forte calor. De uma foma geral a praia é muito boa e muito bem estruturada com muitas opções de alimentação, várias linhas de ônibus, enfim. Vale a visita.
A Praia da Costa é bastante extensa e possui uma parte com águas calmas e outra parte com um pouco de ondas. Possui um excelente calçadão que nos finais de semana estão presentes várias barraquinhas de venda de artesanatos e alimentos. É bastante frequentado por pessoas que praticam esportes como corredores, ciclistas, patinadores etc
Foto opinião do Keila Borgo Kil L sobre Praia da Costa

Sabe aquele dia em que você tem vontade de sair da rotina e dar uma boa caminhada? Ou quando você decide fazer alguns exercícios para perder uns quilinhos? Então concerteza é hora de sair e dar um lindo e caloroso passeio na Praia da costa. Lugar de pessoas alegres e bonitas com uma orla maravilhosa de dar água na boca em qualquer turista.
Para se deliciar existem muitos quiosques ao redor e também vendedores ambulantes que vendem bebidas e uma sorte de guloseimas.
A academia popular na Curva da sereia também é um ótimo entretenimento pra quem deseja perder algumas calorias, não podemos esquecer da linda vista e do mar com ondas longas onde os nadadores de plantão podem aproveitar o seu dia. A parte ruim é que ainda existe sujeira em algumas partes da praia, mesmo existindo várias lixeiras ao redor da orla. Por isso seja consciente e leve sua sacolinha de lixo enquanto estiver na praia. Separe com cuidado e assim que terminar a diversão terá uma lixeira bem pertinho
para descartar o seu lixo.
Para aqueles que ainda não conhecem não percam a oportunidade concerteza será um ótimo dia!

A Praia da Costa é a principal praia de Vila Velha e uma das melhores da Grande Vitória (se desconsiderarmos Guarapari, porque aí é covardia). É muito extensa, tem uns nove quilômetros de orla, tem calçadão, quiosques, muitas opções de bares e restaurantes na orla, mar limpo e agradável e areias muito boas.

O acesso também é bem tranquilo, fica muito perto da Terceira Ponte, não tem como errar. Chegar de ônibus também é tranquilo.

Saindo do Convento da Penha, andamos até a Praia da Costa para encontrar alguns amigos que estavam em um quiosque por ali. Já não estava sol quando chegamos, então só aproveitamos para sentar e bater papo.

A praia, diferente do que estou acostumada, tem areia fina e amarelada, cor de farinha de rosca, gostei bastante. A vista é maravilhosa, mas creio que os prédios da orla atrapalham a incidência do sol.

Há ciclovia e calçadas para caminhada...ao anoitecer o clima é bem agradável, mesmo com o ventinho que sobra do mar. os poucos quiosques que ali estão estavam quase vazios, afinal o tempo não estava muito bom. Creio que no verão deve ser um ótimo lugar para relaxar. O mar me pareceu um pouco revolto e fundo, não arriscaria um mergulho.

Como em quase toda a orla capixaba, as águas geladas da Praia da Costa demandam certa coragem dos banhistas. Além do frio, as águas de ondas agitadas acabam afastando os menos entusiasmados. Por outro lado, a ampla infraestrutura, a diversidade de restaurantes e lanchonetes e a relativa segurança são pontos positivos do local.

Pra quem quer levar os filhos a sugestão é a parte próxima ao Clube Libanês com águas mais calmas.

A ampla facha de areia consegue compensar um pouco os altos edifícios da orla que acabam fazendo sombra um pouco cedo nos banhistas.
Foto opinião do Marcele Souza sobre Praia da Costa

Deixe-se apaixonar pela Praia da Costa. Aqui cresci, fiz amigos e sempre sinto falta dessa maresia, do barulho do mar, da areia quentinha e, até mesmo, da água gelada, típica do nosso litoral sudeste. É a melhor praia urbana do Estado, nos cerca de três quilômetros de extensão. Isso não tem como discordar. Apesar de muitos prédios e de um trânsito intenso, a praia é linda, limpa e sempre surpreendente. Desde a curva da Sereia, pegando a área família em direção ao Clube Libanês, até depois da Avenida Champagnat, onde a agitação do mar e as pequenas ondas são ocupadas pelos aprendizes de surf e guerreiros das marolas, essa é a praia da Grande Vitória que atende a todo mundo.

Se a ideia é paquerar na praia, o posto 9 capixaba (em frente ao caminhão do coco) é a referência. A praia também têm espaço para prática de esporte, principalmente o vôlei, o futevolêi e o frescobol. Stand up é o esporte da moda, com pranchas e remadas à beira-mar.

Praia da costa é uma das praias mais famosas do Espírito Santo e também uma das mais movimentadas, em toda sua extensão é bem frequentada onde pessoas fazem caminhadas, ciclismos, patinação, futevôlei. No verão a praia fica completamente lotada inclusive a noite, impossível ficar em casa com tantas opções de restaurantes e estabelecimentos comerciais.

Praia boa, limpa e com mar calmo. Mas é muito fria e nos finais de semana fica muito lotada com vendedores ambulantes demais. O perigo são os vendedores de queijo assado, não tem proteção nenhuma e podem causar queimaduras sérias, principalmente nas crianças.
Você conhece o Praia da Costa? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral