A Praia de Boa Viagem é a praia urbana mais famosa da cidade do Recife, capital do estado de Pernambuco

Essa praia é bem localizada, de fácil acesso, o problema, são as ondas fortes e o risco de ataques de tubarões, pouco frequentada, pelo menos quando fui, tem uma orla que possui academia de musculação à céu aberto, tem quiosques, ambulantes, ciclovia, fraldário, local para caminhadas ao ar livre, academia da saúde. Tudo é perfeito na orla, porém, no mar, todo o cuidado é pouco. Uma pena, até que a praia é bonita, mas, a fama por mortes por ataques de tubarões, afasta muita gente para outras cidades litorâneas.

A praia é muito bonita, a orla é enorme e bem cuidada com diversos quiosques padronizados por toda sua extensão. Ideal para quem gosta de ir a praia para caminhar, pegar sol ou praticar algum esporte na areia, pois para quem gosta de nadar ou praticar qualquer esporte no mar não é recomendado, toda a praia é sujeita a ataque de tubarão (e não é por falta de aviso, em toda extensão da praia existem placas alertando). Para quem tem crianças que gostam de brincar na água essa praia não é recomendada!!!

Embora as placas de CUIDADO TUBARÃO intimidem um pouco, pode curtir essa praia sem medo, desde que não entre na agua - maximo no joelho, se não quiser virar comida de tubarão

os locais fazem jogging desde o raiar do dia, lá pelas 05:00 horas e ao longo do dia vêm e vão todo tipo de frequentadores, inusive casais homo, muito naturalmente

VArios quiosques com preços decentes mas não muito em conta, mais ou menos no meio do trecho do calçadão fica a famosa padaria boaa viagem, bom para refrescar um pouco

Foto opinião do Teuamigo Desempre sobre Praia da Boa Viagem

Com excelente localização, a praia é urbana e por incrível que pareça tem águas limpas. O calçadão é bacana e merece um passeio, ainda mais cercado por bons quiosques que tem preços justos. O ponto negativo da praia, é a presença de tubarões na água, o que afasta qualquer lampejo de coragem de se jogar no belo mar.

Uma praia com piscinas devido os arrecifes, Uma orla onde se encontra banheiros publico, ciclovia, aparelhos para musculação, quiosques. É de fácil acesso tanto de ônibus como também de metrô indo pelo sistema de integração. A segurança é boa, tem locais para banho que não é recomendado em alguns horários pois já teve caso de ataque de tubarão. Mesmo assim o corpo de bombeiro é bem atuante.

Uma das praias mais populares da região metropolitana do Recife, a praia de Boa Viagem de fácil acesso e de baixo custo. Com vários hotéis ao longo da orla, a praia também fica situada próximo a restaurantes, supermercados e da praça Dona Lindu, onde regularmente acontecem shows, atividades culturais, encontros de eventos e também conta com uma área verde, parque para crianças, academia e um teatro. A praia também é conhecida por casos de ataque de tubarão, contudo, ainda há área propícias para o banho. Basta observar a sinalização e não se banhar onde houverem bandeiras vermelhas na areia.

Para quem é de Recife e não conhece (acho dificil alguem de la nao conhecer rs) e quem for visitar essa bela cidade, tem que ir na praia de Boa Viagem. É um belo local para passear com a familia, amigos, namorada etc, tirar umas belas fotos e andar no calçadão. Fui 2x la quando visitei Recife e na proxima vez que eu for, logicamente irei a essa praia.
Foto opinião do Juliano Marinho sobre Praia da Boa Viagem
Praia de Boa Viagem, no geral é muito boa! Claro que todos sabemos que não é uma praia que dá para você dar um Cesar Cielo e querer nadar mesmo naquela praia, muito conhecida por ataques de tubarões, porém a praia é bem estruturada, calçadão reformado, muita gente caminha e corre lá, principalmente à noite, a praia tem estrutura de banheiros. O que quase não vi lá foi chuveirão. Praia bem badalada, aguá bem morna e clara. Eu gostei muito.

É passeio certo pra quem mora ou pra quem está visitando a cidade. A praia de boa viagem possui ciclovia em todo seu comprimento e ainda pista de corrida. O lugar vive movimentado, pessoas jogando bola, andando de skate, de bicicleta, correndo. Conta com vários quiosque, então sempre vai ter algo pra comer ou beber onde quer que você esteja na praia. É bom ir no finalzinho da tarde e curtir um dos poucos lugares onde tem vento na cidade.

É onde se concentra a maior parte dos bares, restaurante e hotéis de Recife. Quer ficar numa região bem localizada, perto de quase tudo e tendo que se deslocar menos? Fique em Boa Viagem. A praia em si, não é muito atrativa, muito menos o mar (é onde ficam os tubarões, tem até placas alertando!), mas pela localização, vale a pena!

Desde a programação de nossa férias para Recife fiquei com medo da praia por causa dos tubarões, fizemos vários passeios e deixando a praia de boa viagem para nosso último dia em Recife, foi uma grata surpresa a praia apesar de não ter uma orla com muita estrutura, mas o mar tava bom quando chegamos de manhã tinha as piscinas naturais e no meio dia já tinha sido tomado pelo mar, e aí é melhor ficar de olho .
Você conhece o Praia da Boa Viagem? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral

Conteúdo relacionado O que fazer em Recife?