A PRAÇA XV DE NOVEMBRO, marco de referência histórica e geográfica, localiza-se na região central da cidade de Ribeirão Preto. A praça foi tombada pelo Condephaat (Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico, Artístico, Arqueológico e Turístico do Estado de São Paulo) em 13 de março de 1985, junto com o \"Quarteirão Paulista\".

Restaurada recentemente, foi mantida a estrutura da última reforma da praça, na década de 30, quando foi construída a fonte luminosa. Desde sua inauguração, em 1890, a Praça XV sofreu várias modificações.

Por estar no centro da cidade, do lado de importantes pontos turísticos, e por ser um cartão postal da cidade, a Praça XV de Novembro é uma das mais bem conservadas. Com áreas verdes e jardins bem aparados, belas fontes de água e decorações temáticas em épocas festivas, a praça reúne gente de todo tipo o ano inteiro.

Seja para uma boa conversa sentado nos bancos, ou para aproveitar eventos, como por exemplo a Feira do Livro que ocorre ali anualmente.

Acho wue na minha opiniao deve ser a praca mais bem cuidada e bonitinha de ribeirao preto pessoal , ha praca tem una incrivel localizacao e eh realmente muito bonita pessoal .as fontes as plantas granados tudo muito cuidado por lah , diferente da maioria das pracas de ribeirao preto pessoal .otima praca pessoal

É no coração de Ribeirão Preto. Milhares de pessoas passa pelo local todos os dias. Neste momento, parte dela está em reformas, assim como parte do calçadão do centro. Principalmente nos sábados pela manhã, é ponto para várias apresentações populares.
Entretanto, poderia ser melhor cuidada, assim como todo o centro. É na Praça XV que está o famoso Pinguim e o Theatro Pedro II.

A praça XV de Novembro é o marco inicial da cidade de Ribeirão. Uma praça linda, com uma fonte luminosa e árvores imponentes.
Pena que este lugar seja tão abandonado pela prefeitura. A praça vive suja, cheia de mendigos e é um perigo durante a noite.
O relógio está sempre quebrado e sem manutenção.
Os ribeirão pretanos deveriam lutar mais pela preservação deste que é o quintal do Teatro Pedro II.

A praça XV de Novembro é uma das mais belas praças da cidade e não tem quem não se encante com a fonte, que virou marca registrada do local.
É um lugar bacana para sentar e descansar um pouco depois de bater muita perna pelo calçadão, ela é bem fresquinha graças as sombras das árvores e também pela fonte.

Foto opinião do Glaucio César Marcos Dos Santos sobre Praça XV de Novembro

A praça XV é um bom lugar de descanso no meio da tarde, com árvores e uns bancos pra sentar um pouco durante a correria. É aqui que costuma acontecer a Feira do Livro, então durante uns dias em junho fica bem mais difícil de circular por aí.
Recomendo que você dê uma volta pela praça, conheça o teatro Pedro II e pare no Pinguim tomar um chopp, o programa é imperdível!

Ponto turístico da cidade e que marca o calçadão de Ribeirão. Lá é bem gostoso e hoje está bem seguro também. E com a lei cidade limpa em vigor, aqueles prédios mais antigos voltaram a aparecer e isso contribui para melhorar aquela região.
Está no coração da cidade e de frente ao pedro II e pinguim.

A praça foi restaurada há algum tempo mas ainda falta um pouco de manutenção. Às vezes, nela são oferecidas atividades culturais.A Praça mais tradicional de Ribeirão Preto, com a fonte luminosa a noite fica ainda mais bonita.É uma praça realmente bastante ampla, lugar bom para dar uma corrida.recomendo

Para quem gosta de uma praça no meio da cidade, está no lugar certo, praça com cara de centrão e com pessoal que costumam frequentar o centro, com a diferença que lá tem o Pinguim o que faz toda a diferença, pois além de estar no centro você pode aproveitar e refrescar a cabeça com um delicioso chopp, ou para quem trabalha muito e sai cansado um excelente local para um happy hour, a praça é escolhida frequentemente para se realizar eventos como a feira do livro, eventos da virada cultural e muitas outras coisas.
Você conhece o Praça XV de Novembro? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral