Todo saltense conhece a Praça XV. Ponto de encontro em dias de domingos de sol. Jovens, adultos e crianças lotam o local para conversar, tomar um sorvete ou simplesmente curtir o movimento.
Palco de diversos eventos da cidade é um lugar que você não pode deixar de visitar estando em Salto. Simplesmente um de nossos cartões postais.

Gosto de ir a praça XV, tomar uma cerveja no bar do carioca, sempre costuma ter um bom movimento por lá.
Infelizmente não oferece muitas atrações o local, porém quem procura um lugar pra curtir uma cerveja, sentar com uns amigos e jogar conversa fora, recomendo a praça XV. De vez em quando costuma ter eventos na praça, porém não é sempre.

A praça XV é na cidade de Salto, e um local muito bom para se passar um domingo de verão...seja em familia, em amigos, namorado ou se divertindo sozinho.
Tem bastante barzinho ao redor da praça, uma deliciosa sorveteria e música ao vivo nos barzinhos.
Tem bastante pessoas que praticam esportes, se alongam e se exercitam no local.
Os bancos e arvores deixam o lugar sereno e tranquilo, bom para relaxar e repensar nos problemas do dia-a-dia.

Incrivél um lugar maravilhoso um ponto turistico da cidade bem aconchegante que transmite muita paz e com certeza será um ponto garantido para se destrair e fazer do seu dia muito proveitoso , um cenário lindoooo , com fontes lindas além de poder tomar seu sorvete que disponibiliza enfrente a praça XV e poder se refrescar .
Foto opinião do Jéssica Santos sobre Praça XV

Praça XV desde que me conheço, esse é o maior point da cidade de Salto, onde todo mundo se reúne, aos sábados e domingos a tarde é o point da família saltense com suas sorveterias suas sombras, abraçam a família saltense. No período noturno é o point dos jovens que se encontram antes de uma bela balada.

Sabe aquelas tardes entediantes de domingo? Os saltenses sabem como mudar esse quadro. Essa praça é o point dos fins de semana na cidade. Simplesmente, Salto inteira vai pra lá.
Ela é linda, foi recentemente reformada e ganhou um chafariz moderníssimo, um palco para as festas e shows, mesas e bancos, além de ter ganhado uma "decoração". Durante a noite, o chafariz é a atração, com um show de luzes e cores que refletem na água de acordo com a música que está tocando. É maravilhoso.
Se a intenção era entreter todas as idades, eles conseguiram. Os mais velhos ficam nas mesinhas jogando dominó e baralho, os mais novos curtem os shows e conversam nos banquinhos, e as crianças podem brincar em um playground ao lado da praça. E ainda pode-se aproveitar as lanchonetes e sorveterias que ficam nas ruas ao redor da praça.
A praça também é onde acontecem as festas da cidade, como a festa italiana, aniversário de Salto, festa do sorvete, festa junina e festa da padroeira. (Sim, são muitas festas, mas são imperdíveis!) Quando ocorrem esses eventos, a rua é fechada e as barraquinhas são montadas na rua. Também decoram o local de acordo com o tema da festa, assim como as luzes do chafariz.
Enfim, a Praça XV é o lugar mais típico e mais apreciado da cidade de Salto. É a certeza de encontrar distração e diversão.
Você conhece o Praça XV? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral