A Praça Visconde de Mauá, surgiu em 1801 como Largo da Misericórdia, é o centro nervoso da cidade. Recebeu o nome que hoje ostenta em 6 de outubro de 1887, numa homenagem ao Visconde de Mauá, empresário gaúcho considerado “o pai dos empreendedores brasileiros.”

É a praça central da cidade de Santos.
De lá partem o bonde turístico e o bonde do café.
O local é bem arrumado e tem vários pontos históricos perto.
Perto da praça há um ponto de bikes para aluguel.
O centro todo é bem legal, merece uma visita.
Lugares perto: Museu do Café, Porto de Santos, Monte Serrat.

É a praça central da cidade de Santos.
De lá partem o bonde turístico e o bonde do café.
O local é bem arrumado e tem vários pontos históricos perto.
Perto da praça há um ponto de bikes para aluguel.
O centro todo é bem legal, merece uma visita.
Lugares perto: Museu do Café, Porto de Santos, Monte Serrat.

A praça é localizada no centro histórico de Santos. O bonde turístico que circula pelas imediações parte dali, fazendo um tour pelo centro histórico, muito legal para turistas e até mesmo moradores da região que não conhecem o local , muito legal e uma grande oportunidade de conhecer um pouco da história da cidade. Isso tudo durante o dia , pois não aconselho que frequente o local a noite.

Esta linda praça que faz parte do complexo da prefeitura de Santos é um dos principais pontos de chegada e partida do centro da cidade por manter os pontos de ônibus de algumas das regiões mais relevantes comercialmente na cidade vindo da avenida Ana Costa e da Conselheiro Nébias.
Tem mais do que qualquer praça poderia querer com seus bondinhos elétricos que fazem passeios turísticos até hoje.
Conta com estrutura de sanitários e bebedouros refrigerados, muitos bancos ao redor da fonte e das estátuas características da época do café como principal produto de exportação do Brasil.

Com a revitalização do Centro da Cidade, a Praça Mauá agora é ponto de partida do tradicional bonde turístico onde você pode conhecer diversos locais interessantes e culturais de Santos. Ao redor da praça tem quase tudo que você precisa: bancos, lanchonetes, lojas, casas lotéricas ...

A praça Visconde de Mauá, situada no centro Histórico da cidade de Santos, é um dos maiores ponto turísticos da cidade, ali no local há passeios de bonde o qual são tradicionais na cidade e muito antigos, os turistas adoram, o passeio vai até a orla de Santos, e você paga uma pequena taxa para o passeio.

A praça é o coração do centro histórico de Santos. De lá partem os bondes que circulam por todo o bairro, mostrando os diversos casarões antigos que temos na cidade. No bonde há guia turístico que explica vários detalhes. Tem lugares para estacionar nas imediações (nas ruas, dependendo do horário). Há vários estacionamentos pagos no entorno. Só não vá a noite, a praça fica muito vazia.

Seu nome é uma homenagem a um empresário gaúcho que viveu aqui há um tempo atrás. É praça que abriga o poder de Santos. Sua prefeitura e Câmara Municipal. Por conta disso a arquitetura do lugar mantém alguns traços da época do império.

Ela foi inaugurada pelo próprio D. Pedro II no chafariz que fica no centro da praça. Essa história você pode ter maior profundidade encontrando personalidades históricas, quase místicas, que trabalham operando o Bondinho e sua rota turística.

A praça concentra manifestações públicas durante todo o ano. Como shows, manifestos, paradas. Assim também como ações lindas como a Ação do Coração que aconteceu há um tempo atrás.

Vale a pena conhecer um pouquinho mais a fundo pra entender um pouco mais sobre a cidade de Santos.
Foto opinião do David Rangel sobre Praça Visconde de Mauá

Se tem um lugar no centro de Santos, bom para relaxar depois do almoço, é aqui! O ponto de encontro de todos trabalhadores (até mesmo os grevistas), pois é nessa praça onde encontra-se a prefeitura da cidade. Alias é um dos maiores pontos turísticos tambem, já que é daqui que sai o tradicional bondinho :)
Foto opinião do Letícia Andrade sobre Praça Visconde de Mauá

Com diversos banquinhos espalhados... a praça é ótima para um descanso após o almoço... e é o ponto de partida do Bondinho de Santos que é um ótimo passeio, além de ficar bem perto da Bolsa do Café.

Fim de semana passado, feriado de finados, fui com minha família para Santos. Tempo feio, garoa, fim de semana perdido? Não. Fui passear no orquidário de Santos, bem gostoso. Com o ingresso de lá você paga mais R$ 3,00 para ir ao aquário. Pedi informação sobre o centro histórico e a moça muito atenciosa me deu um mapinha. Então fui ao centro e andei no bondinho. Muito bom os guias dão muitas informações sobre os prédios e os casarões antigos, e ao final fui tomar um café na cafeteria do museu. No Museu do Café a entrada é até 16:15. No domingo fui ao Mont Serat. R$ 21,00 para subir e descer, ou de graça pelas 422 escadas. Paguei. Passeio bem família e o café é divino, nunca tomei café tão gostoso na minha vida.
Você conhece o Praça Visconde de Mauá? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral

Conteúdo relacionado O que fazer em Santos?