Praça Victor Civita

nota 4.1 de 5 em 11 opiniões
| Rank: 10º de 94 | Praças


Dicas rápidas Ver todas as dicas
Opinião em destaque
avaliações recomendadas
   
Selecione uma nota
Compartilhar experiências reais é nosso objetivo. São filtradas resenhas spam, ofensivas, que não se refiram ao local ou que sejam/pareçam resultado de conflito de interesse.

via Android

Essa é uma das praças mais legais que eu já visitei. Desde sua arquitetura e estilo de construção até o seu histórico que não foi negado mas serviu como base para revitalização de toda a área. É uma pena que se encontra em um estado tão abandonado desde que a Abril não pode mais participar de sua manutenção... hora de rever como funciona a PPP.
Foto opinião do Rafael ferreira da Silva sobre Praça Victor Civita

Depois de muito tempo, o que antes era uma área destinada à incineração de lixo, virou um projeto muito bacana e lindo, e ainda com itens de sustentabilidade. O antigo incinerador foi transformado em centro de exposições, dá para ir subir e ter uma vista de cima da praça. Quando fui visitar, inclusive estava rolando uma oficina de pintura e colagem para crianças e ainda tinha uma banda tocando ao ar livre.
Foto opinião do Lucia Helena Borges Meneghetti sobre Praça Victor Civita

Aaaaaah, esta praça é uma ousadia! Por quê? Porque foi feita em cima de um antigo lixão e, em um projeto inédito na América Latina. Toda a praça é suspensa: desde as plantações e pomares (sim, há pomares!), que estão acima do solo contaminado, num sistema de irrigação que reaproveita a água da chuva; até a parte destinada ao convívio social está suspenso - mas nem parece!

Há uma academia ao ar livre, um espaço para shows com arquibancada (onde também projetam filmes), um museu e o espaço para práticas esportivas e convivência! É ali que rola Yoga!

Sim, todos os dias, de domingo a domingo, às 08h e às 09h tem sessão de Yoga gratuita na praça! É só chegar no horário, com roupa confortável e começar! Eles cedem até tapetinho. E as aulas não perdem em nada para uma academia/centro de yoga, porque os professores são mega atensiosos, cada um do seu jeito (fui com dois diferentes) e explicam a filosofia do yoga.

O único inconveniente é que a praça é mega barulhenta, muito perto da Marginal e do terminal Pinheiros. Infelizmente. Por isso virou mais uma praça urbana que cheia de verde. Porém, merece estas 4 estrelas pela proposta inédita da praça e pela Associação que a mantém, que incentiva projetos com o Yoga e o Cinema na Praça, de forma gratuita e abertos a todos!

via iPhone

A praça Victor Civita trabalha o conceito de sustentabilidade e consciência ambiental. Isso por si só já faz dela uma praça diferenciada das demais.

Fruto da parceria entre o setor público e o privado, reutiliza a água da chuva para irrigar a jardinagem. A água usada nos sanitários recebe tratamento para reuso. O piso, elevado e em madeira, resistente à chuva e deixa a atmosfera agradável.


Além de uma boa programação cultural, como shows musicais e peças de teatro, dispõe de espaço dedicado à prática de atividade física. E tudo isso bem próximo ao terminal Pinheiros, ao lado do edifício da Editora Abril.


Trata-se uma praça fechada, com horário para abertura e fechamento dos portões. Convém consultar o horário de funcionamento no site oficial.

via Android

Um parque pequeno mais muito aconchegante, tem um posso elevado de madeira uns aparelho para fazer exercício e um palco com arquibancada, existe algumas plantações estilo uma horta, um salão de eventos que ocorre algumas aulas.

De vez em quando acontecem alguns evento como show musical, peças teatrais entre outras coisa.

Vale a pena conhecer.

via iPhone

Praça limpa, do lado de casa, do lado do prédio da Abril (mantenedora) do local. Tem segurança, funciona todos os dias de 07 as 19h.
Da pra andar de bike, passear com os pets, correr com as crianças.
É cercada por hortas, cujas hortaliças são doadas a instituições filantrópicas (tem um grupo do tipo "amigos do meio ambiente" que são responsáveis pela horta, mas é aberto só público, quem quiser ajudar).
O melhor: Atividades culturais: tem tipo um anfiteatro dentro da praça, acústica ótima.
Super cool ;)
Primeira opinião do lugar

Pra quem gosta de descobrir áreas novas em São Paulo, vai ai uma excelente dica.

Em parceria com o Instituto ABRIL e a subprefeitura de Pinheiros, a praça Victor Civita é um ponto de reflexão e de referência para as questões ambientais, sendo um espaço de integração e diversão.

Este espaço aberto de sustentabilidade nada mais é do que um belo complexo de instalações e de programas de lazer, educação e cultura. A diferença com relação às praças e parques convencionais está no fato de que as atividades na praça Victor Civita focam a educação ambiental.

Como eu sou vizinho da praça, eu frequento quando tem shows ou exposições. Tudo na praça é gratuito inclusive os shows, e tem para todos os gostos. Pra quem gosta de praticar exercícios, é uma ótima opção.

O único ponto negativo é o cheiro, por ficar ao lado da maior estação de tratamento de esgoto de São Paulo, as vezes sente-se um cheiro não tão agradável.
Estrutura da pça
"Estrutura da pça"
Exibindo 11 opiniões | Total de 11 opiniões
1 opiniões não são recomendadas
Você conhece o Praça Victor Civita? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral
Passe o mouse pelas estrelas clique para dar nota

Opinião
Para enviar fotos ou preencher os campos adicionais, faça seu (Você não perderá a opinião escrita)