Dicas rápidas Ver todas as dicas
Opinião em destaque

A praça foi construída em homenagem aos 100 anos dos imigrantes japoneses em Londrina. Dado então o nome de um japonês, Tomi Nakagawa. A praça fica linda em dias comemorativos como o natal, ano novo, dia da independência do Brasil e muitos outros dias. Perto da praça, há vários restaurantes japoneses.
avaliações recomendadas

via Android

Essa Praça foi uma bela homenagem ao povo japonês que vivem na cidade de Londrina e também nas cidades ao redor. Arquitetura muito bonita e bem pensada bem no coração da cidade e também é palco de várias comemorações como por exemplo o Natal onde é a praça se torna referência e fica cheia de pessoas. O que falta mais cuidado das próprias pessoas em cuidar da mesma.
Compartilhar experiências reais é nosso objetivo. São filtradas resenhas spam, ofensivas, que não se refiram ao local ou que sejam/pareçam resultado de conflito de interesse.
A praça construída com elementos da cultura japonesa, tais quais um gazebo que representa a cerimônia do chá, lago seco, ponte, o Tori (um grande portal vermelho com grande significado para os japoneses), como também a vegetação plantada na praça que varia do Bambu ao Ipê e Cerejeira. Possui também um painel em homenagem a muitos japoneses imigrantes da nossa cidade, que ajudaram Londrina a se desenvolver. Esse painel traz os nomes deles. A praça é bem espaçosa, recebe vários eventos durante o ano e é um local onde podemos ver frequentemente crianças brincando e casais de namorados tirando fotos.
Dica: atenção com bolsas e objetos de valor, pois o local antigamente era utilizado por andarilhos. Hoje depois da construção da praça a segurança melhorou muito, mas com menor frequência, eles ainda são vistos por lá.

A cultura japonesa e sua grande colônia estão enraizadas em Londrina uma grande prova disso é a praça Tomi Nakagawa, que leva o nome de um imigrante japonês que viveu e faleceu aqui em Londrina.
A praça teve uma grande festa de inauguração por meados de 2008 contou até com autoridades do japão. Mas infelizmente hoje a praça é tomada por usuários de drogas que aproveitando do local para cometer atos ilícitos.
A pra é uma homenagem a uma grande figura da cultura japonesa, cabe aqui o lembrete que a cidade sofre grande influência da imigração japonesa.
Embora o local seja composto de uma bonita praça com grandes estruturas arquitetônicas, é atualmente habitada por um público mais pesado, viciados ou prostitutas, comum na região próxima a rodoviária.

A praça Tomi Nakagawa situa-se perto do terminal rodoviário de Londrina. Apesar de ampla e bem construída, a praça não recebeu os cuidados devidos de seus dirigentes e hoje conta com algumas pequenas partes vandalizadas. Apesar disso, é um local bom para ir durante o dia, pra quem quer dar uma volta, no entanto durante a noite é perigoso.

via iPhone

A praça foi inaugurada em 2008, como forma de homenagem aos imigrantes japoneses e seus descendentes.
Infelizmente a praça não é muito segura a noite e não contava com muita proteção.
Após diversas denuncias de depredação, a prefeitura comunicou que iria fiscalizar e garantir maior segurança no local. Não sei como está agora, mas não recomendo ir durante a noite.

A Praça Tomi Nakagawa foi construída no ano do centenário da imigração japonesa, por isso leva o nome do primeiro pioneiro que veio no navio Kasatu Maru e é uma praça com traços típicos da cultura japonesa. Esta bem localizada, no coração da cidade, porém sofre com o descaso do poder público e das pessoas também. No local, durante o Natal, é realizado o Natal Luz em Londrina e erguida uma enorme árvore de natal.

A Praça Tomi Nakagawwa, fica no Centro de Londrina. Essa praça é de homenagem aos japoneses. Todo final de ano a Prefeitura de Londrina enfeita a Praça com uma enorme árvore de natal. Um bom local para tirar foto natalino. Além disso, essa praça também é usada pela Prefeitura para armar barracas para vendas de comidas típicas.

A praça foi construída em homenagem aos 100 anos dos imigrantes japoneses em Londrina. Dado então o nome de um japonês, Tomi Nakagawa. A praça fica linda em dias comemorativos como o natal, ano novo, dia da independência do Brasil e muitos outros dias. Perto da praça, há vários restaurantes japoneses.
Foto opinião do Rebecca Rodrigues de Melo sobre Praça Tomi Nakagawa
A Praça Tomi Nakagawa foi inaugurada pelo príncipe Naruhito, no dia 22 de junho do ano de 2008, na cidade de Londrina, e teve a presença de autoridades reconhecidas e do famoso Buda.
O nome “Tomi Nakagawa” foi dado devido à derradeira sobrevivente do navio Kasato Maru – navio que transportou a primeira leva de imigrantes japoneses ao Brasil.Tomie viveu e faleceu em Londrina, e a praça, além de homenageá-lo, servirá para lembrar da importância do povo japonês inserido no Brasil, e principalmente em Londrina, além de contribuir para atividades de entretenimento e lazer, visto que o local onde ela sie situa era um espaço descuidado e em uma região sublime da cidade.
Foi um empreendimento da colônia japonesa, que custou R$ 2,5 milhões e que comemora o centenário da migração dos japoneses ao Brasil, o IMIM 100.
É um espaço muito agradavel de dia e principalmente no natal que fica toda iluminada, entretanto a noite se torna um lugar cheio de viciados, uma pena =//

O eventos tem faces múltiplas e etnias misticas, um lugar como este a Praça Tomi NaKagawa nos trasnporta para um mundo que esta do outro lado do nosso , palco de eventos como JAPAN FEST entre outro este ultimo natal trouxe uma enorme árvore de Natal azul que abrilhantou ainda mais a noite londrinense.
Exibindo 13 opiniões | Total de 13 opiniões
1 opiniões não são recomendadas
Você conhece o Praça Tomi Nakagawa? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral
Passe o mouse pelas estrelas clique para dar nota

Opinião
Para enviar fotos ou preencher os campos adicionais, faça seu (Você não perderá a opinião escrita)