Praça Silvio Romero

| Rank: 14º de 92 | Praças

Quer receber ofertas do(a) Praça Silvio Romero?

É um ponto de referência clássico do Tatuapé.

É local de encontro de muitas pessoas durante o dia e durante a noite devido aos vários comércios, restaurantes e bares das redondezas.

É passagem de milhares de pessoas por dia que passaram e trabalham pelo local.

Tem uma igreja no centro muito bonita.

Praça em frente à Padaria Casa Lisboa. Tem o teatro nela com o mesmo nome. Por isso, se faz bem conservada. Tem um arco com um sino tal qual a praça da Paz no Pátio do Colégio. Cestos de lixo por toda a parte. Não é difícil encontrar grupos de aposentados jogando carta. Passeio agradável num sábado à tarde. Recomendo.

A praça já teve seus bons momento , quando era adolescente era o ponto de encontro para as galeras , sempre muito lotada nos finais de semana , cercada de carrinhos de hot dog a Romero é um típico ponto de referência do Tatuapé !

A praça pode até ter nascido com o objetivo de se tornar um lugar onde as pessoas poderiam se encontrar pra bater um papo ou sentar pra ler um livro, mas não é bem assim que funciona hoje. Ao redor dela, há diversas lojas, farmácias e prédios comerciais, além de muitas barraquinhas de cachorro-quente e lanches gordurosos.
Costumava passar os intervalos do cursinho lá porque tem bastante lugar pra sentar. Não é o local mais seguro do mundo pra se estar sozinho – uma amiga minha já teve o celular roubado por lá. Por causa do posto policial e dos guardas à paisana, o número de assaltos tem diminuído gradativamente, mas é sempre bom tomar cuidado.
Na praça, há também uma igrejinha que geralmente está rodeada de moradores de rua. Uns parecem ter se instalado definitivamente por lá e já fizeram até amizades com pessoas das redondezas.
Num dia de calor, vale comprar um refrigerante gelado nas barracas de cachorro-quente e sentar com os amigos à sombra.

Acho que o melhor da praça são os trailers de cachorros-quentes!!

Os lanches são ótimos e baratos.

A praça possui uns banquinhos. É legal ir lá com os amigos, comprar um cachorro quente e ficar de boa nos banquinhos.

Em volta da praça também há alguns restaurantes.

O acesso é fácil de transporte público e privado.

Ela é bem movimentada por estudantes, moradores, e trabalhadores da região independente do horário e dia da semana, você vai achar um grande movimento de pessoas.

Lá tem vários furgões que vendem Cachorro quente, em alguns você poderá achar outros lanches (hambúrguer e etc) mas mas o foco é o bom e velho Hot Dog =), prensado ou não, com muitas opções de recheios. Vale muito a pena =)

E você encontra no centro da Praça uma sorveteria por kilo que costuma ficar cheia nos finais de semana.

=)

Essa é uma praça indicada para o @Conrado Maçon que gosta de Cachorro-quente, nem sei porque ainda não resenhou sobre esta praça, que está abarrotada de carrinhos de cachorro quente.
Ela leva o nome de Silvio Vasconcelos da Silveira Romero, um crítico literário, ensaísta, poeta, filósofo, professor e político, um polêmico e encrenqueiro também. Sergipano de Lagarto, radicou-se no Rio de Janeiro aos 24 anos e morreu por lá aos 63 anos.
Próximo após shoppings Metrô Tatuapé e Metrô Boulevard Tatuapé que fica do outro lado da Radial Leste, esta praça é o coração financeiro do bairro e também um grande pólo comercial pelo seu entorno.

A Praça Silvio Romero é umas das mais famosas do Tatuapé, quem sabe até da Zona Leste! Localizada em uma região acessível a diversas partes do bairro. Além de ser point da galera nos finais de semana.
Uma das coisas que o pessoal mais curte são os trailers com os famosos "dogs". Para falar bem a verdade, nunca comi esses dogs, mas pelo que me falam são daqueles repletos de recheios e prensados! E bem naquele esquema super camarada de preço! :D
Outra coisa que é sucesso na Silvio Romero são as bancas de jornal e os táxis. Em cada ponto da praça tem uma banca diferente (e das grandes e boas), e sempre perto delas um ponto de táxi. O acesso de transporte público também é bem fácil, já que fica perto do Metrô Tatuapé (Linha Vermelha). Se você quiser dá para ir andando ou mesmo de ônibus. :D
Você conhece o Praça Silvio Romero? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral

Conteúdo relacionado O que fazer em São Paulo?