Praça Rotary - Vila Buarque

| Rank: 34º de 94 | Praças

Praça na região da Vila Buarque, no centro de São Paulo.
A praça do Rotary é uma charmosa praça/parque que muitas vezes passa desapercebida pelas pessoas que passam por lá.
Porém, há várias atrações nela. Há uma quadra de futebol, uma biblioteca e espaço para curtir o verde, lendo um livro. A praça nos finais de semana recebe eventos e ações da prefeitura. Além disso, há uma base da polícia o que torna o lugar relativamente seguro.
Moro perto e sempre visito esse parque nos finais de semana!
Recomendo

Praça na região da Vila Buarque, no centro de São Paulo.
Moro perto e sempre visito esse parque nos finais de semana!
Recomendo
Foto opinião do Rodrigo A. sobre Praça Rotary - Vila Buarque

Uma praça mega tranquila, uma delícia pra passear. Tem um parquinho, uma biblioteca (Biblioteca Infantojuvenil Monteiro Lobato), árvores, banquinhos... Mas é toda cercada, o acesso não é livre a qualquer hora como em outras praças.

É um lugar muito legal para sair um pouco da loucura urbana. E é bastante segura, nunca soube de nenhuma violência lá dentro. Tem um posto da PM no lado da Rua Major Sertório.
Foto opinião do Patty Kirsche sobre Praça Rotary - Vila Buarque

Bom lugar pra morar, porém, muito perto do minhocão!
Se você quer morar no centrão, escolha bem o lugar. Eu tenho muito medo do centrão de SP, pq há muito morador de rua, e violência, mas eu tive que escolher e adorei ter escolhido a Vila Buarque!
Claro que se você mora aqui a muitos anos, deve achar tudo o máximo, eu estou a 3 meses e eu tinha medo, agora ando mais despreocupada. Dei sorte de morar proximo á uma base policial, da praça Rotary, de uma rua muito gostosa próxima a árvores, e fica bem perto do shopping higienópolis, do senac consolação, da Santa Casa, do mackenzie, da casa do artista, perto de tudo!
Morar na Vila Buarque tem sido fantástico por um lado, nunca me senti tão parte desta cidade. Acordar e ver os moradores indo jogar bola, ver o movimento, tomar uma cerveja numa mesinha na calçada, pedir um pão na chapa de manhã, ver manifestações artísticas por toda parte..
É lindo quando abro a janela e vejo músicos tocando forró, jazz, blues, mpb, etc... Quando vejo velhinhos andando com cachorrinhos... Isso alegra.
Morar no centro de SP é assim: Ou vc ama, ou vc odeia. Tem gente que não sai daqui por nada nesta vida. E é legal estar aqui, a sensação é de que são paulo tem um coração, e é aqui o meiiinho dele, é vida pura. Mas é pros fortes.
Quer ver o estereótipo do paulista? Vem pra cá.
Você conhece o Praça Rotary - Vila Buarque? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral