A Praça Pôr do Sol é conhecida na cidade pela vista fantástica no finalzinho de uma tarde do Pôr do Sol. Muitos acreditam que este talvez seja o melhor ângulo da cidade, por não ter tanta poluição ou prédios para atrapalhar esse belíssimo espetáculo da natureza.

Quer receber ofertas do(a) Praça Pôr do Sol?

Um dos lugares memoráveis da cidade de São Paulo, nessa praça você tem uma excelente visão, você pode passar a tarde lá, a praça é bem bonita, porém, poderia ser mais bem cuidada e conservada.
Um bom lugar para ir com alguém passar o tempo, bom também para levar o cachorro para passear, para ir com os amigos ou família.
A visão do Pôr-do-Sol realmente é bonita. Recomendo
Foto opinião do Igor Leonardo Pereira da Silva sobre Praça Pôr do Sol

Eu conheço a pôr do Sol há muitos anos.. Realmente a vista de lá de cima é linda (por conta da praça ser em um lugar alto, dá para ver vários bairros de São Paulo).
Lá era um lugar bem tranquilo..
Um ponto de encontro de namorados.. De amigos na Sexta-feira.. Aos Domingos na parte da tarde vc encontraria muitas famílias no parquinho com seus filhos.. Enfim ..
A Praça era Maravilhosa! Hoje.. Mudou demais!
Lá virou um ponto de drogas.. As pessoas não respeitam.. Jogão lixo em tudo quanto é canto. Furar o pé lá, com caco de vidro de garrafa é a coisa mais normal.. O parquinho é usado durante a tarde.. A noite.. Pelos adultos.
Antigamente vc poderia estacionar o carro em qualquer lugar! No maior sossego e sem medo!
Hoje.. Dependendo do dia, tem flanelinha pedindo dinheiro!
A grama em alguns pontos da praça, já não existe mais.. Pq as pessoas começaram a fazer fogueiras.. A prefeitura tinha o maior selo por aquela praça.. No Natal, era a coisa mais linda!! Cheia de enfeites! Hoje.. Rsrs isso virou lenda! Os moradores pedem socorro! Muitos estão vendendo suas casas.. Se procurar na Internet vídeos caseiros que os moradores fazem pedindo socorro pra PM, vc encontra verdadeiros absurdos.. ! Dá dó! Muita dó..
A pôr do sol era o meu lugar favorito! Hoje eu corro de lá! As últimas vezes que estive lá.. Vi brigas!!

Soube desta praça lendo resenhas de kekanteiros, então resolvi ir até lá pra conferir. E valeu muito a pena. O visual é incrível.

Para quem vai de transporte público, convêm descer na estação Cidade Universitária da CPTM e caminhar uns 13 minutos até a praça. Basta seguir até o fim da Av. Semaneiros, que fica bem perto de uma ponte na saída da estação.

O local não é lá dos mais atraentes no que se diz respeito à estrutura. Não há bancos, mesas ou espaços para práticas de esporte, mas tem um gramado bacana em que as pessoas sentam-se para observar o pôr do sol.

A praça fica numa região alta e com poucos prédios de baixa altura. De lá dá pra ver boa parte da região, incluindo a USP. Quando chega perto do momento em que o sol se esconde, uma galera alternativa se reúne para tomar uma cerveja e bater papo, além, é claro, de fotografar o visual deslumbrante que a natureza proporciona.

Alguns rapazes vendem cerveja e água, mas percebi que a galera que costuma ir com certa frequência já leva as bebidas em caixas de isopor e um violão a tira colo. Na ocasião havia um evento de hip hop rolando e uma galera animada curtia o show ao mesmo tempo em que comtemplavam o visual. Enfim, gostei e pretendo voltar em um dia de céu limpo, sem nuvens.

Ontem foi minha primeira vez na Praça Pôr do Sol! :) O evento do Cake Boss no Shopping Eldorado que travou a Marginal Pinheiros quase nos fez perder essa beleza! Mas chegamos a tempo. Estacionar o carro pode ser muito difícil, deixamos numa rua bem afastada. Sugiro que chegue pelo menos 1 h/1h30 antes que o sol se ponha para tentar uma vaga melhor.
Muitas pessoas fazem piquenique, levam cachorros e há um playground para as crianças. Levei uma canga e forrei a mureta que nos sentamos para admirar o pôr do sol. Como estava bem frio, levamos chimarrão para esquentar! ;) Passou por nós um casal vendendo Donuts. Onde há uma oportunidade, há o comércio! rs
Assim que o sol termina o seu trabalho do dia, todos batem palmas. Imediatamente várias pessoas se levantam e vão embora, tornando o trânsito ao redor um caos. Sugiro que espere um pouco para sair da praça.
O espetáculo do pôr do sol é muito bonito, vale a pena ir pelo menos uma vez ao local! :) Só não dou mais estrelas devido a dificuldade de conseguir uma vaga para estacionar, à falta de educação dos motoristas que acham que tem prioridade sobre qualquer outro carro ou pedestre e ao forte cheiro de maconha na praça (forte mesmo).
Foto opinião do Priscilla Zapella sobre Praça Pôr do Sol

Pessoal, moro muito próximo a praça e frequentou desde pequeno, então ficam as seguintes dicas:
1- Tranquilo quanto a estacionar os carros, apesar de ser meio complicado achar vagas, podem deixar nas ruas pois não tem flanelinhas enchendo o saco e não me recordo de pessoas terem seus carros roubados ha tempos!
2- se VC não gosta de frequentar locais onde o pessoal fuma maconha NÃO vá! A praça atrai muitos simpatizantes da Canabis, se VC não suporta dividir espaço com esse pessoal não vá!
3- A infra da praça e praticamente zero, é uma praça muito grande, porem sem quiosques ou bancos! Infelizmente muitos dos frequentadores são porcos nojentos e jogam muitas coisas no chão, desde lixo orgânico a filetes, cacos de vidro e etc, então muita atenção ao sentar no chão, a dica da galera de levar uma canga é bem valida!
4- O por do sol é Maravilhoso, sem duvidas, mas é um lugar muito legal de ser frequentado nas noites de SEX e SAB! Fica uma galera bem legal, geralmente mandando um som ao vivo!
5- próximo a praça, a uns 300m ficam dois mercados Pão de Açúcar, ou seja, minha dica é pra fazer as compras de breja, salgadinho etc nos mercados, mas se precisar na praça tem uma Galerinha vendendo coisas agora
6- Alem do mercado, na mesma distancia, a uns 300m tem um Mc Donalds!
Bom, acho que isso é o principal, o pico é muito bacana pra casais e também pra ir com uma galera!!!! Aproveitem a vista!

Se existe um lugar de tranquilidade e para relaxar na Selva de Pedra, esse lugar é aqui! A praça começa no pé da Rua Diógenes Ribeiro, formando basicamente um "morro", até o topo da rua paralela, Desembargador Ferreira França, onde rola um espaço pavimentado e com uma mureta baixinha, onde a maioria da galera senta.

O espaço é tão conhecido em SP que tem movimento diariamente. Fez um dia ensolarado, é fato que vai rolar um pôr do sol irado e público para aplaudir! Mas vamos combinar que nem se compara ao Arpoador do meu Rio de Janeiro. rs ;)

Além da "atração" que por sí só já é o suficiente, sempre rola alguém tocando um som ou promovendo atividades no final de semana. Já teve até alguns shows. Sem contar que é ótimo para um piquenique em casal, amigos ou família.

Conheço a praça por do sol desde a minha adolecencia. é um lugar muito bonito com uma vista incrivel das redondezas.é bastante arborizada e colorida. quem nasceu nos anos 60 e 70, com certeza já namorou bastante na praça. á noite, paravamos os carros na parte mais alta da praça e ficavamos apreciando a vista e namorando. tenho lindas lembranças desta época.

Passagem obrigatória para qualquer morador ou turista em São Paulo.

Lugar perfeito para admirar a selva de pedra do lado oeste, poder participar das rodas de música, fazer piquenique com os amigos, meditar, escorregar com papelão na grama... tudo isso durante o dia. Porque a noite a praça mais parece uma balada - mas cuidado onde estacionar o carro (já levei 2 multas) kkkk

Quem me conhece sabe que eu amo/sou a Praça Pôr do Sol!
A praça em si, não tem nada de "especial" além da vista proporcionada. É um espaço grandão, então dá pra cada um ficar na sua turminha, haha. Meus amigos tocam lá sempre, e é uma delícia poder sentar na grama, ouvindo um som bem delícia, e de quebra, curtindo um pôr do sol lindão!
E ainda tem uma CIA Bambolística de amigas minhas que vive aparecendo por lá, e dando aulas gratuitas de bambolê artístico.. Ai, como eu disse, é só amor! <3 <3 <3 <3 <3 <3 <3

Pra quem gosta de conhecer lugares em São Paulo, com certeza a Praça pôr do sol é um dos lugares obrigatórios e principalmente pra quem gosta de fotografar como eu, pois em nenhum momento me senti intimidada em utilizar a câmera, por causa de assalto e tal. O que é impossível em alguns pontos da cidade.
O ponto alto é a vista, por ser um lugar alto, tem um ótima visão do pôr do sol. Fiquei impressionada com a quantidade de pessoas q vão lá. Fui num domingo e uma dica que dou é, se for de carro, chegue cedo, pois no horário q cheguei por volta das 16 já foi difícil achar lugar p estacionar. O único ponto realmente negativo é o cheiro de maconha, que é mto forte. Até por isso, não acho que seja um local pra levar a família, crianças.

A primeira vez que ouvi falar deste lugar foi aqui no Kekanto, antes disso nunca tinha ouvido nada a respeito. Podemos dizer que a praça do pôr do sol é um mirante, onde temos uma vista privilegiada de um pedacinho de São Paulo. Em dias ensolarados também é possível ver o sol se pondo, e é por esse motivo que a praça é conhecida por esse nome. A praça do pôr do sol fica localizada em um ponto mais elevado de Pinheiros, em uma região onde quase não há prédios ao redor, muito pelo contrário, a região é bem arborizada. Aos finais de semana muitas pessoas se reúnem na praça para descansar, conversar, passear etc. É o tipo de lugar que você se encanta por ter descoberto.
Foto opinião do Cris R. sobre Praça Pôr do Sol

Sempre ouvi falar muito da praça Pôr-do-Sol, portanto tinha grandes expectativas quanto a ela. Porém me decepcionei muito ao descobrir que esta é apenas mais uma praça comum da cidade, com uma quantidade até que pequena de árvores, um parquinho bem simples para crianças e muita grama alta.
A grande qualidade da Pôr-do-Sol é que ela está no topo de uma rampa alta de São Paulo (a praça, inclusive, se enquadra neste formato) e, portanto, nos dá uma panorâmica incrível da região de Pinheiros e alguns arredores, deixando você na mesma altura de prédios da região. Quem curte sair e fotografar a cidade, não pode deixar de conferir este lugar!

Localizada no Alto de Pinheiros a Praça é grande e fica no alto de uma ladeira, tem uma área gramada é uma área onde as pessoas ficam para contemplar o lindo espetáculo da natureza.
Da pra parar o carro e observar tudo do carro mesmo, aliás a praça é um conhecido ponto de namoro de Sampa, mas o espaço nos fins de semana é bem disputado.
Você conhece o Praça Pôr do Sol? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral