Praça Franklin Roosevelt

| Rank: 7º de 94 | Praças

Endereço: Acesso Via Pres. Arthur da C E Silva , República - São Paulo , SP - Brasil

Preço: Grátis

A Praça Franklin Roosevelt foi fundada no ano de 1970 e, inicialmente, ela nem poderia ser considerada uma praça. Não havia muitas árvores, apenas muros e concreto numa área de 30 mil metros, o que fazia o local ser pouco movimentado e inseguro. Por muito tempo a Praça Roosevelt foi deixada de lado, e apenas em meados de 2000 ela voltou a ser pauta da administração pública municipal.

A praça Roosevelt é uma praça de tamanho médio perto da República e também de uma das pontas do Minhocão.
É um reduto de skatistas e pessoas que curtem esse tipo de esporte. É comum ver a praça cheia seja de noite ou de dia. Nos finais de semana, pessoal compra bebidas em mercados da região e senta com os amigos pra curtir a noite. Não é dos lugares mais seguros de São Paulo, mas o pessoal parece não se preocupar muito com isso.
Há vários bares legais no entorno da praça e esses lotam com facilidade no final de semana!

Um lugar maravilhoso para passar uns momento de descontração, com barzinho que chamam a atenção pelo clima retro.
Recomento passar uma sexta a noite para trocar ideias e conhecer pessoas interessantes.

Conheci essa praça um tempo atrás quando era largada, cheia de mendigos e um tanto quanto assustadora!
Tempos depois fecharam como objetivo de demolir e construir um novo projeto ali.
Agora uma nova praça incrivel, super a altura de São Paulo.
Com uma guarita da policia em meio a praça a segurança não é mais um problema ali.
Mas essa praça esta longe de ser um ambiente familiar, algumas tribos se alojaram por ali e fazem o uso não tanto adequado do espaço.
São legais as programação que acontecem por ali!

A "Praça Rosa" (apelido carinhoso que tão dando pra Praça Roosevelt) passou por uma reforma que se concluiu em 2012 - e que foi bastante positiva para os arredores.

Para mim, a Praça Roosevelt sempre foi sinônimo de mundo underground, de cultura underground, de arte underground de Sampa. O problema sempre foi o "ostracismo urbanístico" do qual a praça foi vítima por muito tempo - mal iluminada, mal preservada, alvo de focos de violência e tal. Depois da reforma, tudo isso mudou.

Atualmente a praça está bem iluminada e a movimentação cultural que o Satyros, os skatistas e o pessoal do hip-hop gerou (e vem gerando há um tempo) se juntaram pra criar o ambiente perfeito pra conhecer a cena alternativa de Sampa.

Há nos arredores muitos bares (Parlapatões, PPP, Alameda Avanhadava, Augusta), teatros (Satyros I, Satyros II) e residências, deixando a região movimentada independentemente da hora.

A praça depois da reforma ficou linda,as culturas de ruas e tradicionais voltaram a ferver no local.Tudo bem iluminado ,Sampa tem ficado as escuras nestes últimos anos,gente bonita jovem e tudo aquilo que queremos ver de bom nesta cidade.
Entretanto,os velhos problemas de sempre continuam por lá,gente se envenenando,roubos etc e tal....
Temos de ser iguais aos velhos bandeirantes de outra hora,corajosos,desbravadores e infelizmente não podemos ir com bacamartes na mão.
Durante o dia ,dá pra ir com a familia conhecer o lugar,a noite sozinho ou acompanhado de amigos fica mais seguro.

Já havia passado pela praça por causa dos teatros e bares que tem por ali mas isso foi há muitos e muitos anos atrás,rs.

A praça foi revitalizada e está LINDA! Muitos canteiros, flores, pouca sombra em dias mais quentes mas mesmo assim muito agradável.

Rolou uma grande mobilização no último domingo por "Existe Amor em SP" e a praça ficou abarrotada ainda assim não vi grandes tumultos, a galera do bem curtindo um som (do pop brega passando pelo contemporâneo até o hip hop). A Praça ganhou um base fixa da GCM (Guarda Civil Metropolitana) então a segurança na praça está presente a todo o momento, há também banheiros (masculino, feminino e deficientes) além de um fraldário.

Pena que nem tudo estava funcionando (wc deficientes e fraldário) no dia do evento até a água foi cortada :( mas não acabou com a festa da galera. Era pra ser um evento totalmente apartidário mas sempre tem uma propaganda ou outra, involuntária ou não,rs.

Foi uma experiência bacana e uma grande oportunidade para conhecer a NOVA PRAÇA.

Bom para tomar um sol (em pleno centro urbano), bater um papo com os amigos, dar uma relaxada, curtir um som!

Voltarei muitas e muitas vezes!

Finalmente a reforma está terminando [depois de milhões gastos e 8 anos (sim eu escrevi 8 anos), e a praça já começa a ganhar vida. Mas claro, demora até perto da Eleição para a inauguração.

Assisti no espaço parlapatoes, uma peça satirizando shakespeare !!!
Muito Boa .. recomendo !!!
Os caras sao bons !!! ri bastante !!!
A praça nao é tao perigoso assim, pelo menos quando eu fui ... heheheh tinha bastante policia no começo da rua e parece que tem do lado um batalhao da PM ... os bares sao bem interessantes ...
Vá disposto para um programa diferente !!!

Poxa, como eu ainda não tinha passado pela rua dos teatros. Um clima sensacional. Efervecência cultural! Ótimos bares e os teatros que são os protagonistas daquele pedaço de São Paulo.
Assisti a uma peça no Parlapatões, Mulheres de Caio, muito boa! Último dia, quando voltar vale a pena! E comi um "lanchão" com uma cachacinha "espirito de minas" no bar PPP. Show de bola, com livros e vinils à venda (quase um sebo) e boa música, atendimento muito bom também!

Não é de hoje meu carinho e adoração pela Praça Roosevelt. Conheci através de um professor, Alberto Guzik, que estava com uma peça em cartaz lá no Satyros. Desde então, sempre voltei!!! Bom, a Praça que fica bem no final da Consolação, ao lado daquela igreja, é um centro cultural (alternativo) de São Paulo. Com diversos teatros, como Os Satyros, Os Parlapatões, o Mini Teatro, etc, vive cheia!!! As peças são as mais diversas possíveis e, praticamente, em todos os horários. É sempre bom checar no site dos teatros para saber o que está rolando!!! E enquanto você espera para ir para peça, ou mesmo depois, vale ficar em algum dos barzinhos que tem por lá. Os meus favoritos, são o bar do Parlapatões, o Rose Velt e o Papo Pinga e Petisco. Fica a dica pessoal
Você conhece o Praça Franklin Roosevelt? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral