A Praça Franklin Roosevelt foi fundada no ano de 1970 e, inicialmente, ela nem poderia ser considerada uma praça. Não havia muitas árvores, apenas muros e concreto numa área de 30 mil metros, o que fazia o local ser pouco movimentado e inseguro. Por muito tempo a Praça Roosevelt foi deixada de lado, e apenas em meados de 2000 ela voltou a ser pauta da administração pública municipal.

Quer receber ofertas do(a) Praça Franklin Roosevelt?

A praça Roosevelt é uma praça de tamanho médio perto da República e também de uma das pontas do Minhocão.
É um reduto de skatistas e pessoas que curtem esse tipo de esporte. É comum ver a praça cheia seja de noite ou de dia. Nos finais de semana, pessoal compra bebidas em mercados da região e senta com os amigos pra curtir a noite. Não é dos lugares mais seguros de São Paulo, mas o pessoal parece não se preocupar muito com isso.
Há vários bares legais no entorno da praça e esses lotam com facilidade no final de semana!

Sem duvida é um dos melhores locais de São Paulo. Infelizmente a praça ainda é cercada de muito preconceito, pois a um tempo atrás costumava ser um local um pouco perigoso e com assaltos frequentes. Contudo após a reforma da praça esse preconceito se tornou infundado, principalmente devido a criação de uma base da policia na praça e constante monitoramento policial.
Com a reforma a praça se tornou um local de interação dos jovens, é muito comum a organização de festas com organização coletiva na praça, então ela é sempre cheia e animada. A pratica de Skate e bike é bem comum também. Ela possui uma espaço especialmente projetado para passeios com o seu PET, com uma área gramada e parcialmente fechada. Possui vários bancos, banheiro e bebedor (mas na minha ultima visita infelizmente os banheiros estavam fechados e a torneira quebrada)
A praça é magica principalmente devido as surpresas que ela possui, pois sempre tem algo diferente acontecendo e surpreende quem passa.
Além disso ela conta com vários teatros ao seu redor, que são de uma qualidade enorme e um preço muito acessível, com peças criticas e culturais. Como se não bastasse ainda possui vários barzinhos, que oferecem muita variedade e mais uma vez ótimos preços. E se você procura um passeio realmente bem barato, existem dois mercados ao redor da praça, que você pode comprar aperitivos e bebidas e fazer um piquenique na praça!
As opções são imensas, é um passeio completo, cultural e surpreendente. Vale a pena deixar o preconceito infundado de lado e conhecer!

Tem bastante fama, mas vejo poucos atrativos. Uma praça de concreto é o que você encontra por lá. Eu preferiria uma mistura de concreto (para a prática do skate) com árvores para deixar a praça mais bonita, agradável e tranquila. Afinal, já tem muito prédio ao redor.
O local é underground e tem os skatistas e o pessoal do hip hop que dão a cara da Praça Roosvelt.
O que recomendo mesmo é conhecer o Teatro e a igreja da Consolação,ao lado da praça.

Ponto perfeito para skate, fazer uma reunião informal, navegar no Wi-fi Livre e para comer uma boa pizza delivery sem ter pedido a R$10 reais. Isso porque todo momento passa alguém de bike vendendo pizza para você. Basta ficar uns 5 minutos a noite na praça.
Tem policiamento reforçado e áreas limitadas para skate, bike e patins.

Mesmo se você não tiver dom nenhum para o skate, pode aproveitar a Roosevelt durante a noite. Rodeada de bares e próxima das baladinhas underground, é uma boa para antes, durante e depois do rolê.

Você pode ficar em algum bar, mas a graça mesmo é circular pela praça. Se quiser socializar, fique nas escadas! heh.
Todo espaço destinado a lazer numa mega cidade como São Paulo, é bem vindo, até poderia dispor de mais verde, tão necessário para dissipar um pouco o calor desse nosso verão atípico, afinal o concreto absorve e libera ondas de calor, o que traz sensação de maior calor ainda.
Os skatistas merecem esse espaço para treinarem e se divertirem, e claro para outras tribos também, pena que existam grupos que praticam a violência gratuita e assustam as pessoas, são retratos de uma cidade desumana, que tem de voltar a aprender e ensinar cidadania.
Fui un domingo por la noche y me encantó su onda: la plaza está llena de skater y jóvenes tomando cerveza que compran en los bares de frente. La plaza está rodeada de bares y teatros, algunos de los cuales también son escuelas de arte dramático. Hay opciones de todos los precios: bares un poco más fashion, otros tipo boteco donde se puede comprar salgados, coxinhas y espetinhos (brochettes) a 6 reales. También hay vendedores de choclo y cachorros (panchos) en la calle. Es una zona que se puede vivir de múltiples formas y eso es algo que valoro bastante. Además, se ve a todo tipo de gente caminando en la calle.

Lo más increíble fue encontrar un vendedor de películas piratas intelectuales: tenía adaptaciones de Bertold Brecht. Y además recibía tarjetas bancarias. Bueno, en Brasil todos reciben tarjetas, hasta los artesanos.

Conheço a praça rossevelt da "forma" skatista, ou seja, perfeita. Pra quem não vai andar de skate é apenas uma praça normal sem muitas coisas diferentes mas quando se é skatista essa praça representa tudo o que um dia sonhamos e bem cuidado

A Praça Franklin Roosevelt sempre esteve na história da cidade de São Paulo, mas por muito tempo ela ficou fechada pois caiu no esquecimento da Prefeitura.

Anos depois houve uma linda reforma e hoje a praça é um ótimo lugar para ir, pois vale muito a pena descer a Augusta num sábado a tarde e ficar por ali, onde você encontra skatistas, pessoas passeando com seus cachorros, gente conversando, e outros diversos tipos de arte ao ar livre.

Ultimamente o espaço vem se tornando um lugar para a expressão de opiniões, lá aconteceram manifestações, shows imensos ao ar livre feitos de forma coletiva... então é um lugar que vale a pena ir para ver a cidade e curtir um pouco de tranquilidade em meio a selva de pedra.

A Pça Roosevelt é um dos lugares que eu mais frequentei quando estava na escola, pois vários amigos meus iam pra lá. Também andei muito de skate lá quando era mais novo.

A praça em si não mudou muito nos últimos anos, apenas o público dela. Ela continua tendo os locais mais baixos com gramado e os mais altos com concreto puro, banquinhos em forma de círculo em volta das plantas e etc.

O bom dela é que está localizada muito próximo de lugares nos quais você pode pegar ônibus e também da Av. Paulista. É só você subir a Augusta e pronto.

O único problema de lá são algumas pessoas que vão lá para ficar usando drogas, e isso na frente de crianças, coisa que não é nada legal.

Acho que deveria haver mais policiamento no local para poder conter esse tipo de problema, que acaba prejudicando a todos que frequentam.

Nunca havia ido nessa praça.
Passei por lá na última sexta para encontrar um amigo e fikei "maravilhada" com o espaço.
Um amplo espaço de convivência, com várias pessoas andando de skate e patins...principalmente skate.
Não tem muito o q se falar d lá, pois é apenas um amplo espaço aberto, mas curti bastante a vibe de lá.
O lugar é seguro, pois há um postinho da GCM bem no meio da praça. 22h eles não deixam mais o pessoal andar na parte de cima por causa do barulho, já que há vários prédios residenciais em volta.
Legal é q numa das ruas q rodeiam a pça, há vários barzinhos e alguns mercadinhos....bom pra comprar uma cerva ou mesmo sentar pra bbr ou comer algo.

via mobile

Uma praça de muita importância para a cidade de São Paulo estava abandonada. Agora com a reforma, pode ser aproveitada para várias finalidades como esportes e também eventos como o Satyrianas que reuniu em três dias, apresentações de teatro ao ar livre para todo o público com preços de pague quanto puder para assistir as peças dentro dos teatros. É muito importante que tenhamos esses tipos de manifestações artísticas levadas ao público e a praça Roosevelt tem essa cara.

Acho que muita gente conhece a praça por ir aos bares e teatros mas eu vou mesmo para passear com as minhas cachorras durante a semana. Para isso a praça é muito boa. Não é muito cheia e fica bem tranquila. Tem muito policiamento, em alguns momentos tem mais polícia que transeuntes. Sempre tem alguns skatistas e muita, muita gente com cachorro. Fico super assustada de ver que todo mundo solta os cachorros lá, bem perto da Consolação. Eu não tenho coragem. Ficam todos na parte mais alta e ninguém no cachorródromo, que por sinal não tem cerca e não é fechado. Acho a praça bem árida, preferia que tivesse mais árvores e menos concreto, mas tem seu charme e a parte baixa, onde tem a igreja, e bem bonita e cheia de plantas.
Rabos de gato
"Rabos de gato"
Você conhece o Praça Franklin Roosevelt? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral