Praça do Porquinho - Parque Ibirapuera

| Rank: 18º de 116 | Ar Livre

Para quem acessa o Parque Ibirapuera pelos fundos, a avenida Quarto Centenário pelo portão 6, o melhor local para marcar encontro é essa praça.
Para aqueles interessados na Ioga, aos sábados eles se reúnem das 08:45hs a 10:15hs para essa salutar prática, e detalhe, é gratuito. Baseado no método DeRose, busca aperfeiçoar técnicas respiratórias (base da ioga), força, flexibilidade, concentração, como conceitos de boa forma para administrar as emoções e os relacionamentos humanos. Quem tiver interesse, marque pelo telefone 11-3589-7227.

Conheci a pracinha quando fui ao evento do embaixador Rodrigo, além da estátua do porquinho que caracteriza a praça, ela é um ponto de encontro bem popular no parque.

Quando fui, tinha muita gente fazendo exercícios e se preparando pra correr. Dá pra falar que tem vendedor de água normal e de coco perto da pracinha, mas tem em todo o parque, né, então acho que não chega a ser um atributo marcante. O bom é que fica bem próximo dos banheiros.

O ponto de encontro da maioria das pessoas que vão ao parque Ibirapuera. Uma praça grande e logicamente com uma estátua com uns porquinhos. AO seu redor ficam alguns vendedores de água de coco deixando assim o local bem movimentado.

Quer combinar um encontro com amigos no Ibira e não sabe onde? Marquem na Praça do Porquinho que não tem erro! É um espaço pequeno a céu aberto que justamente por ser descoberto é possível você enxergar as pessoas de longe. Fica nas proximidades do portão 6 e tem toda a infraestrutura por perto como bancos, comércio de bebidas e alimentos e as pessoas circulam por ali tanto para conversar, descansar, caminhar ou praticar algum exercício. Dependendo do ângulo que você estiver vendo o monumento das criancinhas atrás de um porco, pode-se ter uma cena meio hardcore porn, sei lá, aquilo me incomodou um pouco. Mais surpreendente ainda é perceber que ninguém percebe malícia naquela obra. Vai entender...

Essa praça fica ao lado do portão 6 e é bem movimentado por ali.

Além de pedalar e correr ao redor da praça, fora dela existe um campo de futebol que quese sempre está sendo usado.

Logo ao lado tem um espaço onde soltam os cahorros, quando tem muitos, é muito legal.

Perto dessa praça também tem a pista de cooper e um banheiro com bebedores, quando vou ao parque esse é um dos meus locais favoritos

Acordamos cedo e resgatamos um programinha antigo: Yoga no Parque.

A aula é gratuita e acontece todo sábado às 9h na Praça do Porquinho.

Não precisa ter experiencia, é só chegar e participar.Ontem éramos aproximadamente 50 pessoas.

Antigamente era preciso levar o tapetinho, uma toalha ou uma canga, mas ontem estavam emprestando  tapetinhos e distribuindo água como ação promocional de uma revista.

A prática ao ar livre no começo do dia é especial, o contato com a natureza é super energizante.
 Para mais detalhes:  http://www.yoganoparque.org/

ou procure no Facebook Yoganoparqueibirapuera
Você conhece o Praça do Porquinho - Parque Ibirapuera? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral