Praça do Papa (Praça Governador Israel Pinheiro)

| 2º melhor em Praças de Belo Horizonte   2º melhor em Praças de Belo Horizonte

Quer receber ofertas do(a) Praça do Papa (Praça Governador Israel Pinheiro)?

A praça do Papa fica em um dos pontos mais altos de Belo Horizonte, na entrada do Parque das Mangabeiras. O local marca a visita do Papa João Paulo II a cidade, foi o local onde o Papa rezou missa campal. Hoje, a praça é um ponto de encontro. Muita gente a frequenta, especialmente aos domingos. Gostei de ver os skatistas ali. É bem fácil chegar até a praça, a partir do centro de BH de transporte público e você tem uma linda visão da cidade, mesmo sem ir ao mirante do parque das Mangabeiras.

Quando inaugurada denominada de Praça Governador Israel Pinheiro,mas após O papa rezar a missa, foi cognominada de" Praça do Papa".Aí assim, instalada como marco um imensa cruz e um obelisco ,obra de arte de ambos em aço e de beleza inigualável.Local extremamente aprazível com grande área gramada e com brinquedos infantis.Ideal para levar as crianças,soltar um papagaio(pipa),correr de pés descalços,ver a vista deslumbrante da cidade,principalmente no por do sol,um tour com turistas,enfim um espaço perfeito para estas atividades todas e outras além.Eventos diversos são realizados com muito sucesso.Bom para namorar e encontrar com a turma.Podendo ainda visualizar o Palácio do Governo,o Mirante e ainda uma das entradas do Parque Municipal das Mangabeiras,tudo bem pertinho.Ambulantes sempre presentes para te oferecer caldo de cana,agua de coco,sanduba,pipoca ,de um tudo,mas fique esperto com os preços!!!!!Então ,em resumo,delicioso lugar para passar horas agradáveis com o "bem",sozinho,família ou com a turma.
Foto opinião do haroldo porto lima sobre Praça do Papa (Praça Governador Israel Pinheiro)

Gostei muito desse lugar, nosso das Mangabeiras sentado pela célula foi pensado construído para ser um Marco na nossa capital junto a visita do então Papa João Paulo Segundo, um dos Papas mais queridos povo. Local é muito visitado e hoje em dia bastante apreciado por pessoas te desejo de excelentes fotos do pôr do sol.

Local onde acontecem vários eventos, pois é inclinada, não sendo muito boa para passear, mas com a inclinação os shows acontecem e todos podem visualizar, é acesso livre e gratuito, exceto nos shows. Não tem muita coisa para ver, é meio sem graça, só por ser famosa merece ser conhecida e marcada na visita a BH.

Lugar ótimo.
Adoro ir em dia de meditação da lua cheia.
Tem que acompanhar e pesquisar para saber quando tem. É super bacana.
Dia de meditação, a praça fica lotada. E o legal é que são famílias. Bem alternativo.
Conclusão, para todos.
E o bom, que depois de meditar, pode fazer uma quentinha, pois ao redor da praça tem várias food truck.

A praça fica perto do mirante das mangabeiras, então aproveitei para fazer as duas coisas no mesmo dia. Não tem nada de muito diferente - tirando a cruz -, é uma praça como outra qualquer: pessoas sentadas em volta fazendo piqueniques, caminhando, conversando e etc. O local é muito movimentado e havia vários táxis por perto.
Foto opinião do Gabriela Veiga sobre Praça do Papa (Praça Governador Israel Pinheiro)

Falar da praça do papa pra mim é falar de coisas boas, de aventuras, de histórias proibidas e histórias a serem publicadas, das pipocas com bacon até a água de côco do Jamaica. Tenho um carinho especial por esse lugar, costumava ser lá meu lugar de zerar a cabeça e relaxar o corpo, deitado na grama, fins de tarde especiais tanto quanto as madrugadas e os domingos soltando papagaios, das peças de teatro do grupo Galpão aos shows de música, amo essa praça. Recomendo demais uma ida na praça do papa.

Fui a praça no último eclipe lunar. A praça estava com muitas pessoas,mas todos asistimos com tranquilidade ao evento. Nesse dias havia mais essoas que o normal e foi preciso muita paciência para encontrar vaga, mesmo chegando cedo. Normalmente a praça é frequentada mesno à noite e mitas pessoas a procuram para passar a tarde fazendo pique niques. Osmpipoqueiros são simpáticos e vão ter o prazer de servir comida a você. A pipoca é fresquinha!

Mais conhecida como a Praça do Papa, a Praça Israel Pinheiro proporciona ao visitante uma bela visão de toda capital mineira. A noite as luzes da cidade são um espetáculo à parte.Lugar ideal para levar suas crianças e cachorros para passear e brincar. Lá também é realizado vários eventos culturais de renome que ajudam a difundir a cultura Belorizontina.

Um outro lugar que sou suspeito de avaliar pois lá já foi minha segunda casa por muito tempo. Uma praça muito bonita, conta com aparelhos para ginástica e um parquinho para as crianças se divertirem. De quando em vez temos eventos culturais como shows (jazz e outros eventos) e exposições de artes. Nos domingos a noite tem apresentações de hip hop no estilo free style para todo mundo. Um bom lugar para prática de esportes como skate, longboard, bicicleta, trike, slack line e outros. É frequentado por todo tipo de gente. Conta com 2 barracas de vendas (preços normais para praças de BH porém caros ao meu ver) na meia lua e carrinhos de pipoca e outros lanches na parte superior da praça. Tem um pôr do sol incrível e tem por perto cerca de 3 mirantes. Falta atenção da prefeitura que raramente cuida da grama e das flores. Nas manhãs de domingo fica cheia de crianças e jovens se divertindo de toda forma. Sou fã da praça mas faço um apelo a prefeitura: cuidem mais da praça para que ela possa continuar linda para as próximas gerações!

Belíssima! Há sempre um atrativo, em qq hora do dia, mas fique atento, como em qq metrópole, há perigo de furtos. Como é um ponto turístico, deve ter um policiamento ostensivo. Vá e curta, a topografia é privilegiada em todos os pontos.

Você conhece o Praça do Papa (Praça Governador Israel Pinheiro)? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral