A praça do Papa fica entre a praça das bandeiras e o mirante do mangabeira. Até dá para ver a praça do alto. Foi um marco para os mineiros a vinda do papa aqui no Brasil e celebrar uma missa em campo aberto em Belo Horizonte. A cruz ainda se faz presente. Somos um povo abençoado por Deus. Vida longa ao Papa.

Na minha opinião está é a melhor praça da cidade de Belo Horizonte o que você estiver procurando pode ter certeza que lá irá encontrar.
Todos os tipos de gostos está lá!
A praça possui uma vista deslumbrante de praticamente todo o centro da cidade e próximo ao famoso mirante o qual acontece diversos eventos durante as noites de final de semana.

Lindo lugar para passar o fim da tarde, pra praticar esportes, piquenique, vir com a familia, amigos, passear com o cachorro, tirar fotos, ver a cidade de BH do alto, ver o intardecer a cidade iluminada é é perto do mirante, do parque das mangabeiras e da serra do curral que vale muito a pena visitar tambem

Uma delícia de lugar para passar o dia! Pôr do sol lindo! Costumo ir com um grupo de amigos, levar uma manta para cobrir a grama, jogos de tabuleiro e petiscos! Absolutamente agradável!
Só recomendo uma precaução quanto à segurança... não é uma boa ideia ir sozinho à noite... Às vezes tem uns problemas com a polícia e algumas pessoas que fumam maconha lá eventualmente... só pra deixar avisado XD

Gostei muito desse lugar, nosso das Mangabeiras sentado pela célula foi pensado construído para ser um Marco na nossa capital junto a visita do então Papa João Paulo Segundo, um dos Papas mais queridos povo. Local é muito visitado e hoje em dia bastante apreciado por pessoas te desejo de excelentes fotos do pôr do sol.

A praça fica perto do mirante das mangabeiras, então aproveitei para fazer as duas coisas no mesmo dia. Não tem nada de muito diferente - tirando a cruz -, é uma praça como outra qualquer: pessoas sentadas em volta fazendo piqueniques, caminhando, conversando e etc. O local é muito movimentado e havia vários táxis por perto.
Foto opinião do Gabriela Veiga sobre Praça Israel Pinheiro

Local onde acontecem vários eventos, pois é inclinada, não sendo muito boa para passear, mas com a inclinação os shows acontecem e todos podem visualizar, é acesso livre e gratuito, exceto nos shows. Não tem muita coisa para ver, é meio sem graça, só por ser famosa merece ser conhecida e marcada na visita a BH.

Lugar ótimo.
Adoro ir em dia de meditação da lua cheia.
Tem que acompanhar e pesquisar para saber quando tem. É super bacana.
Dia de meditação, a praça fica lotada. E o legal é que são famílias. Bem alternativo.
Conclusão, para todos.
E o bom, que depois de meditar, pode fazer uma quentinha, pois ao redor da praça tem várias food truck.

Falar da praça do papa pra mim é falar de coisas boas, de aventuras, de histórias proibidas e histórias a serem publicadas, das pipocas com bacon até a água de côco do Jamaica. Tenho um carinho especial por esse lugar, costumava ser lá meu lugar de zerar a cabeça e relaxar o corpo, deitado na grama, fins de tarde especiais tanto quanto as madrugadas e os domingos soltando papagaios, das peças de teatro do grupo Galpão aos shows de música, amo essa praça. Recomendo demais uma ida na praça do papa.
Você conhece o Praça Israel Pinheiro  ? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral