Quer receber ofertas do(a) Praça do Papa (Praça Governador Israel Pinheiro)?

Quando inaugurada denominada de Praça Governador Israel Pinheiro,mas após O papa rezar a missa, foi cognominada de" Praça do Papa".Aí assim, instalada como marco um imensa cruz e um obelisco ,obra de arte de ambos em aço e de beleza inigualável.Local extremamente aprazível com grande área gramada e com brinquedos infantis.Ideal para levar as crianças,soltar um papagaio(pipa),correr de pés descalços,ver a vista deslumbrante da cidade,principalmente no por do sol,um tour com turistas,enfim um espaço perfeito para estas atividades todas e outras além.Eventos diversos são realizados com muito sucesso.Bom para namorar e encontrar com a turma.Podendo ainda visualizar o Palácio do Governo,o Mirante e ainda uma das entradas do Parque Municipal das Mangabeiras,tudo bem pertinho.Ambulantes sempre presentes para te oferecer caldo de cana,agua de coco,sanduba,pipoca ,de um tudo,mas fique esperto com os preços!!!!!Então ,em resumo,delicioso lugar para passar horas agradáveis com o "bem",sozinho,família ou com a turma.
Foto opinião do haroldo porto lima sobre Praça do Papa (Praça Governador Israel Pinheiro)

Falar da praça do papa pra mim é falar de coisas boas, de aventuras, de histórias proibidas e histórias a serem publicadas, das pipocas com bacon até a água de côco do Jamaica. Tenho um carinho especial por esse lugar, costumava ser lá meu lugar de zerar a cabeça e relaxar o corpo, deitado na grama, fins de tarde especiais tanto quanto as madrugadas e os domingos soltando papagaios, das peças de teatro do grupo Galpão aos shows de música, amo essa praça. Recomendo demais uma ida na praça do papa.

Fui a praça no último eclipe lunar. A praça estava com muitas pessoas,mas todos asistimos com tranquilidade ao evento. Nesse dias havia mais essoas que o normal e foi preciso muita paciência para encontrar vaga, mesmo chegando cedo. Normalmente a praça é frequentada mesno à noite e mitas pessoas a procuram para passar a tarde fazendo pique niques. Osmpipoqueiros são simpáticos e vão ter o prazer de servir comida a você. A pipoca é fresquinha!

Mais conhecida como a Praça do Papa, a Praça Israel Pinheiro proporciona ao visitante uma bela visão de toda capital mineira. A noite as luzes da cidade são um espetáculo à parte.Lugar ideal para levar suas crianças e cachorros para passear e brincar. Lá também é realizado vários eventos culturais de renome que ajudam a difundir a cultura Belorizontina.

Um outro lugar que sou suspeito de avaliar pois lá já foi minha segunda casa por muito tempo. Uma praça muito bonita, conta com aparelhos para ginástica e um parquinho para as crianças se divertirem. De quando em vez temos eventos culturais como shows (jazz e outros eventos) e exposições de artes. Nos domingos a noite tem apresentações de hip hop no estilo free style para todo mundo. Um bom lugar para prática de esportes como skate, longboard, bicicleta, trike, slack line e outros. É frequentado por todo tipo de gente. Conta com 2 barracas de vendas (preços normais para praças de BH porém caros ao meu ver) na meia lua e carrinhos de pipoca e outros lanches na parte superior da praça. Tem um pôr do sol incrível e tem por perto cerca de 3 mirantes. Falta atenção da prefeitura que raramente cuida da grama e das flores. Nas manhãs de domingo fica cheia de crianças e jovens se divertindo de toda forma. Sou fã da praça mas faço um apelo a prefeitura: cuidem mais da praça para que ela possa continuar linda para as próximas gerações!

Belíssima! Há sempre um atrativo, em qq hora do dia, mas fique atento, como em qq metrópole, há perigo de furtos. Como é um ponto turístico, deve ter um policiamento ostensivo. Vá e curta, a topografia é privilegiada em todos os pontos.

Gosto muito do lugar , principalmente quando tem eventos como o festival de jazz ou o gastronomia na praça. Nesses dias recomendo a todos irem de táxi ou chegar muitoooo cedo. Esse ano perdi um dia de show do festival de jazz pois ficamos mais de 2 horas procurando vaga na região, até desistir. No outro dia fomos bem cedinho e aí sim foi incrível. A praça também é boa para levar criaaças e animais para curtir o fim de tarde. Um lugar ótimo para um piquinique com amigos ou com namorado(a). Deliciosa. Na época de calor costuma ficar bem agradável o clima lá, pois é mais fresquinho. No inverno recomendo ir agasalhado nos fins de tarde quando o sol se põe.
Gastronomia na praça 2014
"Gastronomia na praça 2014"

Acho essa praça um charme pela mistura do urbano com o fundo em fusão com a natureza, alem do espaço amplo e um convite a um descanso, ao fins de semana esta sempre bem cheia, gosto muito da praça e do cuidado que as pessoas tem com o local, está sempre bem conservada.

Lugar muito bonito e com uma vista maravilhosa da cidade. Estive na missa que o Papa celebrou lá em sua primeira visita a BH. Namorei por alí, observando a vista ou as estrelas. Fui lá à noite com amigos ver as estrelas, tomar um vinho e celebrar nossa amizade. Levei meu filho quando pequeno para brincar e soltar pipa. Levei minha mãe quando velhinha e na cadeira de rodas para tomar sol e a brisa, admirar a vista, se admirar com o tamanho da cruz, contar casos de antigamente, falar das coisinhas do cotidiano dela e tomar água de coco. Fui lá com um irmão chorar de saudades depois da morte dela. Fui com meu filho só para tomar a brisa e ver a cidade, para espairecer. Levei meu filho após grave acidente quando pode, de muletas, sair de casa pela primeira vez. Fomos tomar sol, a brisa, espairecer, conversar, lembrar de tudo que já fizemos alí, lembrar de quem já foi para o ceu, rezar, ver a céu azul azul,tomar água de coco, comer milho cozido. Enfim, a Praça do Papa é todas a horas, ocasiões e tempo. Faz parte da vida da gente.

A Praça do Papa é talvez uma das mais tradicionais de BH para a reunião de amigos e familiares aos Domingos, seja para passear, brincar ou apenas admirar a bela paisagem do bairro Mangabeiras e da Serra do Curral. Muitos eventos são realizados no local devido a sua localização, beleza e espaço físico como por exemplo o Festival de Papagaios, Casa do Papai Noel, etc.

É um espaço muito bacana para piqueniques e atualmente tem sido muito procurado pelos jovens que ali se reúnem para conversar, tocar violão e se divertirem ao ar livre enquanto comem guloseimas e bebem vinho.

Lá você também pode:
- Soltar papagaio (não há fios elétricos!);
- Brincar com carros de controle remoto;
- Praticar slackline;
- Andar de bicicleta com as crianças;
- Comer cachorro quente, pipoca (muito boa) e beber água de coco;
- Praticar esportes;
- Piquenique.

Bem, da Praça do Papa é possível ter uma vista maravilhosa da cidade de BH, tanto a noite quanto durante o dia.
Para quem esta afim de passar uma manhã com a família ou até mesmo sozinho lendo um livro ou se exercitando é um ótimo local. A praça é bem frequentada e tranquila. Prefiro visita-la pela manhã.
É muito bom sair do centro da cidade e respirar um ar puro e leve, nem parece que estamos em um centro urbano. Vale a pena fazer uma visita e recuperar as energias em um dos pontos mais lindos de onde se pode ver um "Belo Horizonte".
Foto opinião do Bruno sobre Praça do Papa (Praça Governador Israel Pinheiro)
Você conhece o Praça do Papa (Praça Governador Israel Pinheiro)? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral