Dicas rápidas Ver todas as dicas
Opinião em destaque
avaliações recomendadas
Compartilhar experiências reais é nosso objetivo. São filtradas resenhas spam, ofensivas, que não se refiram ao local ou que sejam/pareçam resultado de conflito de interesse.

via Android

A Praça do Papa tem esse nome pois João Paulo II realizou uma missa nela. Como homengem recebeu uma cruz feita pelo artista plástico Ioannis Zavodakis. A Praça receber alguns eventos e em seu entorno há muitos restaurantes. É um ótimo lugar para se andar de skate ou bicicleta e passear com a família.

via Android

A praça do papa recebeu esse nome porque o lugar recebeu a visita de um papa católico e uma escultura foi feita no lugar dando nome a área.
Lugar bem . espaçoso comporta grande eventos como já ocorreu e vem ocorrendo lá.
Destaca-se pela beleza isto porque tem fundo para a Bahia de Vitória e um mirante para se observar o local.
Mas não tem muito infraestrutura.

via Android

A praça do Papa é enorme, está localizada bem próximo ao shopping Vitória e é bem facil de chegar. O local não tem nada de extraordinário. Destaque para a vista que se tem da baía de Vitória e também para o convento da Penha. Fora isso, nada demais. Falta árvores no espaço que bate sol o tempo todo.
Foto opinião do JGOliveira sobre Praça do Papa

via Android

Praça grande e com uma vista para a baía de Vitória que é muito linda. Mas fora isso não tem nada de atraente. Só fica cheia quando existe algum evento no local. Fica bem próximo ao Palácio do café e também ao shopping Vitória. La foi o ponto de concentração nos dias dos protestos que partiram de Vila Velha.
Foto opinião do Giselly sobre Praça do Papa

A Praça do papa é um lugar muito bonito e bastante tranquilo em Vitória. Bom para passear, contemplar a vista e a modernidade dos prédios locais. Não há quase movimento, mesmo aos finais de semana. Vale a pena para conhecer, curtir, descansar e tirar belas fotos. Há o projeto Tamar ali perto também, que pode ser visitado.
Foto opinião do Simone Costa sobre Praça do Papa

A Praça do Papa é bem agradável e um lugar bem legal para tirar fotos, fica num ótimo bairro de Vitória, a Enseada do Suá, e é possível ir a pé até o Shopping Vitória, o Memorial ao Imigrante Italiano e a Curva da Jurema sem andar muito (até o shopping deve ser uns cinco a dez minutos).

Ali na Praça do Papa fica instalado o Centro de Visitantes do Projeto Tamar, um lugar bem divertido (principalmente para as crianças) e com uma vista bem legal da Baía de Vitória, não deixe de conhecer. As visitas acontecem todos os dias e a entrada é barata, R$ 6.

Um bom roteiro seria uma visita à Praça do Papa + Projeto Tamar + Shopping Vitória + Memorial ao Imigrante Italiano + Curva da Jurema, todo a pé, não é muito cansativo. Se estiver com disposição pode esticar para a Praça dos Desejos + Praça dos Namorados, mas são um pouquinho mais longe (porém, é fácil e rápido ir de ônibus partindo da Curva da Jurema.

A praça do papa é um lugar amplo e ótimo para passeios com a família, bom para levar as crianças para andar de patins, bicicleta, ler um livro e também fazer uma bela caminhada. Com uma visão exuberante do Convento da Penha e da terceira ponte. Na praça também está localizo ao lado do projeto TAMAR um deck onde a vista fica muito mais linda. Vale muito ser visitado.
Foto opinião do Luara Oliveira sobre Praça do Papa

"Inaugurada em 2008, a Praça do Papa possui aproximadamente 67.000 metros quadrados, com parque infantil, área de eventos, dois restaurantes - um deles especializado em frutos do mar - e uma lanchonete, além de estacionamento. Uma trilha leva à Reserva Ecológica Ilha do Papagaio, área adjacente à praça e onde há um mirante.
A Rosa dos Ventos coincide com a posição geográfica da ilha como norte de navegação e traz uma esfera de inox ao centro. A Cruz Reverente é um monumento comemorativo à visita do pontífice João Paulo II ao Espírito Santo, em 1991. Concebido pelo escultor grego Iannis Zavoudakis, radicado no Espírito Santo, o monumento é constituído por uma cruz de aço, com forma curvilínea, assentada sob base de concreto armado. Traz no alto uma pomba branca, simbolizando o Espírito Santo, componente da Santíssima Trindade, segundo a Religião Católica."
Foto opinião do Valeska sobre Praça do Papa
Primeira opinião do lugar

Localizado em área relativamente nova, de Vitória, a Praça do Papa virou um marco para a realização de eventos da cidade após o término de sua construção, em 2008. Inicialmente, o espaço (sem muita estrutura física, como a de hoje) foi construída para receber o Papa João Paulo II, em 1991, que esteve em Vitória e realizou uma missa no local. Até hoje, ali fica a Cruz do Papa, com uma pomba "crucificada" em nome da paz.

Abaixo desta cruz há o Memorial da Paz, inaugurado em 2008, e que infelizmente é pouco aproveitado pelo poder público. É um espaço amplo, de galeria, e aberto para visitação em horário comercial. A praça ainda tem dois restaurantes, que funcionam por concessão pública, e ampla área para estacionamento. O espaço é constantemente cedido para diferentes eventos, quase todos de interesse/realização pública.
Você conhece o Praça do Papa? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral
Passe o mouse pelas estrelas clique para dar nota

Opinião
Para enviar fotos ou preencher os campos adicionais, faça seu (Você não perderá a opinião escrita)