Dicas rápidas Ver todas as dicas
Opinião em destaque
Gosta de praça?

Depois de reformada a Praça do Imbuí é mais um cartão postal de Salvador, está belísdima e charmosa.

O acesso pode ser por via paralela ou via orla.

A segurança é pouco fraca nos fins de semanas.

Nas praças vc encontra railer vendendo yakissoba com preços populares e os pratos são preparados na hora tudo fresquinho.

O transporte para quem pega bus, vc pode achar tanto de lado como do outro lado da praça.

Ela ganhou uns bancos novos, parquinhos, e barracas padronizadas.

Tem época que a praça vira cenário de festa com imensos palanques de shows.

As pessoas fazem caminhas ou levam cachorros para passear neste local.

A área foi totalmente revitalizada.
avaliações recomendadas
   
Selecione uma nota
Compartilhar experiências reais é nosso objetivo. São filtradas resenhas spam, ofensivas, que não se refiram ao local ou que sejam/pareçam resultado de conflito de interesse.

Larga excelente para quem gosta de atividades fisícas ao ar livre. Uma magnifica infra estrutura, contendo calcadão para corrida, quadras de futsal, basquete, parquinho infantil. De fácil acesso para atender a variadas regiões e ainda pode aproveitar os quiosques e barzinhos para se reunir com amigos e familiares.

Ótimo lugar para encontrar amigos, beber e comer. Dispões de muitas opções de comidas e bebidas. Um pouco ruim para estacionar, dependendo do horário que chegamos ao local. O indicado é chegar logo cedo, pra aproveitar, pois as barracas fecham às 2:00 da manhã. A Praça do Imbuí também se tornou um pouco perigosa, devido aos índices de assalto, mas, nada que impossibilite a visita.
Antigamente, tratava-se de um canal aberto cujas principais características eram o mal cheiro característico que podia ser notado desde a entrada do Imbuí, além de ser a principal "fonte" de vários insetos que incomodavam bastante os moradores das edificações próximas. Ademais, costumava alagar a região em dias de forte chuva... Contudo, com a sua reforma, acabou se tornando uma das principais áreas de lazer não só do bairro, mas também da cidade, tendo em vista que, comumente, gente de todo canto aparece para usufruir do que se tem lá. Uma praça em que se encontram diversos bares com boas opções de bebidas, comidas e petiscos, onde muitos frequentam, inclusive, para assistir a jogos de futebol. Fora isso, existem as quadras voltadas para a prática de esportes, rampa de skate, um pequeno anfiteatro, parquinhos para as crianças, equipamentos para exercícios físicos e pista para ciclistas e adeptos de caminhadas e corridas (na porção maior da praça - já que é divida por uma pista para retorno de veículos - a metragem é de aproximadamente 1.200m

Acho que sou suspeito pra falar da Praça do Imbuí (por ser morador do local), mas depois da reforma do local que aproveitou melhor o espaço, aproveitando os botecos que existiam lá e acrescentando área de lazer e esporte, a Praça do Imbuí ficou muito melhor. Durante todo o dia até o anoitecer é possível ver moradores caminhando ou praticando algumas atividades físicas. E ao anoitecer, o local é bastante frequentado por universitários e profissionais para um encontro entre amigos e até mesmo uma fugidinha após o expediente de trabalho para um Happy Hour antes de chegar em casa.
Na praça do Imbuí além dos botecos, do espaço para lazer e esporte, podemos ainda encontrar as Feirinhas de Produtos de Artesanatos, estabelecimento de Produtos Naturais e até mesmo, depois de uma atividade física, poder deliciar-se com um pote gelado de açaí em Ácidos Naturais.
Tem estacionamento no local mas tenha apenas cuidado com os "flanelinhas" que cobram preços abusivos para tomar conta do seu carro.
Recomendo também para quem for beber e depois dirigir, reserve um "amigo do Trânsito", aquele que não ingerirá bebida alcoólica para ser o motorista da rodada e levar os demais amigos com segurança para a casa, sem esquecer de mencionar, que na Praça do Imbuí também rola Blitz do Trânsito, para garantir a Segurança e a Paz nas estradas Soteropolitanas.
Ainda podemos destacar os pequenos centros comerciais e pequenos shoppings ao redor da Praça do Imbuí.

Após a reforma fica difícil ate escolher onde sentar e curtir aquele velho fim de tarde ou noite (fica a sua escolha ) não lugar de excelente localização , com uma boa estrutura banheiros estacionamento , lugar pra lazer das crianças , fora a variedade de cardápios e a velha disputa pra quem tem a cerveja mais gelada , preços padrão de barzinhos nada muito caro nem muito barato dentro da normalidade , você pode optar também por um acarajé da linda baiana ou por aquele velho conhecido abara temperado de tantos sabores que me perco ... mas tem saúde também açaí sanduíches naturais e outras particularidades que vale a pena conferir .

via iPhone

Essa foi uma das melhores obras do bairro do Imbui. Antes de ser uma Praça o local era um canal aberto que exalava mau-cheiro e se tornava pior a noite nos horários de pico, porque engarrafava e era preciso aguentar o mau-cheiro...

Após a requalificação o canal foi aterrado e agora é uma das melhores praças da região! Uma boa opção para praticar esportes como caminhada, corrida, bike etc.

Exibindo 14 opiniões | Total de 64 opiniões
1 opiniões não são recomendadas
Você conhece o Praça Do Imbui? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral
Passe o mouse pelas estrelas clique para dar nota

Opinião
Para enviar fotos ou preencher os campos adicionais, faça seu (Você não perderá a opinião escrita)

Conteúdo relacionado O que fazer em Salvador?
Baixe grátis o app do Kekanto Escolha sua plataforma: