Praça Das Artes

| Rank: 99º de 1039 | Atrações - O que fazer

O edifício recebe os corpos artísticos do Teatro Municipal, como a Orquestra Sinfônica Municipal, a Orquestra Experimental de Repertório, o Balé da Cidade de São Paulo, o Coral Lírico, o Quarteto de Cordas da Cidade de São Paulo e o Coral Paulistano. As Escolas de Música e de Dança também ficam no prédio. Além dessas atividades, o também serve de palco para variados eventos culturais.

Acho um lugar muito agradável! Apesar de ser só concreto sem muito verde, ainda mais no centro que necessita de mais áreas verdes, não deixa de ser um respiro e local para descanso e encontro.
Sempre tem algo acontecendo lá, como por exemplo: ensaios e apresentações de orquestras, ou exposições.
Minha única dúvida é referente às aulas de dança e música que ocorrem no prédio da praça, nunca consigo saber como podemos participar. Mas fora isso, é um ótimo local.

Estive na exposição da Mafalda: O mundo segundo Mafalda. Quino foi fantástico ao criar Mafalda. Sua exposição trouxe tiradas bem boas. A exposição em si estava impecável. Peguei uma pequena fila para tirar um retrato com ela numa sala cheia de flores de tecido na parede. A Praça fica ao lado do Teatro Municipal. Vale a pena conhecer. Recomendo.

A Praça das Artes é um espaço super legal na região central de São Paulo, próximo ao Largo do Paissandu. Nunca fui lá de dia, então não sei o que acontece lá. Fui lá em um sábado à noite, na área ao ar livre, onde rolava uma festa com djs e foodtrucks.
Achei o espaço super agradável, há bancos e banheiros disponíveis e uma parte é coberta, o que ajudou bastante no dia pois chovia. O acesso ao local é fácil, porém à noite vale um pouco de cautela pois estamos bem na região central de São Paulo.
Quero ir um dia durante o dia ver o que rola por lá :)
Foto opinião do Rodrigo A. sobre Praça Das Artes

A praça das artes é um espaço grande para encontros com amigos e exposições.Ela fica localizada bem no centro de São Paulo, e é uma praça bem ampla e com algumas salas legais, que dá para usar bastante a imaginação na hora de fazer uma exposição, Eu fui recentemente na exposição da Mafalda, e adorei. Eu acho que a equipe de eventos da Mafalda capricharam, tanto que criaram salinhas representando a casa dela, salinhas para você montar seu quadrinho, o legal da personagem é que ela sempre está se manifestando contra o governo, as tirinhas são de muito bom gosto e muito inteligentes, eles espalharam tirinhas pela exposição inteira, deram muitas opções de ambientes para visitar e tirar foto, logo na recepção tem um quadro da Mafalda, com uma moldura linda. Colocaram uma sala com uma TV rodando os episódios do desenho, para quem tiver interesse em visitar e colocaram até uma área para pintura do quadrinho. Super recomendo a visita, porém esta exposição já acabou, verifique a programação no site do catraca livre, ou você pode ir também para ler e encontrar com os amigos, fica pertinho da estação São Bento.

Têm tantas pessoas que reclamam de não haver lugares grátis e bonitos para visitar em SP, mas qualquer um discordaria se fosse à Praça das Artes. Lugar lindo! >< Ambiente agradável.
Recomendo a todos darem uma visitinha a expo da Mafalda, coisa mais cute :3
Adorei conhecer o lugar >3<

A praça das artes é um espaço cultural publico relativamente novo na cidade.
Antes de conhecer, eu pensei que o local fosse bem verde, como uma praça mesmo, mas quando vi, acabei me deparando com um grande prédio de concreto com uma grande área livre.
OK, o prédio é de concreto, mas que projeto lindo que resultou... Acho que esse prédio tem a cara de São Paulo: bem urbano.
Dentro do prédio, no térreo, rolam exposições lindas, como a da Mafalda, de graça!
No primeiro andar rolam aulas de dança, para diversos públicos, mas principalmente para o infantil.
O espaço ao ar livre é bem bonito e dá acesso ao Teatro Municipal.
Recomendo que vá ao local com calma para conferir todas as atividades, e ah, recomendo fortemente a exposição da Mafalda.

Nunca tinha ouvido falar da Praça das Artes até então, aliás fazia um bom tempo que não passava por essa região do centro de São Paulo. O local fica entre o largo do Paissandú (ou Galeria do Rock) e o Vale do Anhangabaú, logo no início da Avenida São João.

Estive aqui para prestigiar a exposição dos quadrinhos e tirinhas da Mafalda, a exposição é livre e gratuita e tem espaço para crianças.

Além da exposição muito bacana, foi legal conhecer o local. Aqui há encontro de artistas e até aulas de arte, muito bacana a iniciativa.

Visitei a Praça das Artes nessas férias para ver a exposição da Mafalda e adorei o local. É super diferente e o ambiente é bem aproveitado. A arquitetura é maravilhosa de se ver e dá pra perceber que teve um cuidado na hora de criar o espaço. Além disso, vi que eles oferecem cursos e outras atividades culturais como teatro. É possível ter uma visita guiada pelo prédio todo e suas salas e "oficinas", porém no dia que eu fui não estava disponível.
Mas como é localizado no centro de São Paulo, vale lembrar que é sempre bom ter um pouco de cuidado e tudo mais.
Acho que é um lugar que vale muito a pena a visita, porque a maioria das suas exposições e atividades culturais são de graça e não há filas enormes para a visitação.
Um dos meus lugares favoritos do centro, a Praça das Artes feito pelo Brasil Arquitetura {Marcelo Ferraz, vc é foda!} é um lugar pra vc adentrar, ver o concreto bruto e suas texturas e cores, ver o vão e suas janelas salpicadas! Não só sua arquitetura é sensacional, mas sempre esta rolando algo incrível lá! Já fui numa peça de teatro com a Camila Pitanga no elenco DE GRAÇA, já fui ver o Mano Brown cantar loucamente DE GRAÇA e fui hoje ver a exposição suprema da Mafalda DE GRAÇA... Tudo é acessível e fluído, todos entram e isso torna o espaço, social! :)

Tive uma das experiências mais incríveis da minha vida!
Fui assistir ao espetáculo de piano e coral, com programação de música italiana.
Foi maravilhoso! Chorei de rir e chorei de emoção!
A sala é maravilhosa, acústica impecável!
Sem contar que o prédio é muito inspirador.
Apenas senti falta de um lugar para tomar café!
Você conhece o Praça Das Artes? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral