Quer receber ofertas do(a) Praça da Sé?

Difícil falar sobre a Praça da Sé. Um dos mais iconicos pontos de São Paulo. Uma igreja com arquitetura impressionante, que de longe chama a atenção pela sua beleza. Já o outro lado, para mim um dos pontos mais perigosos do centro de São Paulo. Centenas de pessoas em situação de rua morando na praça e uma sujeira em qualquer canto que você olhar. Dou quatro estrelas pois continuo achando a Catedral linda demais, mas espero que um dia os arredores da catedral sigam o padrão de beleza dela.

A Praça da Sé em si é muito limpa, que realmente encanta. Ela fica em frente a Catedral da Sé, porém é uma pena que é muito maltratada, pois está muito descuidada, além é claro de ter virado moradia de pessoas que vivem nas ruas, usuários, comercio ilegal de mercadorias e drogas, tudo isto acontece a luz do sol, além é claro do perigo de ser roubado a qualquer instante. É uma pena ter chegado a uma situação como está, pois poderia ser um lugar de lazer para os paulistanos e para os visitantes da cidade da garoa.
Foto opinião do Isabel maria ribeiro sobre Praça da Sé

Inspirada pela frase de Abraham Lincoln começo minha resenha sobre a Praça da Sé. "Do povo, pelo povo e para o povo"! Não podemos discordar que a praça é do povo, mais popular impossível. Quem passa por ali a qualquer hora do dia a verá sempre cheia. A praça acolhe a todos: os que trabalham e passam por ali apressadamente, os que procuram a paz na Catedral da Sé, os fanáticos religiosos que ficam na porta gritando que o mundo vai acabar, os espertalhões e seus jogos de enganação, moradores de rua, turistas, pessoas que querem se divertir na Virada Cultural, mendigos e infratores. Quer maior diversidade que essa?

Pelo povo? Ainda estamos engatinhando. Mas a praça já recebeu manifestantes que lutam por suas causas e por uma cidade melhor (Diretas Já, Não são só 20 centavos, entre outras). Quando tivermos desenvolvido melhor a ideia de consciência política talvez esse aspecto se acentue um pouco mais. Povo pra rua!

Para o povo. A fizeram para o bem do povo? Prefiro pensar que sim. Mas já foi bastante criticada, primeiro por fornecer boa estrutura (chafariz e boa vegetação) para os moradores de rua ficarem (?). Segundo por tirarem as vantagens que os moradores de rua tinham! Em 2006 a praça passou por reformas que dificultaram um pouco a vida dos moradores de rua. Bom... expulsar e esconder é mais fácil do que tentar resolver realmente o problema social. Muitos governantes pensam assim! :/ Precisa de policiamento constante e limpeza meticulosa! Afinal, quem não quer e gosta de local limpo e seguro?

O marco zero da cidade está ali. Comércio abundante, comida boa e comida duvidosa também estão ali, dividindo a atenção dos esfomeados transeuntes! É bela sob alguns aspectos e feia sob outros. É perigosa? Também. Não vá com itens que possam chamar atenção, infelizmente você poderá ficar sem eles. Carregue o mínimo possível com você. É uma praça que conta um pouco a vida do paulistano através dos anos e merece toda a nossa atenção! :)

É uma praça enorme e muito bonita. É uma pena que não seja tão bem cuidada quanto poderia. Tem várias árvores, plantas de pequeno porte, fontes, monumentos, banquinhos... A estação Sé do metrô, ponto de transferência das linhas azul e vermelha, fica embaixo dela.

É nela que fica a Catedral da Sé, uma igreja. A Praça da Sé também é o marco zero da cidade e um dos principais pontos de encontro para manifestações populares. Também é, nos dias úteis, uma das maiores concentrações de roupa social da cidade devido à proximidade do Tribunal de Justiça e da sede da OAB. Para todos os lados é possível ver escarpins, saias lápis, camisas de manga longa e gravatas.

Tenho uma recordação muito doce dela, pois foi nela que começou a primeira saída fotográfica do primeiro curso de fotografia que fiz. E havia certamente muito o que fotografar.

Há muitos moradores de rua por lá, mas não costumam ser perigosos. Em geral, estão alcoolizados e fragilizados demais para oferecer perigo. Mas recomendo cautela com os menores infratores, pois tendem a ser violentos. Durante a noite, é melhor ir em grupo.

A praça da Sé em si é muito bonita, mais está muito mal cuidada, além do que virou uma praça de pedintes e usuarios. É uma pena, pois é nesta praça que fica localizada A Catedral da Sé, quem é muito grandiosa e linda. O acesso a está praça é muito fácil, tem ônibus que passa perto e também tem a estação do metro.

Marco zero de São Paulo, lugar que se encontra vários comércios e a grande Catedral onde é realizada missas e grupos de orações. Porém com muita pouca segurança, como mostrada recentemente com o vídeo do mendigo que morreu tentando proteger um moça. Não recomendável andar lá a noite pois há pouca segurança e vigia no local.

A Praça da Sé é um dos cartões postais da cidade, das atrações que podem ser observadas na praça a Catedral é uma parada obrigatória. A bela arquitetura exterior e interior da Catedral, seus vitrais e as esculturas faz da Catedral uma atração a ser conhecida. Infelizmente na praça também há casos de furtos, mantenha-se sempre atento enquanto circular pelo local e de preferência para ir acompanhado.
Vista Interna
"Vista Interna"

Igreja linda e maravilhosa, muito grande e que chama a atenção de quem passa no local. É o marco zero de São Paulo e é bem fácil de chegar pois tem a estação que leva o mesmo nome da praça , bem pertinho . É um pouco insegura devido aos moradores de rua e usuários de drogas que transitam por ali. Poderia ser muito mais confortável se não tivessem tantos vendedores , comerciantes e pessoas fazem propaganda neste local.

Ponto Central da cidade de São Paulo, onde a cidade nasceu, lugar com muitas lojas para consumo e empresas, o trânsito no local é muito intenso por isso recomendo a ida por meio de transporte público, possui uma praça com uma catedral gigantesca, as construções ao redor indica bem que o bairro é um dos mais antigos de São Paulo.

A praça histórica teve inúmeras manifestações públicas e a centralidade da Catedral da Sé. Faz parte do centro histórico da cidade. Ela se torna privilegiada por possuir estação de metrô e ter uma rua muito conhecida na cidade como Rua do Ouro, o local possui várias opções de lojas que vendem ouro a um preço super em conta!

A Praça da Sé é onde fica localizado o marco zero e a famosa catedral da Sé! O que foge das igrejas comuns que tem em SP, essa é grande e imponente. A Praça é um lugar muito bonito, porém assim como em todos os lugares do centro de São Paulo está muito abandonado e com ladrões e mendigos, o que acaba tornando o passeio meio perturbador e sem tirar fotos, senão já era!

Eu até recomendo ir visitar, porém se for é pra gravar na memória e caso tire o celular do bolso cuidado, muito cuidado.

Com muita lástima preciso dizer que a Praça da Sé precisa melhorar muito e muito mesmo. Para mim a primeira impressão continua a ser a sujeira em geral e que é uma praça meio largada (não ajuda que tem muitos mendigos também). Quem mora em SP e acha que a praça está linda e maravilhosa, então só posso dizer que isso deve ser porque essas pessoas estão muito acostumadas com sujeira e nunca visitaram outras cidades. A pichação em geral em muitas partes de São Paulo também contribuem para o visual ser muito feio. Não sugiro para nenhum estrangeiro para visitar São Paulo, pois não tem muita coisa para ver.

Muito bonita mas evite ir de noite, acho um pouco perigoso ainda mais se estiver sozinho
Vale a pena ir andando para 25 de março para fazer umas comprinhas, pois não é muito longe já fui algumas vezes da liberdade até lá e de lá até a 25
Para conhecer a praça você não vai gastar nem metade do seu dia. Pois não tem tanta coisa para ver assim.

A praça da Sé é o marco de São Paulo, quem nunca ouviu falar dela, ouvi muito e na época que fui era criança ainda, mas esses dias tive o prazer de voltar lá, a arquitetura da Catedral é linda nunca me canso de admirá-la.

Apesar de ser bem movimentada por ser o centro, mas fui bem tranquila que agora existe uma base fixa da PM, a única coisa que fiquei triste é pelo ar de abandono por ser um dos pontos turísticos de SP.

Mas mesmo assim vale a pena conhecer :)
Você conhece o Praça da Sé? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral