Quer receber ofertas do(a) Praça da Sé?

Difícil falar sobre a Praça da Sé. Um dos mais iconicos pontos de São Paulo. Uma igreja com arquitetura impressionante, que de longe chama a atenção pela sua beleza. Já o outro lado, para mim um dos pontos mais perigosos do centro de São Paulo. Centenas de pessoas em situação de rua morando na praça e uma sujeira em qualquer canto que você olhar. Dou quatro estrelas pois continuo achando a Catedral linda demais, mas espero que um dia os arredores da catedral sigam o padrão de beleza dela.

Inspirada pela frase de Abraham Lincoln começo minha resenha sobre a Praça da Sé. "Do povo, pelo povo e para o povo"! Não podemos discordar que a praça é do povo, mais popular impossível. Quem passa por ali a qualquer hora do dia a verá sempre cheia. A praça acolhe a todos: os que trabalham e passam por ali apressadamente, os que procuram a paz na Catedral da Sé, os fanáticos religiosos que ficam na porta gritando que o mundo vai acabar, os espertalhões e seus jogos de enganação, moradores de rua, turistas, pessoas que querem se divertir na Virada Cultural, mendigos e infratores. Quer maior diversidade que essa?

Pelo povo? Ainda estamos engatinhando. Mas a praça já recebeu manifestantes que lutam por suas causas e por uma cidade melhor (Diretas Já, Não são só 20 centavos, entre outras). Quando tivermos desenvolvido melhor a ideia de consciência política talvez esse aspecto se acentue um pouco mais. Povo pra rua!

Para o povo. A fizeram para o bem do povo? Prefiro pensar que sim. Mas já foi bastante criticada, primeiro por fornecer boa estrutura (chafariz e boa vegetação) para os moradores de rua ficarem (?). Segundo por tirarem as vantagens que os moradores de rua tinham! Em 2006 a praça passou por reformas que dificultaram um pouco a vida dos moradores de rua. Bom... expulsar e esconder é mais fácil do que tentar resolver realmente o problema social. Muitos governantes pensam assim! :/ Precisa de policiamento constante e limpeza meticulosa! Afinal, quem não quer e gosta de local limpo e seguro?

O marco zero da cidade está ali. Comércio abundante, comida boa e comida duvidosa também estão ali, dividindo a atenção dos esfomeados transeuntes! É bela sob alguns aspectos e feia sob outros. É perigosa? Também. Não vá com itens que possam chamar atenção, infelizmente você poderá ficar sem eles. Carregue o mínimo possível com você. É uma praça que conta um pouco a vida do paulistano através dos anos e merece toda a nossa atenção! :)

É uma praça enorme e muito bonita. É uma pena que não seja tão bem cuidada quanto poderia. Tem várias árvores, plantas de pequeno porte, fontes, monumentos, banquinhos... A estação Sé do metrô, ponto de transferência das linhas azul e vermelha, fica embaixo dela.

É nela que fica a Catedral da Sé, uma igreja. A Praça da Sé também é o marco zero da cidade e um dos principais pontos de encontro para manifestações populares. Também é, nos dias úteis, uma das maiores concentrações de roupa social da cidade devido à proximidade do Tribunal de Justiça e da sede da OAB. Para todos os lados é possível ver escarpins, saias lápis, camisas de manga longa e gravatas.

Tenho uma recordação muito doce dela, pois foi nela que começou a primeira saída fotográfica do primeiro curso de fotografia que fiz. E havia certamente muito o que fotografar.

Há muitos moradores de rua por lá, mas não costumam ser perigosos. Em geral, estão alcoolizados e fragilizados demais para oferecer perigo. Mas recomendo cautela com os menores infratores, pois tendem a ser violentos. Durante a noite, é melhor ir em grupo.

A Praça da Sé é onde fica localizado o marco zero e a famosa catedral da Sé! O que foge das igrejas comuns que tem em SP, essa é grande e imponente. A Praça é um lugar muito bonito, porém assim como em todos os lugares do centro de São Paulo está muito abandonado e com ladrões e mendigos, o que acaba tornando o passeio meio perturbador e sem tirar fotos, senão já era!

Eu até recomendo ir visitar, porém se for é pra gravar na memória e caso tire o celular do bolso cuidado, muito cuidado.

Com muita lástima preciso dizer que a Praça da Sé precisa melhorar muito e muito mesmo. Para mim a primeira impressão continua a ser a sujeira em geral e que é uma praça meio largada (não ajuda que tem muitos mendigos também). Quem mora em SP e acha que a praça está linda e maravilhosa, então só posso dizer que isso deve ser porque essas pessoas estão muito acostumadas com sujeira e nunca visitaram outras cidades. A pichação em geral em muitas partes de São Paulo também contribuem para o visual ser muito feio. Não sugiro para nenhum estrangeiro para visitar São Paulo, pois não tem muita coisa para ver.

Muito bonita mas evite ir de noite, acho um pouco perigoso ainda mais se estiver sozinho
Vale a pena ir andando para 25 de março para fazer umas comprinhas, pois não é muito longe já fui algumas vezes da liberdade até lá e de lá até a 25
Para conhecer a praça você não vai gastar nem metade do seu dia. Pois não tem tanta coisa para ver assim.

É um crime a situação em que se encontra a Praça da Sé. Se for até lá, que seja somente por passagem rápida (corra, pois o risco de ser assaltado é enorme, mesmo com a presença constante da polícia). Não pare para fazer fotografias externas da Igreja da Sé - Catedral Metropolitana de Nossa Senhora da Assunção. Visite a Igreja, é bonita e deu. Não tem nada mais para fazer por lá.
Ao sair de uma missa contei 21 pedintes na porta da igreja e centenas de noiados circulando de um lado a outro, sem contar as barraquinhas que armaram onde se prostituem e comercializam todos os tipos de drogas (situadas logo após a igreja, próximo a um edifício da Justiça).

A Praça da Sé causa mixed emotions em mim. Ela é muito bonita, aberta, cheia de esculturas, jardins e coqueiros, mas é muito mal frequentada. Não sei ao certo o que pensar sobre ela haha

Por ser próximo ao marco zero da cidade, é próximo a diversos prédios oficiais e históricos (como o Pateo do Colegio, Catedral da Sé, PoupaTempo, etc.).

Apesar de ser um ponto obrigatório para turistas, recomendo o dobro de atenção. Não dê bandeira e não dê trela para os pedintes - que são muitos. Passear lá de noite pode ser uma ideia não tão boa, fique de olhos bem abertos!

A Praça da Sé é um lugar que todos que estiverem em S.P tem que dar uma passada para conhecer e tirar algumas fotos, lá é a cara da cidade (uma das)! A Catedral é linda e espetacular, com uma arquitetura detalhada e bem feita! cada traço é único. Infelizmente a praça e igreja estão bem descuidados, como vários pontos em S.P e tem bastante mendigos e pessoas estranhas, aconselho tomar cuidado com algumas pessoas que passam perto, mas todas as vezes que fui tinha alguma festa, comemoração, agitação ou algum doido apresentando algo qualquer coisa! rsrs muito legal.

Na primeira vez que fui conhecer a praça da Sé avistei a catedral achei muito linda,mas morri de medo de ser assaltada pois começaram a chegar uma turma de uns 3 rapazes na minha direção estavam com cara de dopados com andar estranho,mas graças a Deus neste mesmo instante apareceu uma dupla de guardas acho que isso fez com que eles se afastassem ,mas que me deu um frio na barriga deu ,pois vc ve também muitos mendigos perambulando por lá,e lá não dá para facilitar tem que ir com uma roupa simples sem jóias ,o mais discreto possível e se for com uma bolsa que não tenha problema de roubarem ou senão cuidem bem dela ,se der leve só dinheiro na bolsa da calça ou casaco e que não seja muito ou cartao,apesar de agora sempre ter uma Van estacionado proximo dali,pra qualquer eventualidade ir falar com eles.É uma linda praça pena que se ve muitas crianças de rua ,mendigos ,pessoas fumando maconha e não tão nem aí .Toda vez que passo por lá passo rapidinho pra sair de lá,ou evito passar nessa praça,por medo......

A praça da Sé é o marco de São Paulo, quem nunca ouviu falar dela, ouvi muito e na época que fui era criança ainda, mas esses dias tive o prazer de voltar lá, a arquitetura da Catedral é linda nunca me canso de admirá-la.

Apesar de ser bem movimentada por ser o centro, mas fui bem tranquila que agora existe uma base fixa da PM, a única coisa que fiquei triste é pelo ar de abandono por ser um dos pontos turísticos de SP.

Mas mesmo assim vale a pena conhecer :)
Você conhece o Praça da Sé? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral