Abriga o marco zero da cidade de São Paulo.

É uma praça enorme e muito bonita. É uma pena que não seja tão bem cuidada quanto poderia. Tem várias árvores, plantas de pequeno porte, fontes, monumentos, banquinhos... A estação Sé do metrô, ponto de transferência das linhas azul e vermelha, fica embaixo dela.

É nela que fica a Catedral da Sé, uma igreja. A Praça da Sé também é o marco zero da cidade e um dos principais pontos de encontro para manifestações populares. Também é, nos dias úteis, uma das maiores concentrações de roupa social da cidade devido à proximidade do Tribunal de Justiça e da sede da OAB. Para todos os lados é possível ver escarpins, saias lápis, camisas de manga longa e gravatas.

Tenho uma recordação muito doce dela, pois foi nela que começou a primeira saída fotográfica do primeiro curso de fotografia que fiz. E havia certamente muito o que fotografar.

Há muitos moradores de rua por lá, mas não costumam ser perigosos. Em geral, estão alcoolizados e fragilizados demais para oferecer perigo. Mas recomendo cautela com os menores infratores, pois tendem a ser violentos. Durante a noite, é melhor ir em grupo.

A Praça da sé é linda. Durante o dia a dia, devido ao frenesi e a correria não é possível observarmos seus detalhes e a sua beleza original, o que só é possível nos dias de domingo, aí se consegue entender um pouco o que deu origem a esta Praça, sua história e sua evolução no tempo. Fico muito triste em ver que está muito descuidada com estátuas quase que abandonadas entregues aos pombos e aos mendigos.

A Praça da Sé é um dos cartões postais da cidade, das atrações que podem ser observadas na praça a Catedral é uma parada obrigatória. A bela arquitetura exterior e interior da Catedral, seus vitrais e as esculturas faz da Catedral uma atração a ser conhecida. Infelizmente na praça também há casos de furtos, mantenha-se sempre atento enquanto circular pelo local e de preferência para ir acompanhado.
Vista Interna
"Vista Interna"

Marco zero de São Paulo, lugar que se encontra vários comércios e a grande Catedral onde é realizada missas e grupos de orações. Porém com muita pouca segurança, como mostrada recentemente com o vídeo do mendigo que morreu tentando proteger um moça. Não recomendável andar lá a noite pois há pouca segurança e vigia no local.

Ponto Central da cidade de São Paulo, onde a cidade nasceu, lugar com muitas lojas para consumo e empresas, o trânsito no local é muito intenso por isso recomendo a ida por meio de transporte público, possui uma praça com uma catedral gigantesca, as construções ao redor indica bem que o bairro é um dos mais antigos de São Paulo.

A Praça da Sé em si é muito limpa, que realmente encanta. Ela fica em frente a Catedral da Sé, porém é uma pena que é muito maltratada, pois está muito descuidada, além é claro de ter virado moradia de pessoas que vivem nas ruas, usuários, comercio ilegal de mercadorias e drogas, tudo isto acontece a luz do sol, além é claro do perigo de ser roubado a qualquer instante. É uma pena ter chegado a uma situação como está, pois poderia ser um lugar de lazer para os paulistanos e para os visitantes da cidade da garoa.
Foto opinião do Isabel maria ribeiro sobre Praça da Sé

Igreja linda e maravilhosa, muito grande e que chama a atenção de quem passa no local. É o marco zero de São Paulo e é bem fácil de chegar pois tem a estação que leva o mesmo nome da praça , bem pertinho . É um pouco insegura devido aos moradores de rua e usuários de drogas que transitam por ali. Poderia ser muito mais confortável se não tivessem tantos vendedores , comerciantes e pessoas fazem propaganda neste local.

A praça da Sé em si é muito bonita, mais está muito mal cuidada, além do que virou uma praça de pedintes e usuarios. É uma pena, pois é nesta praça que fica localizada A Catedral da Sé, quem é muito grandiosa e linda. O acesso a está praça é muito fácil, tem ônibus que passa perto e também tem a estação do metro.

A praça histórica teve inúmeras manifestações públicas e a centralidade da Catedral da Sé. Faz parte do centro histórico da cidade. Ela se torna privilegiada por possuir estação de metrô e ter uma rua muito conhecida na cidade como Rua do Ouro, o local possui várias opções de lojas que vendem ouro a um preço super em conta!

Muito bonita mas evite ir de noite, acho um pouco perigoso ainda mais se estiver sozinho
Vale a pena ir andando para 25 de março para fazer umas comprinhas, pois não é muito longe já fui algumas vezes da liberdade até lá e de lá até a 25
Para conhecer a praça você não vai gastar nem metade do seu dia. Pois não tem tanta coisa para ver assim.

Difícil falar sobre a Praça da Sé. Um dos mais iconicos pontos de São Paulo. Uma igreja com arquitetura impressionante, que de longe chama a atenção pela sua beleza. Já o outro lado, para mim um dos pontos mais perigosos do centro de São Paulo. Centenas de pessoas em situação de rua morando na praça e uma sujeira em qualquer canto que você olhar. Dou quatro estrelas pois continuo achando a Catedral linda demais, mas espero que um dia os arredores da catedral sigam o padrão de beleza dela.
Você conhece o Praça da Sé? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral