Endereço: Cruzamento Avenida Cristóvão Colombo com Getúlio Vargas, Savassi - Belo Horizonte , MG - Brasil

Telefone: 31 3277 8573

Preço: Grátis

A Savassi comporta vários eventos em épocas determinadas. Savassi cultural, na época da copa, os quarteirões são fechados no Carnaval e algumas micaretas acabam terminando no Bairro que é repleto de bares, lojas, agências bancárias e fast foods.
Em épocas de calor as pessoas andam usando as fontes para se refrescar.
Vale a pena procurar saber sobre o horário de funcionamento dos estabelecimentos e dar uma conferida.

A praça da savassi é um dos melhores pontos de Belo Horizonte. Com muitos bares e restaurantes, a dica é a feirinha que tem todas as quintas na rua Tomé de Souza! Recomendo também apreciar um bom café na cafeteria Três Corações, que possui várias opções de cafés e sucos. A modernização da praça realizada para a copa do mundo agregou muito valor a região

Em épocas de calor as pessoas andam usando as fontes para se refrescar.
Fonte na Savassi
"Fonte na Savassi"

Localização dos bairros mais nobres da capital, abraço bastante frequentada pelos moradores da região. Oferecendo diversas atividades culturais destinada ao público de alto poder aquisitivo da cidade. Muitos episódios curiosos acontece no local frutos de conflitos entre as classes sociais no município. No carnaval se torna um grande Ponto de Encontro dos moradores. Foi reformado a uns anos atrás e no momento se encontra muito bonito.

Adoro esta localização,a praça tem um ambiente agradável,muita gente bonita, uma excelente localização,ótimo para fazer aquela caminha com seu cachorrinho ou até mesmo com suas amigas. Não deixem de conhecer a Praça da Savassi.Tenha ótimos momentos de lazer levar sua câmera e aproveite ótimos momentos com sua família e amigos.

Lugar perfeito para compras e para encontrar com amigos e bater um papo com segurança a qualquer hora do dia e da noite. lugar para se tocar uma musica,relaxar, sair de casa no calor sentar e ve as pessoas passar de lá pra cá, nisso as horas vão passando e nos relaxando,para voltar para casa mais leve.

A praça da savassi é um lugar bastante movimentado nos horarios de happy hour, e aos finais de semana a noite, é uma regiao com diversos bares e restaurantes podendo encontrar diferentes comidas, desde fast food à acarajé. o lugar nao é bom para estacionar, e pode ser perigoso andar a noite sozinho.

Praça da Savassi

Seu verdadeiro nome é Praça Diogo de Vasconcelos, mas todos a conhecem pelo apelido adquirido por causa de uma padaria chamada Savassi que ali havia até os anos 80. Foi modernizada com fontes, calçamento especial, bancos, quarteirões exclusivos para pedestres e iluminação diferenciada. Estátuas de tamanho natural em bronze de escritores mineiros nos remetem a um tempo no qual a praça era reduto da intelectualidade mineira. Mas isto ficou no passado. Hoje, a Praça da Savassi está dominada por jovens que ali se encontram no pré ou pós balada, pois bares e boates estão nas suas imediações. A quantidade de moradores de rua, especialmente à noite, é uma outra característica da praça. Enfim, é bonita, mas carece de um toque para ser um ponto turístico.
Foto opinião do Leo Soares sobre Praça Diogo de Vasconcelos - Savassi
Praça da Savassi fica localizada em um ponto nobre de Belo Horizonte, que é o bairro Savassi.
O local ja foi palco de muitas apresentações de shows, todas elas gratuitas.
Conta com 4 partes, que fica divididas por um cruzamento.
O local possui lojas de operadoras telefônicas e barzinhos, alem do McDonalds que muitas vezes se torna referencia para o local.rsrsrs
Muito em cuidada, conta com fontes de água.
Vale a pena dar uma passadinha pela praça da Savassi!

Olha, eu posso dizer que tinha um certo preconceito com a Savassi, por ser um lugar mais turístico de BH e de bares mais caros. Mas, me supreendi com a Praça da Savassi: achei que iria encontrar "puro glamour" mas vi também várias atrações culturais, música, gente alternativa (não tanto quando o Maletta, claro) e surpresas.

O lugar é formado por quatros quadras, praticamente um calçadão, cheio de lojas bacanas, cafés, bares, mesinhas nas calçadas etc... Às noites, nos finais de semana, é muito bom andar por lá, pela movimentação de gente, shows ao ar livre, e pela galera.

Os bares realmente são mais caros, mas acho que o ponto alto da praça são as atividades culturais - até porque bons bares você encontra em todo quanto lugar. É turístico, mas como sou turista mesmo, curti! ;-)
Você conhece o Praça Diogo de Vasconcelos - Savassi? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral