Quer receber ofertas do(a) Praça da Liberdade?

Passeio obrigatório para um dia de domingo para paulistanos e turistas. Simplesmente amei esse local. Me senti em um bairro do Japão, pois toda a decoração remete ao país.
Pude ir na feira da Liberdade e comi algumas especiarias de lá.
Além da feira, existem algumas lojas e mercearias que vendem produtos orientais.
Vale depois dá uma esticadinha a algum restaurante no local e comer yakisoba.
Foto opinião do Ivison Kauê sobre Praça da Liberdade

Gosto muito de ir lá aos domingos, pois tem muito mais barraquinhas e opções de comidas na praça.
Durante o sabados também tem mas é bem menos, de domingo precisa ter paciência pois é bem cheio.
Mas para comprar coisas como mercadorias japonesas só lá mesmo.
recomendo irem no lamem de noite que fica na galvao bueno, se chama lamem aska (acho que é assim que se escreve)
Já fui várias vezes na praça da liberdade e a maioria delas foi nos finais de semana. Nos finais de semana o lugar é lotado, por conta da feirinha e também por causa do metro.

Ao redor da praça existem vários restaurantes, bancos e lojinhas. O lugar é um bom ponto de encontro. Em algumas datas, a praça se transforma em palco para apresentação de show, vale a pena conhecer.

É um local de encontro de várias "tribos" de São Paulo, tem muita movimentação cultural, e aos fins de semana a feira da liberdade que é popular e tem coisas legais como os amuletos feitos na hora, ou escrever nomes no grão de arroz... Yakissobas e bolinhos comidas tradicionais japonesas, algumas de outras origens asiáticas, enfim. Vale muito a visita!

Quando se fala na Praça da Liberdade, confundo a praça com a feira.
Até porque dificilmente passo na praça quando não há feira.
Quando passei, achei ela meio sujo, com muitas das praças em São Paulo.
Agora no domingão, são outros 500.
Uma multidão se estapeando pela fichinha do guioza ou o espetinho de fillet mignon, a feirinha de artesanato.
Resumindo, durante semana é um local como outro qualquer. Recomendo conhecer no domingo, é nesse dia que o charme da praça aflora.

Simplesmente adoro essa Liberdade! Lugar sempre cheio de gente procurando mais e mais do Japão! Ótimos restaurantes, lojas de artigos, presentes, enfeites, feirinhas, um lugar simplesmente incrível. A decoração da rua e algumas lojas nos faz sentir que estamos um pedaço no Japão. Tirando as lojas de peixes e aquários ornamentais no finalzinho da rua, que são show. Adoro! Vale a pena conhecer os mercadinhos de docinhos e bobeiras japonesas, que tem seus aspectos um tanto peculiares, doces de feijão e muito mais, na frente da praça sempre tem a feirinha com comidas, artesanatos e etç, é muito legal também. O único ponto negativo é que tudo lá é super faturado! devido à demanda de gente procurando os itens, mas assim, nada que não dê para comprar! É lógico que quem for tem que levar lembrancinhas japonesas. Quando eu morava lá era muito bom! Todos os dias ia dar um passeio nas infinidades de lojinhas legais que tem lá! Ande bastante, conheça alguns mercadinhos na região e restaurantes Japoneses bons, tem muitas lojas também de artigos japoneses que são incríveis, aproveite que já está aí e visite o museu histórico da imigração na S.Joaquim. Recomendo ir com tempo e dinheiro pra bobeiras!

São Paulo tem a maior colônia japonesa fora do Japão, e como tudo é mega nesta metrópole, o bairro da liberdade, tradicional reduto da imigração japonesa, possui esta praça.
Aqui tem um feira de artesanato e comida de rua japonesa, e a praça é rodeada por restaurantes orientais.
Preços legais e aquele clima de estar visitando a terra do sol nascente.

Minha opinião na verdade é um protesto a reforma que ocorreu a cerda de 3 ou 4 anos na praça. A chamada "revitalização" da praça da Liberdade em comemoração ao centenário da imigração japonesa trocou todo o piso da praça que hoje está idêntico a antes PRETO e IMUNDO. Não entendo a falta de criatividade do(s) órgão(s) responsável... por que não enchem praça de cerejeiras ou colocam grama no local ao invés desse piso ridículo? Por que tudo na cidade tem que ser cimentado e cinza escuro? O Kasab retirou todos os outdoors do bairro que dava a maior parte da característica oriental, os japoneses foram embora e ficaram apenas alguns chineses e coreanos para trabalhar com o comercio e gastronomia.... se tirar os lustres dos postes e as fachas de alguns prédios acaba toda e qualquer característica de bairro "oriental".
Você conhece o Praça da Liberdade? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral