Endereço: Av Brasil , 1500, Savassi - Belo Horizonte , MG - Brasil - 31615-250

Preço: Grátis

Uma praça que exala tranquilidade, ponto turístico da capital mineira.

Palco de manifestações públicas, quando o povo está descontente com o governo, vem para essa praça se manifestar. Palco do fim da ditadura e início da democracia, várias pessoas aqui estiveram para manifestar o desejo de votar. A praça é bem arborizada e local de corrida dos mineiros. Tem um corredor de coqueiros imperiais. Recomendo visita.

A Praça estava lindamente decorada para o Natal. Muita tranquilidade. Policiamento presente. Muitos museus importantes e lindíssimos prédios circulam o local. Tem até fontes de água potável. Ao redor também encontrei restaurantes, mas na Praça, claro existem carrinhos de alimentação (pipoca!). Muito bom para crianças. O famoso caminhão iluminado com personagens (tipo Carreta Furacão) circula a Praça.

Fui na praça da liberdade em 2012 e 2017 (na semana passada). O que eu mais gostei foi a arquitetura dos antigos edifícios públicos que hoje são museus. E as atrações também são variadas. Em um dos museus consegui participar de uma palestra sobre Arquitetura Romana, algo que não estava no meu roteiro.

A praça vale a visita por si só, pelo ambiente agradável e arborizado. Mas o melhor são os prédios históricos ao redor, como a Biblioteca Municipal e os Museus. Vale tirar uma tarde ou até um dia inteiro para aproveitar as atrações ao redor do local, com destaque para o CCBB e o Museu de Minerais e Rochas, ambos gratuitos. Também conta com restaurantes e cafés por perto.

Praça muito elegante, palmeiras lindas com um desaine rustico e lindo!
Lugar ideal para uma tarde lazer como também uma bela caminhada devido a imensa área da praça.
Fontes lindas e iluminadas e em noites de final de ano os piscas piscas e as decorações a transforma ainda mais linda.
Ao redor da praça também possui outros pontos turísticos da cidade.

Muito boa praça para curtir tanto os fim de semana, quanto os dias de semana, quando da a hora do almoço nos dias de semanas a praça fica cheia e com muitas atividades interessantes para realizar. Fica numa região muito boa de BH e de facil acesso, excelente para quem gosta de praticar esportes tambem, muito bem indicada!
Você conhece o Praça da Liberdade? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral