Dicas rápidas Ver todas as dicas
avaliações recomendadas
   
Selecione uma nota
Compartilhar experiências reais é nosso objetivo. São filtradas resenhas spam, ofensivas, que não se refiram ao local ou que sejam/pareçam resultado de conflito de interesse.

É um dos pontos de referência de Belo Horizonte. Lá você encontra as estações do metrô, já vi instalado o museu de ofícios e é palco de shows e manifestações.
Tem fontes onde as pessoas aproveitam pra se refrescar o que a torna bem informal.
Infelizmente, em alguns pontos está mal cuidada e talvez um policiamento extra seria bom.
Visitem afinal, conhecer lugares novos não faz mal!
Estátua na praça da estação.
"Estátua na praça da estação."

via iPhone

A Praça da Estação da capital mineira está localizada no chamado Baixo Centro e tem uma vida cultural interessantíssima que cresce a cada ano. A arquitetura dos edifícios à sua volta chama a atenção por abrigar prédios de estilos diferentes, mas que a convivência visual não incomoda. O grande destaque é o prédio que abriga hoje o Museu de Artes e Ofícios. Anexo a ele está a Estação Central do metrô. Fontes modernas de água amenizam o calor quando ligadas. A praça é democrática, como qualquer local deveria ser, acolhendo pessoas de todas as classes sociais. Outro ponto de destaque é o Centro Cultural Estação 104, com café, galeria e cinema. Antes de visitar, consulte o que rola na esplanada em frente ao museu, pois costuma ter uma programação gratuita com shows, circo ou teatro. Ali perto, quase debaixo do Viaduto Santa Teresa, há uma eclética balada moderninha, o Baixo Centro Cultural.
Visita obrigatória.








Foto opinião do Leo Soares sobre Praça da Estação

via iPhone

Praça localizada numa antiga estação ferroviária, hoje é uma galeria de arte. Em frente tem uma linda praça com coqueiros imperiais. A praça por si só tem um imponente prédio de uma arquitetura ímpar. Toda Minas Gerais tem esse ar barroco renascentista. No meio da praça, tem a figura de um soldado com uma espada em punho. Dá para ficar horas contemplando o lugar. Recomendo.
Foto opinião do Katia Cristina Fonseca sobre Praça da Estação

via mobile

As pessoas deviria ter mais cuidado ,mantê-lo sempre limpo e preserva-lo , porque ela representa um símbolo maravilhoso para os mineiros , e com isso os visitantes tem um lugar visitar e fazer algo especial com seus filhos .

Uma praça com arquitetura muito bonita, uma praça ampla onde se faz muitas festas, como o arraia de belô, shows e muito mais. A Praça da Estação em BH, traz um cartão postal da cidade. Em datas comemorativas costuma ter eventos, como o famoso Reveillon da praça da Estação.

Eu particularmente gosto muito de ir la e encontrar amigos e ficar batendo papo o ambiente é muito bom
Exibindo 14 opiniões | Total de 146 opiniões
11 opiniões não são recomendadas
Você conhece o Praça da Estação? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral
Passe o mouse pelas estrelas clique para dar nota

Opinião
Para enviar fotos ou preencher os campos adicionais, faça seu (Você não perderá a opinião escrita)

Baixe grátis o app do Kekanto Escolha sua plataforma: