Quer receber ofertas do(a) Praça da Cruz Caída?

Lugar com visão panorâmica com vista para Bahia de todos os santos, próximo ao palácio do Arcebispo de Salvador, fica bairro da Praça da Sé, centro de Salvador, Bahia.

Em 1999 recebeu um monumento de autoria do artista plástico baiano Mário Cravo, com nome Cruz Caída, em homenagem ao desaparecimento da antiga Igreja da Sé, a primacial do Brasil, construída em 1553 e demolida em 1833, para permitir a passagem dos bondes até terminal da Sé.

Mede 12m de altura e toda confeccionada em aço inox, a cruz faz referência as antigas igrejas e enormes portas com símbolo de cruz. A inauguração foi feita para comemorar os 450 anos de fundação da cidade de Salvador.

Nesta praça você encontrava eventos musicais eletrônicos (hoje não pode mais) ou artes expostas podendo ser pago ou gratuitos, depende do evento; você encontra lanchonete, tb baianas de acarajé.

O local e rico de paisagismo, possibilitando ver todo espelho d'água, floresta local com inúmeros micos ao redor, umas das vistas mais lindas de Salvador, a noite o ambiente e iluminado proporcionando um agradável bate papo, namoro ou ate msm curtir eventos (show não pode).

Muitas pedras portuguesas que havia no calçamento foi destruída para ser colocada a Cruz Caída, tudo muito bem, conduzido pelos arqueólogos que encontraram ossadas no espaço após retirada destas pedras sendo substituídas por pisos de granitos.

Em 2009, a Praça da Cruz Caída, em Salvador, que serviu de palco para ensaios do Fantasmão, Tatau e outros encontros que marcaram o verão da capital baiana está proibido de funcionar. O juiz federal Carlos Dávida Teixeira proibiu os shows no local, no Centro Histórico de Salvador.

O motivo da proibição é preservar o prédio da Santa Casa de Misericórdia, que é tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan).

De acordo com a decisão do magistrado da 13ª Vara, quem descumprir a medida pagará uma multa fixada em R$ 100 mil.
Foto opinião do Rosane sobre Praça da Cruz Caída

Um dos locais mais belos para ir na cidade. Tudo por conta da vista que se tem de lá. Podemos ter um vislumbre do bairro do Comércio, do Mercado Modelo, da Baía de Todos os Santos, da ilha e, mais atrás, no final da tarde... O belíssimo pôr do sol!!!! Não importa se você é turista ou morador, se vai visitar algum lugar da região ou encontra-se apenas de passagem. Se o sol estiver se pondo e caso você esteja por perto, por favor, pare tudo e vá lá conferir este espetáculo da natureza. Apenas alguns minutos mesmo, em silêncio, não tem problema. Depois, sinta-se com as energias revigoradas.

Como não gosdtar dessa Localidade> até fiz um curta-Metragem que participou como protagonista foi minha companheira.
O meu filme experimental: Eu faço um protesto sobre o tratamento dado as Mulheres oprimidas de alguns Países do Oriente Médio Como Iran, e outros que tratam com violência < opressão, desdem. Submissão e enclausulamento suas Mulheres, e Outras solteiras como se fossem escravas!
Assim de ante desta Cruz Caída filmei o meu filme , e como se fosse redenção, e pedindo Compaixão ao Cristianismo pois eles não aceitam o perdão, a clemencia, O altruísmo pregado por Jesus Cristo. E assim faço uma referencia a nos Cristão dos Países Latinos, E Da Europa e America.
Obrigado Gilson Carlos

Esta praça é um dos pontos turísticos clássicos de Salvador, a mesma possui uma vista exuberante da baia de todos o santos, comércio, mercado modelo, dentre outras paisagens. Situada no centro histórico, contempla história marcantes da cultura Baiana sobre a escravidão.
O acesso ao local é super tranquilo, podendo ir pelo elevador lacerda ou ir pelo pelourinho sentido comércio, possui restaurantes, bares e lanchonetes próximos como o cravinho, a subway, dentre outros.
A praça também é utilizada como palco de alguns shows gratuitos fornecidos pela prefeitura.

Gosto muito da vista daqui, fora essa escultura, o local não é muito seguro porém dá para você dá uma parada para fotos, e curti um pouco à vista.

Não recomendo ir sozinho (a), nem muito tarde, porém recomendo para apreciar o local. Não tem custo benefício algum, aqui é mais um ponto turístico de salvador.

O local tem uma vista linda para a Baía de todos os santos. Mas sugiro que as pessoas que tem interesse de conhecer o local sigam acompanhadas, pois o espaço fica próximo ao Pelourinho e apesar do policiamento a região tem fama de não ser segura.

Quer uma vista perfeita do por do sol? Então está no lugar certo! Perfeito, com vista para a baía de todos os santos e para os casarões antigos de salvador. A vista é de apaixonar.

via Windows Phone

Outro otimo lugar para curtir por do sol e que me traz calma. O monumento da cruz caida é uma obra de Mario Cravo e foi feita em homenagem a antiga igreja da Sé que foi demolida em 1933.
Recomendo muito pois é um otimo cartão postal da cidade.
Foto opinião do Devison sobre Praça da Cruz Caída
Você conhece o Praça da Cruz Caída? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral